sexta-feira, 14 de maio de 2021 - 05:17 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Comércio poderá funcionar com novo horário em Volta Redonda e Barra Mansa

Comércio poderá funcionar com novo horário em Volta Redonda e Barra Mansa

Matéria publicada em 13 de abril de 2021, 11:25 horas

 


Medida deverá ser anunciada pelos prefeitos das duas cidades na tarde desta terça-feira

Volta Redonda e Barra Mansa – O comércio de Barra Mansa e Volta Redonda poderá funcionar com novo horário a partir desta quarta-feira, 14, permanecendo aberto das 10 às 18 horas, uma hora a mais do que o previsto em decreto contra covid-19, em vigência. A medida deverá ser publicada, em um novo decreto, a ser emitido pelos prefeitos Rodrigo Drable, de Barra Mansa e Antônio Francisco Neto, de Volta Redonda, na tarde de hoje, terça-feira, 13.

A flexibilização pode ocorrer por conta do fato da duas cidades terem saído da bandeira roxa (muito alto), do Mapa de Risco de Covid-19, divulgado semanalmente pela Secretaria estadual de Saúde. Em entrevista a um programa de rádio, o prefeito Rodrigo Drable, disse ainda que está tratando do assunto junto com o prefeito de Volta Redonda e, que ambos, aguardam o relatório epidemiológico das duas cidades para anunciar novas medidas.

Ainda de acordo com o prefeito de Barra Mansa, a flexibilização poderá ser maior para bares e restaurantes, que deverão ser autorizados a funcionar até 21 horas a partir desta quarta-feira (14), inclusive nos finais de semana. O comércio das duas maiores cidades da região – Volta Redonda e Barra Mansa – funciona atualmente, das 10 às 17 horas, de segunda a sexta, e de 12 às 16 horas, aos sábados e domingos.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

7 comentários

  1. Avatar

    Várias pessoas morrendo por dia e a cidade funcionando como se nada tivesse acontecendo.
    É um absurdo.

  2. Avatar

    Que ponto chegamos,
    Prefeitos e governadores fazendo decretos estranhos e no final o povo sofrendo sem perspectiva de melhora. Façam algo, mostrem serviço, foram eleitos para que. Já está chato esses decretos. Acho que esses prefeitos estão perdidos sem saber o que fazer.

  3. Avatar

    Tá de brincadeira né onde é que saiu da ( bandeira roxa) até ontem estava morrendo bastante pessoas… fala sério

  4. Avatar

    Preceitua o artigo 486 da CLT que “No caso de paralisação temporária ou definitiva do trabalho, motivada por ato de autoridade municipal, estadual ou federal, ou pela promulgação de lei ou resolução que impossibilite a continuação da atividade, prevalecerá o pagamento da indenização, que ficará a cargo do governo responsável”.

    • Avatar

      Esse artigo não foi recepcionado pela constituição. Que paga a indenização é o empregador. Pelo menos é o que consta Na maioria dos manuais de direito do trabalho.

  5. Avatar

    Comércio é tudo ou nada. Horário normal não interfere no transporte do pessoal de indústrias em cidades pequenas ou médias.

    • Avatar

      Quando a população tiver respeito com o próximo essa pandemia será vencida infelizmente só quem chora seu morto são os seus o resto tá aí fazendo festa, andando sem máscara nem aí para o outro…

Untitled Document