>
sexta-feira, 27 de maio de 2022 - 08:47 h

TEMPO REAL

 

Capa / Tempo Real / Comércio varejista de Volta Redonda retorna de 14h às 22h nesta segunda-feira

Comércio varejista de Volta Redonda retorna de 14h às 22h nesta segunda-feira

Matéria publicada em 11 de maio de 2020, 07:54 horas

 


Mercados populares, seleção e agenciamento e locação de mão de obra, atividade imobiliárias, entre outros setores também retornam

Volta Redonda – O varejo e outros setores do comércio retornam a partir desta segunda-feira (11) em Volta Redonda, após o prefeito Samuca Silva assinar um decreto (confira na íntegra) que disciplina o retorno das atividades, condicionado ao cumprimento de metas e de regras estabelecidas em acordo com o MPRJ (Ministério Público do Estado do Rio). O acordo, que foi homologado pela justiça, permite flexibilização gradual do comércio. Para que os setores funcionem, o município precisa respeitar os seis eixos, que são estes:

– O número de casos suspeitos de Covid-19 não aumente mais do que 5% (cinco por cento) por mais de 2 (dois) dias seguidos;
– O número de leitos ocupados no Hospital de Campanha localizado no Estádio Raulino de Oliveira não ultrapasse 60% (sessenta porcento) de sua capacidade;
– O número de leitos ocupados de UTI/CTI destinados pelo Município em seu Plano de Contingência especificamente ao tratamento de casos suspeitos ou confirmados não ultrapasse 50%;
– Os grupos de risco devem permanecer em isolamento social;
– O uso de máscaras continua sendo obrigatório;
– As aglomerações continuam sendo proibidas.

Caso ocorra o descumprimento de um destes eixos, o comércio será fechado mais uma vez.

Confira o que retorna nesta segunda-feira:

Retorno em 11/05/20200
Horário: 14h-22h

Setores: Comércio varejista, Mercados populares, Outras atividades e serviços, Seleção e agenciamento e locação de mão de obra, Atividades imobiliárias, Agências de viagens, operadores turísticos e serviços de reservas.

De acordo com o prefeito Samuca Silva, os idosos serão atendidos apenas nos horários de 14h às 15h, o estabelecimento que não obedecer será multado e terá o alvará cassado.

– A gratuidade nos ônibus segue fechada para que a circulação de idosos seja menor durante esses dias. Quem tem pressão alta deve ficar em casa. Qualquer aglomeração será coibida de forma adequada. Para todos que estão ligando para o 156, saibam que as equipes de vigilância, através da prefeitura, da Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal, do Ministério da Fazenda e do Ministério Público, estão trabalhando quase 24h para fiscalizar os estabelecimentos e locais que estão sendo denunciados – destacou Samuca.

Restrições gerais:

I – Fica suspenso por tempo indeterminado do passe livre para os idosos;
II – Os pontos de ônibus localizados nas imediações dos centros comerciais serão reorganizados pela STMU de forma a evitar aglomerações de passageiros;
III – Fica obrigatória a utilização de máscaras de proteção no interior dos veículos destinados ao transporte coletivo ou individual de passageiros no âmbito do município;


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

19 comentários

  1. Espero que voltemos às atividades normalmente. Esta bitolagem de Coronga Vírus, Lockdown e Espionagem Populacional sao o maior absurdo da atualidade. Querem suspender os direitos civis de locomoção, trabalho e privacidade com a desculpa de salvar vidas. Latrogenia/H1N1 mata muito mais e o MP, TJ ou GV/PR nao dizem poura nenhuma.

  2. O problema não esta sendo a falta de informação, porque isto esta sendo falado em todos os lugares e no mundo todo, o trabalho enobrece o homem. O PROBLEMA MAIOR É A IGNORÂNCIA DE ALGUNS, DE NÃO SE CUIDAR, DE ACHAR QUE É AUTO IMUNE, (o Superman a Mulher Maravilha), QUE O RESTO PODE PEGAR MAS ELE NÃO., infelizmente tem muitos que só vão acreditar e se cuidar quando acontecer com ele mesmo ou com alguém de sua família.

