terça-feira, 11 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Comércio de Volta Redonda reabre neste domingo

Comércio de Volta Redonda reabre neste domingo

Matéria publicada em 12 de julho de 2020, 09:19 horas

 


Volta Redonda – O comércio de Volta Redonda já pode funcionar a partir de hoje, domingo, 12, de acordo com decreto publicado pelo prefeito Samuca Silva neste sábado, 11, permitindo que as atividades econômicas funcionem com horário liberado. A  feira livre também volta a funcionar. As barracas de alimentos ficarão na Sessenta e as de vestuário na Vila Santa Cecília.  Shoppings poderão reabrir, mas terão o acesso controlado para evitar aglomeração e os consumidores só poderão permanecer com o veículo no estacionamento por, no máximo, uma hora e meia.

Bares e restaurantes podem funcionar, respeitando o limite de 30% da capacidade e as mesas devem estar separadas com distância de dois metros, entre elas.

Algumas regras de higiene também devem ser seguidas, como o uso obrigatório de máscara por todos os clientes e funcionários, além do fornecimento de álcool gel.

O decreto estabelecendo estas novas regras não tem uma data limite, já que segue as especificações dos eixos de monitoramento, que são avaliados diariamente para determinar as ações do governo.

As condições são: o número de casos suspeitos não poderá aumentar em 5% por três dias seguidos; ocupação dos leitos de CTI não ultrapassar 50% e no Hospital de Campanha não passar de 60%; grupo de risco permanecer em isolamento social; uso obrigatório de máscara nas ruas; além de manter a proibição de qualquer tipo de aglomeração.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

23 comentários

  1. Avatar

    Só acho: o vírus não existe, foi criado pelo presidente Jair Bolsonaro para despistar só na sua cabeça. Conheci um líder religioso que assim como você só fazia criticar o presidente Jair Bolsonaro e incutir na cabeça dos fiéis que este vírus não era perigoso, que eles poderiam andar sem máscaras que nada de mal os atingiriam que eles estavam protegidos… Conclusão morreu hoje vítima do Corona Vírus por irresponsabilidade e agora quero ver as vaquinhas e boizinhos de de presépio que o acompanharam. Pé na Cova! Façam o teste
    Ah! Apenas uma dica: Devemos orar por nossos governantes e não criticá-los. São eleitos com a orientação de DEUS ao povo

  2. Avatar

    VIVA SAMUCA SILVA

    Nosso prefeito até dezembro de 2024

    Quem acreditou naquele papo que não vai se candidatar não sabe nadaaaaaaaaa

    hi hi hi hi hi hi

  3. Avatar

    # volta Neto,,,,falta de gestão…,. gestão,,,, acabou com a cidade que nem quer se reeleição…kkkkkkk
    Na verdade qual político não entra pra fazer uma M,

    • Avatar

      Fica SAMUCA SILVA mais dois anos, até agora não vi nenhum pré candidato a altura de substituí-lo; Me desculpe mas…

  4. Avatar

    Parabéns ao pessoal do comércio que Deus abençoe vocês e suas famílias e cada conquista seus abjetivos agora vocês vê que a gente que funcionários público sofrer com turma do samuca foi muito bom o manisfestacaes de vocês agora vocês viu que temos que renovar a câmara municipal vocês viu que o vereador fez deveria ajudar vocês e a gente que funcionários público só contra a gente esse prefeito tirou tudo que nossos direitos de insalubridade e periculosidade fora samuca

  5. Avatar
    JAQUELINE TAMOS BIANCO

    Gostaria de saber do prefeito Samuca Silva que atitude ele tomará com relação aos idosos que são obrigados a permanecerem em isolamento social e já estão ficando alienados por estarem sendo obrigados a regime fechado decretado por alguns filhos. Um idoso que tem a capacidade de resolver seus problemas nos bancos, supermercados e outros estabelecimentos comerciais, porque passarem pelo constrangimento de chegar à porta do Shopping Center para comprar uma medicação e tomar um café e ir ao banheiro, somente estas três coisas, e ser barrado por causa da idade. Acho que se a pessoa idosa que está em gozo total e pleno de sua sanidade mental e ainda acompanhado por uma pessoa responsável não pode entrar porque tem mais de 60 anos, 82 no caso de minha mãe. O pior de tudo é a tortura mental de ficar em casa na hora do lazer. Sugestão quer acabar com estes idosos faz um paredão e mata todos eles de uma vez. Já não podem ir a igreja, diversão única de muitos idosos. Passe 1/2 hora na casa de casa idoso principalmente os que moram nos bairros mais afastados do centro e veja a saúde mental deles por terem que cumprir esta imposição. Tem muito jovem que está mais vulnerável a pegar o CORONA VÍRUS que o idoso a quem ele acompanha, conto com seu bom senso ou a indicação de um bom psiquiatra para levá-la após o fim desta desgraça toda., Aguardo resposta para meu e-mail

