>
segunda-feira, 27 de junho de 2022 - 00:19 h

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Compositor e ambientalista Sergio Vieira fará live no Youtube dia 22 de maio

Compositor e ambientalista Sergio Vieira fará live no Youtube dia 22 de maio

Matéria publicada em 18 de maio de 2022, 16:01 horas

 


Live ocorrerá às 19 horas em seu canal no Youtube

Muito ligado em questões socioambientais, o artista possui mais de 30 anos de carreira – Foto: Divulgação.

O compositor e ambientalista Sergio Vieira fará a live “Milagre das Águas” no Youtube neste domingo, dia 22, às 19 horas. Na live, inspirada na canção homônima “Milagre das Águas”, feita em homenagem ao Rio Paraíba do Sul, o cantor, compositor e violonista Sergio Vieira, acompanhado do percussionista Rodrigo Vieira, irá interpretar composições próprias e de autores consagrados como: Dorival Caymmi, Tom Jobim, Gilberto Gil e Djavan.

A live, com a temática de “Água”, é mais uma das produções de Sergio Vieira que se direciona para questões socioambientais.

– Não somente para as questões ambientais, mas também para as questões sociais, porque vejo esses dois temas, entre outros, de grande importância no Brasil. Inclusive eu já vivi na Amazônia com os indígenas Parakanã (Tupi) coordenando a implantação das escolas indígenas na década de 90 com metodologia baseada na fusão da nossa música, MPB, com o dialeto indígena. Esses indígenas, inclusive, vêm sendo ameaçados por moradores do município de Novo Repartimento-PA por conta de dois caçadores que foram achados mortos dentro da Terra Indígena, saiu na mídia nacional há pouco tempo. Então, desde essa época percebi que as artes, não só a música, podem e devem também ser utilizadas para a melhoria das condições de vida das pessoas e não somente serem usadas como bens imateriais de consumo – afirmou o cantor

A live “Milagre das Águas foi selecionada no Edital “Cultura Presente nas Redes 2” da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro (Secec-RJ), que selecionou projetos nas diversas áreas representativas da cultura no estado do Rio de Janeiro.

O artista

Sergio Vieira, nascido em Volta Redonda e atual residente da cidade, possui mais de 30 anos de carreira e já gravou o CD autoral “Maracutaia” em 1998/1999 com composições que transitam por diversos estilos, tais como: Baladas, Toadas, Samba, Bossa Nova e Choro, entre outros.

Em 2017 apresentou-se no Teatro Gacemss em Volta Redonda ao lado do guitarrista e compositor mineiro Toninho Horta, de quem se tornou parceiro na canção “Awaeté” (Gente de Verdade), que será lançada em breve nas principais plataformas digitais.

Muito envolvido com as questões socioambientais, o artista está produzindo o CD “Serenata Tupi”, com canções feitas em parceria com os indígenas Parakanã (Amazônia) e o CD/DVD Toninho Horta – participação especial Sergio Vieira, gravado ao Vivo no Teatro Gacemss em 2017. Nos últimos anos, o cantor vem realizando diversas lives e apresentações ao vivo.

A live será transmitida no canal https://www.youtube.com/c/SergioVieira

Outros links do artista: https://www.facebook.com/sergiovieiramusico
@sergiovieiradacunha
https://brasilculturaindigena.blogspot.com
https://www.facebook.com/BrasilCulturaIndigena


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document