sábado, 8 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Tempo Real / Comércio de Volta Redonda vai fechar a partir de sexta-feira

Comércio de Volta Redonda vai fechar a partir de sexta-feira

Matéria publicada em 23 de junho de 2020, 18:47 horas

 


Volta Redonda- A partir desta sexta-feira, dia 26, o comércio de Volta Redonda vai fechar por sete dias. O anúncio foi feito pelo prefeito Samuca Silva na noite desta terça-feira, dia 23, em transmissão ao vivo nas redes sociais. A decisão foi tomada devido ao fato de o o Hospital Regional Zilda Arns ter parado de receber pacientes com Covid-19 depois de ter sido apontado como referência para tratamento da doença no Estado do Rio de Janeiro. Os templos e outros locais de culto também estão incluídos na decisão.

Atualmente, há dez moradores de Volta Redonda internados na unidade hospitalar. ”Se essas pessoas estivessem internadas na nossa rede, teríamos 70% dos leitos de UTI/CTI na rede municipal, um número acima da média. Por ora, o Hospital Regional não irá aceitar mais pacientes e isso implica em uma sobrecarga maior da nossa rede”, explicou Samuca.

”Não podemos ver cenas em Volta Redonda de pessoas sofrendo atrás de leitos para salvar seus parentes, seus entes queridos. Essas cenas vimos em outras cidades e lamentamos. Mas não vamos deixar isso acontecer aqui”, prosseguiu Samuca, ressaltando que o município é referência em saúde na região, que acabará sendo afetada também por conta da não regulação para o Hospital Regional.

Com isso, e mais o aumento da taxa de ocupação dos leitos de CTI/UTI por pacientes confirmados ou com suspeita da Covid-19, tanto na rede pública municipal quanto na rede particular, em Volta Redonda, nos últimos dias, havia sério risco de o percentual de leitos ocupados superar os índices estabelecidos no acordo que permitiu a reabertura do comércio.

Do dia 17 até o dia 23, a quantidade de leitos de UTI ocupados por pacientes da Covid-19 nas redes pública e particular de Volta Redonda passou de 19 para 42. No caso dos leitos de enfermaria, a quantidade passou de 55 para 75.

Segundo o prefeito, somente com a transferência para a rede de Volta Redonda dos dez pacientes que estão no Hospital Regional (o que não ocorreu), o índice de leitos de UTI ocupados chegaria a 70%.

O prefeito voltou a afirmar que é favor das medidas de flexibilização, mas “não podemos perder o foco, que é em salvar vidas”.

”Não podemos nos omitir nesse momento. Nosso objetivo é salvar vidas e é isso que estamos buscando, através de um parecer técnico da Secretaria de Saúde”, disse, destacando que a cidade teve um aumento de mais de 900% de ocupação de UTI na rede municipal de saúde. ”Infelizmente vimos cenas de aglomeração, festas, churrascos, comércios e bares cheios. Isso não pode acontecer”, comentou o prefeito.

Como na primeira fase das medidas de restrição, as drogarias, farmácias e os estabelecimentos que comercializam alimentos, como os supermercados, continuarão funcionando. Além desses, as barracas que vendem gêneros alimentícios nas feiras livres também poderão funcionar.

 

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

47 comentários

  1. Avatar

    Essas pessoas que lotam as ruas comprando, concerteza é com os 600 reais do governo, porque eu trabalho o mês todo e não tenho um centavo, e só saio de casa para trabalhar, tenho consciência

  2. Avatar

    Uma decisão meramente política sem nenhum efeito prático. A verdade é pra chamar atenção da União para tentar atrair verbas federais, o tiro vai sair pela culatra, pq o Bolsonaro quer o comércio aberto. A melhor estratégia é investir na prevenção e educar o povo para as medidas de higiene.

  3. Avatar

    Sabe o que fizeram lá em Barra do Piraí . Transformaram o polo de emergência em UPA . Além disso vai passar 900.000,00 todos meses para UPA de BP. . Esses governadores canalhas só arrebenta com volta redonda. Samuca vem como candidato a governador vc terá a chance de chegar entre os três mais votados. Nossa cidade tem torno de quase 300.000 votos. Só na Califórnia volta redonda tem 8.000 votos. Samuca, Sr. é o único que está colocando moral nessa política corrupta. Gostei da sua atitude ,sou contra reeleição. Veja só o cara ficou 30 na política promovendo viagem para idosos e construindo praças . O cara ficou 16 de prefeito sem gerar emprego e é amigo do Cabral que passou o rodo levando às empresas para Rezende .