    • Avatar

      Concordo com você tem idosos que não são dependentes absurdo o que este prefeito está fazendo só os mais jovens tem direitos

    • Avatar

      Idoso é grupo de risco minha filha, por acaso não acompanha o noticiário, maior porcentagem de óbitos é de idoso.
      Ninguém tem culpa de ter surgido esse vírus tão mortal, a de se ter paciência.
      O que tem que ser feito é proteger o grupo de risco, não só o idoso como também pessoas com doenças como diabetes, hipertensão, asma, etc.
      O prefeito não tem culpa do vírus!
      Quem puder fica em casa, e deixei pra ir a rua quando necessário e as pessoas que precisam trabalhar.
      Vírus surgiu, paciência!!!

    • Avatar
      Éramos todos Conjo Moro.

      Numa cidade que elegeu um boçal idiota para presidente, um corrupto fanfarrão para governador, um miliciano, formador de quadrilha de laranjas e lavador de dinheiro, para senador , um delegadozinho traíra para deputado federal, um despreparado para prefeito e um bando de inúteis para vereadores, está coerente a imposição de regras escrotas cerceando o direito dos idosos. Enquanto proíbem a frequência de idosos nos shoppings, liberam bares para todos , inclusive idosos, se aglomerarem, se contaminarem e levarem o vírus para casa. E sem considerar que os idosos, a maioria aposentados, sustentam muitas famílias dessa cidade e que também se constituem numa grande parcela de potenciais consumidores.

    • Avatar

      Só eu que sei que o corona do BOI sonaro foi só pra despistar a imprensa do Queiróz?

  6. Avatar

    Bora trabalhar…chegaaaaaaaa

  7. Avatar

    Só o Neto dará jeito na economia de volta redonda.
    Volta logo,Neto

    • Avatar

      Vai voltar sim, deita aí e espera

      Neto não se elege nem vereador em Passa três, porque é picareta e o povo sabe disso

    • Avatar

      Neto é criminoso por não cumprir as leis econômicas e está inelegível por não saber fazer contas públicas e por isso deixou uma dívida bilionária para a cidade, para nós, nossos filhos e nossos netos pagarem pelo reto de suas vidas. Dívidas públicas sempre aumentam em cidades como de VR.

      Quem é inelegível não pode concorrer à eleição e não pode receber votos.

      Eu gosto de quem menciona o nome do Neto. Fazendo assim podemos levar conhecimento a outros leitores de suas façanhas negativas para a cidade. CONTINUEM TRAZENDO O NOME DELE.

  8. Avatar

    Gostaria muito que houvesse um levantamento de óbitos na cidade nos mesmos meses e dias do ano passado, apenas para base de análise, pois não vejo nenhum jornal da região ou municípios fazerem o mesmo.

    • Avatar

      Em relação ao mesmo período do ano passado é um caso a pesquisar, mas comparando com janeiro e fevereiro, em Volta Redonda está morrendo 2 pessoas a mais por dia, em média, desde 1º. de junho, o que até dia 10/7 são 80 óbitos além da média do início desse ano.
      E não estão nessa conta os meses de abril e maio.
      A melhor pesquisa é perguntar aos coveiros do Brasil inteiro.

    • Avatar

      Eu não vejo nada de legal o jornal utilizar uma foto na machete, que não é condizente com a realidade, quem vê, acha que está ocorrendo isso.
      Eu achei meio tendencioso.

      Parabéns Prefeito, temos que abrir o comércio.

    • Avatar

      Não há sentido algum para reabrir

      Pesquisa feita pelo Estadão mostra que, mesmo os que desceram reabrir, estão relatando movimento de consumo até 90% menor do que antes da pandemia

      Ou seja, ninguém está comprando NADA, devido a crise financeira, crise política, crise sanitária, e mais outras

      Essa reabertura é na verdade um me engana que eu gosto, que serve apenas para acelerar a propagação da doença

  9. Avatar

    Bom dia, se o prefeito não tivesse deixado trazer milhares de pessoas de fora e lotar o hospital regional que fica no terreno de volta redonda, já tinha reaberto há muito tempo, volta netao, estamos contigo.

    • Avatar

      O Hospital Regional na verdade é estadual. Parece que as prefeituras da região não têm como bancar a parte delas da unidade do médio vale do Rio Paraíba do Sul.

    • Avatar

      E quem disse que o prefeito poderia impedir a vinda de pessoas para o hospital rwgional? Ele é um porcaria, mas nessa ele não tem culpa.

Untitled Document