terça-feira, 4 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Comércio de Volta Redonda vai abrir no feriado de aniversário do município

Comércio de Volta Redonda vai abrir no feriado de aniversário do município

Matéria publicada em 15 de julho de 2020, 15:26 horas

 


Nesta sexta-feira, dia 17 de julho, é feriado em comemoração ao aniversário de Volta Redonda

Volta Redonda- O comércio está se preparando para abrir neste feriado de 17 de julho, aniversário de Volta Redonda. No Centro, comerciantes da Avenida Amaral Peixoto já se mobilizam para abrir as portas. Boa parte das lojas nos bairros Aterrado e Retiro também.

De acordo com a CDL-VR (Câmara dos Dirigentes Lojistas de Volta Redonda), a abertura em feriados está prevista em Convenção Coletiva de Trabalho, e também em Lei Municipal, respeitando atualmente o decreto de flexibilização de funcionamento do comércio durante a pandemia.

Segundo o presidente da CDL-VR, Gilson de Castro, depois de ficar 79 dias de portas fechadas durante essa quarentena, o setor entende que é necessário aproveitar a data para recuperar um pouco das perdas provocadas pelo fechamento dos últimos meses.

– Qualquer dia a mais funcionando é um alívio para ajudar a pagar as contas no fim do mês e colocar comida na mesa, principalmente para o pequeno e microempresário. O comércio tem respeitado as medidas preventivas e vai estar aberto para atender com segurança. Temos orientado os lojistas a abrirem – disse.

Segundo o Sindicato do Comércio de Volta Redonda (Sicomércio-VR), as lojas precisam cumprir a Convenção Coletiva de Trabalho, além de seguir as medidas preventivas, como disponibilizar álcool 70%, o uso obrigatório de máscara para clientes e funcionários e respeitar o distanciamento social.

– Muitos lojistas vão abrir para aproveitar que outros segmentos vão estar fechados e as pessoas vão ter mais tempo para realizarem suas compras sem aglomeração. Pela convenção, o horário é de 8h30min às 18h30min, mas fica a critério de cada empresa escolher dentro desse período, o melhor horário de funcionamento – comentou Jerônimo dos Santos, presidente do Sicomércio-VR.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

11 comentários

  1. Avatar

    como sempre quem paga a conta é o lado mais fraco, no caso os funcionários, pois são “obrigados” a trabalhar no feriado, não recebem 100% como previsto em LEI e nenhum direito a mais por isso, são apenas coagidos pelos PATRÕES que na maioria das vezes ficam em casa aproveitando o FERIADO . . e assim vai o Brasil . . . povo como sempre pagando

    • Avatar
      JOSE APARECIDO SOARES LINS

      E os 70 dias que ficaram em casa não conta? Você tá de brincadeira né?

    • Avatar

      Sim, eu estou no contrato de redução de horas e mesmo assim estou trabalhando 8 horas sem receber um real a mais, salario atradado e esses 100% nem espero enquanto meu patrao ta comprando carro Novo

  2. Avatar

    Prestigiem o Comércio de VR, faça suas compras no feriado da cidade e ganhe um *CoronaVírus*‍♂️

  3. Avatar

    Um absurdo. Duvido wie o prefeito vai fazer comprar no feriado! Fiquem em casa. Quem quiser correr o risco e Problema dele!

  4. Avatar
    Covidão19/20/21...

    Ou seja, aglomeração ainda maior. Povo louco, semana que vem o prefeito decreta o fechamento por mais um período devido o aumento de casos de contaminações.

  5. Avatar
    Consumidor Consciente

    Abrir no feriado pra vender o que pra quem? Entendo o desespero, dos empresários e dos funcionários que vão trabalhar até de madrugada se mandar pra não perder o emprego. Mas será que o mercado já tá aquecido assim? E todo dia morre gente…

  6. Avatar

    Devia abrir pelos próximos 10 anos em todos feriados: municipal, estadual e federal. Bora trabalhar.

  7. Avatar

    Com diminuição da renda e demissões não acredito que vai vender bem em um único dia acho até que muitos lojistas vão preferir não correr o risco de abrir e pagar hora extra em vão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document