  4. Avatar
    Desativando leitos

    Quando você desativa leitos, aí aumenta o número de ocupação.
    Somente Volta Redonda mesmo permitir que desative um hospital numa pandemia

  5. Avatar
    Cidadão de Volta Redonda

    Qualquer indivíduo sem saber pode estar transportando o vírus e ser responsável pela morte de familiares, amigos e estranhos. Não tenha este peso na sua consciência! Pense nisso!
    Portanto, seja firme e somente saia em caso de “extrema necessidade” utilizando máscara, ou se for trabalhador das áreas essenciais.
    Logo vai passar. Todos contam com você!

  6. Avatar

    Um absurdo o que estão fazendo com a região! Volta Redonda recebeu gente do estado todo, e agora que chegou a hora de usarmos o hospital que FOI FEITO PARA USO DA REGIÃO, no nosso território, o governo desmobiliza equipamentos e pessoal, deixando-nos ao Deus-dará. Só funcionou enquanto interessava à capital e Baixada!… Isso é o que chamo de parceria caracu, onde o estado entra com a cara e a região com isso mesmo que vc pensou! E esse pulha desse governador ainda quer fazer MAIS UM presídio vertical aqui, sob as benção do senhor Samuca!! ABRE OS OLHOS, SAMUCA!!…

    Assim eu acabo dando razão ao Bolsonaro! Seus opositores são MEDÍOCRES!… Samuca, toma vergonha e defenda tua cidade COM PULSO! Nada de baixar cabeça para governador não! Volta Redonda nem parece estado do Rio, nunca recebeu nada que preste desse estado miserável! Quando a Ford queria vir para cá, pediu isenção e o governador na época (nem lembro quem foi o ignóbil) não quis dar, e Neto não fez qualquer questão de brigar. Foi para Camaçari, puxada por ACM. E ainda tem uns IMBECIS em Volta Redonda que lambem as botas do Neto, um cara que governou para sua panela, estimulou cartéis e reserva de mercado para amigos. VR só andou para trás com ele…

  7. Avatar

    Não adianta se o povo besta não se dá conta da gravidade da situação, como diz na matéria fazendo churrasco, festas, aglomeração em bares… Depois não culpem o prefeito! O Brasil se tornou o novo epicentro da pandemia no mundo com mais de 1 milhão de infectados e mais de 50 mil mortos, e nem assim o povo se dá conta da gravidade e do perigo! Assim não dá mesmo! Povo besta e destrambelhado que só pensa em diversão, praia, cerveja e futebol! Vergonha !

  8. Avatar
    Cidadão Inconsciente

    O povo não quer isolamento, isso está mais que claro, basta andar nas ruas de qualquer cidade da região, aglomerações, pessoas sem máscara, tudo lindo, tudo normal. Já se provou que a transmissão por objetos é mais difícil, beeeem mais difícil. Deixa o CORONA cantar, menos seres humanos na Terra é garantia de futuro. Quem é responsável só sai de casa para o necessário, vai lá, faz as compras que precisa e volta pra casa.

  9. Avatar

    Pergunta que não quer calar!? se o hospital regional está com pacientes de volta redonda, como eles deram entrada lá se o mesmo só recebe via transferência? a secretaria municipal de saúde quem transferiu?? se foi, porquê esses 10 já não estão nas estatísticas do município? Que o hospital regional é gerenciado pelo estado, todo mundo sabe, porém, se para o paciente ser internado lá precisa ser por meio de transferência, como esses 10 deram entrada lá? foi por outros municípios??? Se afirmativo, devolva-os para suas origens!! caso tenham dado entrada pelo municipio de volta redonda, transfere-se para os hospitais do municipio. Porém fica ainda a dúvida, foram encaminhados pelo município de volta redonda??? porque não estão nas estatísticas????

  10. Avatar

    Tem que interditar esse prefeito, e o povo que precisa consultar, fazer cirurgias o Samuca acha que só quem sofre é quem perde parente com Covid as demais doenças ele fecha os olhos , agora vai matar o povo de fome , mas ele não liga só liga pra quem morre de Covid , Camara Municipal tem que tirar esse cara do poder já demorou demais .