  3. Vamos fazer um exercício mental. O número de infectados aumenta sem o isolamento social.
    Estamos entrando num período de redução do isolamento social. Logo, teremos uma explosão de novos casos. E pior, depois que essa explosão acontecer os governos terão que tomar medidas mais severas para contenção do vírus. Isso tudo é um faz de conta. Do tipo, faz de conta que está tudo sob controle e vc faz de conta que está seguro. E faz de conta que terá leitos atender a população e faz de conta que o vírus não mata. Daí, sim está tudo certo.

  4. Se todos fizerem a sua parte, vai dar tudo certo.

  5. Porque não abre os Shopping, vão esperar os lojistas quebrarem pra querer fazer algo, o lugar mais fácil de não ter aglomerações e ainda estão fechado, vai entender.

  6. Se é para abrir o comércio, poderia ser em um horário bem próximo do normal, Volta Redonda não é uma cidade grande, onde as pessoas viajam horas para chegar ao trabalho e por isso o risco de embolar nos ônibus, operários, comerciários e outras categorias.
    Na CSN, mesmo contratadas, entram no máximo às 7:30h e se as lojas abrirem às 9:30 ou 10:00h, não tem a menor possibilidade de comerciários e metalúrgicos se encontrarem no transporte coletivo, mesmo se vier de Pinheiral. À tarde o pessoal da Usina sai às 17:30, no máximo, e o comércio poderia até às 19:30h.
    E os clientes mais tempo para comprar e não aglomerar nas lojas.

  7. Vamos torcer para que o vírus não se alastre e se torne incontrolável, já que não temos as condições mínimas para tratamento simultâneo de centenas de infectados.

  8. Hermes da Fonseca

    dez mil novos casos por dia, 700 mortes por dia, o coronavírus ainda longe do pico, e esse irresponsável libera o comércio e incentiva o gado a ir pra rua. Pode colocar as futuras mortes em VR na conta do senhor prefeito.

    • Respeite quem precisa trabalhar, nem todos podem ficar em casa, se continuar parado o comercio nem pra comer teremos dinheiro, mas se vc pode ficar em casa fique mas nao julgue quem precise trabalhar.

    • Também acho !!!!

    • Concordo com você Hermes!! Sem noção… acompanhe o número de casos diariamente em volta redonda todo dia só aumenta…e como pode liberar comércio. Não aguentou pressão dos comerciantes. E a vida? Como fica? … Melhor comércio quebrado do que povo morrendo!

    • Fica em casa, não saia, vc vai atrapalha quem precisa trabalhar.

    • Vcs estão enganados pela mídia que quer arrebentar com o governo. Na hora que começarem a AUDITAR estes óbitos a sujeira vai aparecer.Estão levando o País a quebradeira geral.O desemprego
      LEVA A FOME E Á VIOLÊNCIA. Façam as contas do número de óbitos por covid X número de habitantes. A Globo está ATERRORIZANDO a população e qualquer um sabe o MOTIVO.

  9. Indignado se vc é um dos que ficou em casa vendo tv por conta do vírus. Vc não tem nada a receber. Vai trabalhar.

  10. É isso aí vamos trabalhar porque dinheiro não cai do céu. Ficar em casa é só para ricos e aposentados. Se não trabalhar não tem comida nem grana.

    • Dinheiro não cai do céu, muito menos vidas que serão perdidas por essa medida estúpida do prefeito que cedeu para a cobiça de comerciantes bitolados pela lógica do lucro a qualquer custo.

    • O Severino entendo a questão do povo ter que trabalhar..tem que se usar toda precaução e trabalhar pois ninguém sustenta ninguém mais minimizar os fatos você não deve ter muita coisa na cabeça..sou enfermeira trabalho atendendo paciente com Covid..vem dá 1 plantão comigo eu entro as 7 e saio as 19hs..depois que vc trabalhar 1 dia a gente conversa..vc não sabe o que está falando seu irresponsável..

  11. Um aspecto relevante mas que não vejo ninguém comentando é o transporte coletivo, muito utilizado pelos comerciários… O poder público já articulou com as empresas de ônibus a manutenção da frota até às 23h? Porque todos sabem que depois das 19h as empresas recolhem seus veículos…

  12. e o salarios dos funcionarios ? vai pagar quando ???

Untitled Document
close