  11. Avatar

    Se 10 pacientes a mais na UTI da rede municipal atingir o índice de 70%, então a coisa pode ficar muito feia. Essa aparente segurança não existe.

    • Avatar
      Marcelo Albuquerque

      Vejo gente aqui reclamando do prefeito, mas quem fecha o comércio é o bando de ignorantes que está nas ruas sem máscara. Esse pessoal acha que é forte e que quem usa máscara é babaca. Me dá vergonha alheia por eles. A fiscalização também é inexistente… Não tem como o prefeito distribuir educação e bom senso pelas ruas….

  12. Avatar

    Culpa total dos que pensam que liberar o comércio e etc é para ficar indo sem necessidade nele, estamos vivenciando um momento ímpar no mundo, mas brasileiros são desprovidos de discernimento, educação e senso de coletividade, conclusão é fechar tudo já que não sabem viver em sociedade.

  13. Avatar

    É pior ficar neste abre e fecha, amanhã o movimento de rua será muito maior.

  14. Avatar
    Capeta da grota do Santa cruz

    Que fique um mês fechado …

    • Avatar

      Alguém pode me informar porque material de construção é serviço essencial ? Depois deles vêem as marmorarias, as casas de tintas, etc. Os pedreiros , os ajudantes, as caçamvas de entulho, etc. É muita gente na rua quepodia estar em casa.

  15. Avatar

    Só queria fazer uma pergunta se a secretária de saúde de Volta Redonda segue o protocolo do ministério da saúde, com tratamento de Hridroxicloroquina, nos sintomas iniciais, com certeza não precisariam de leitos de UTI. Ministério da Saúde divulga diretrizes para tratamento medicamentoso de pacientes

    Publicado: Quarta, 20 de Maio de 2020, 20h28 Última atualização em Quinta, 21 de Maio de 2020, 11h27

    As recomendações publicadas nesta quarta-feira (20) são para o tratamento precoce, com cloroquina e hidroxicloroquina, de pacientes com COVID-19, no Sistema Único da Saúde (SUS)

    O Ministério da Saúde divulgou nesta quarta-feira (20) as orientações para ampliar o acesso de pacientes com COVID-19 ao tratamento medicamentoso precoce, ou seja, no primeiros dias de sintomas, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

    • Avatar

      Vai te catar bolsominion, ninguém cai mais nesse papo furado de vocês.

    • Avatar

      Vai pro inferno

      Cloroquina é o cacete

    • Avatar

      Dr. ou Dra. Liê, deveria se atualizar. Nenhum país do mundo utiliza mais a hidroxicloroquina. Pelo contrário, está contra indicada pelo CDC, um especie de ANVISA americana. Mas aqui é Brasil né.

    • Avatar

      provavelmente se alguém tem sintomas iniciais aqui eles não incentivam a procurar ajuda e se a pessoa procurar ajuda eles dão dipirona e mandam para casa para esperar agravar

    • Avatar

      A ignorância é pior que a fome e a sede…

    • Avatar
      Marcelo Albuquerque

      É assustadora a lavagem cerebral feita dentro das bolhas de whatsapp…

    • Avatar

      Nosso Samuca quer chegar uma meta de 100 mortes,
      Para depois tomar providências.

    • Avatar

      Vc está certíssimo Lie Ribeiro. Varios países no mundo já estão utilizando este remédio : Senegal, Emirados Árabes Unidos, Índia, França, Espanha, Itália, Costa Rica, Rússia, então basicamente isso já é uma realidade usada em vários países do mundo, em vários hospitais do Brasil . Acordam esquerdistas. Querem ficar em casa, fiquem vcs. Eu quero trabalhar e tenho trabalhado todos os dias. Seja transparente Prefeito. Vc montou hospital de Campanha, foi para isso.

  16. Avatar

    Jonas, não tem o que falar VAI estudar um pouco oline pra ver se aprende alguma coisa

  17. Avatar

    Como a eleição para ele não existe mais que o comerciantes , comerciários e população em geral se dane.
    Vão prestigiar o comércio de BM .

  18. Avatar

    estava na cara que aconteceria isso as pessoas se comportando como se nada esteja acontecendo profissionais da saúde sendo contaminados ,morrendo e a galera na pista ,festas, o que é pior cheio de idosos na pista o dia inteiro ,irresponsáveis sem máscaras nas ruas enfim sem nenhum amor próprio e amor ao próximo ,nós comerciários estamos com nossos empregos ameaçados e infelizmente os comerciantes estão fechando suas lojas uma triste realidade para quem precisa levar o sustento para casa ,Volta Redonda infelizmente terá uma quebradeira geral .

    • Avatar
      Adilene peixoto dos Santos

      As pessoas tem que ter mais responsabilidade.Pensar no próximo.

    • Avatar

      O povo está se lixando pros comerciantes ou pelos comerciantes. O que o povo quer é bater perna. EU trabalho no comércio e a frase que eu mais escuto é a tradicional ESTOU SÓ DANDO UMA OLHADINHA. Gente hipócrita.

  19. Avatar

    Sr.samuca chegar de bla bla a população está vendo o que você está fazendo isso é desculpa para fechar o comércio e realmente o vírus está aí mas acho um pouco de política a população está de olho aberto em que você vai apoiar ainda tem muito cargos comissionados você tirou ums e colocou outros ganhando muito dinheiro e que tirar os direitos dos funcionários público a maioria que está trabalhando hoje na prefeitura e cargos comissionados a limpeza semana passada alguns funcionários público estava com vírus chegar bla bla bla

    • Avatar
      Adilene peixoto dos Santos

      As pessoas tem que ter mais responsabilidade.Pensar no próximo.

    • Avatar

      CSN omitindo casos , um Gerente omitiu sua doença , a área GGFM com vários casos e não fazem teste nas outras pessoas que convivem com os que já foram infectados , uma vergonha ! Sindicato omitindo também , não fazem nada , só querem propina… diretor do Sindicato andando de Carrão após o acordo coletivo vergonhoso , tá difícil.

  20. Avatar

    Hospital Regional não pode parar de receber pacientes ,deixa passar essa pandemia depois fecha as portas, que desgraça só notícias ruim

  21. Avatar

    Ele deve estar com birra da CDL por causa das críticas que vem sofrendo. Só pode!

    • Avatar

      O que é birra?Ou vc é uma criança mimada que ainda não pode assistir jornal ou lê?Vou contar tá?Estamos com uma pandemia e estão morrendo pessoas todos os dias tá!Então a CDL não pensa em vc sua saúde emuito menos da sua família. Então….Fica em casa porque vc precisa crescer, aprender a ler e entender a realidade!

    • Avatar

      Também não entendo esse Prefeito. Não acredito nesses números que ele apresenta. Adianta a gente ficar fugindo, escondendo do vírus. Temos que enfrentar, não vai ter vacina tão cedo, vamos ficar nesse abre e fecha comércio até quando?? Esperar fechar todas as lojas de Volta Redonda? Aí vamos morrer é de fome. Se vc tem medo, fique em casa, vc. Eu quero e preciso trabalhar

  22. Avatar

    Pessoas e Comércio colhendo o que plantaram !

  23. Avatar
    Juliano o terrível

    O povo nao sossega a bunda em casa ai tem q fechar msm

  24. Avatar

    Porque não para segunda feira, logo sexta feira. Não dá pra entender.

    • Avatar

      O comércio não é o problema! Às próprias pessoas são responsáveis por isso, no Retiro hoje tinha muita gente sem máscara, idosos com as máscaras abaixo do queixo e por aí vai. Reduzir o horário, fechar não adianta.

    • Avatar

      Palhaçada…o Estado do Rio não se importa com. interior…já pensa em desativar um hospital que não chegou ao máximo de seu atendimento..
      A população não aguenta mais esta situação….
      Para exigir tem que ter oferecimento e oferta do Estado para o povo….o que não vem acontecendo.

    • Avatar

      Eu não acho que deveria fechar as lojas na verdade as lojas então vazia o problema está nas pessoas na ruas, vejo muitos garotas adolescentes sem máscaras acham que são imortal, muitas garotas sem máscaras, caminho na beira rio pessoas fazendo caminhada sem a máscara, fechado as lojas não adianta, o povo que tem culpa, os comerciantes precisa abrir suas lojas., as lojas estão com álcool gel , as pessoas entram e não passam gel não está nem ai , a culpa é do povo que não tem noção, são burros e ignorantes.

Untitled Document