segunda-feira, 19 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Compositores voltarredondenses vão brilhar na Sapucaí

Compositores voltarredondenses vão brilhar na Sapucaí

Matéria publicada em 2 de março de 2019, 07:45 horas

 


Os voltarredondenses Ronie Oliveira, Sílvio Mama e Márcio Bola estão ansiosos pelo momento em que a Estação Primeira de Mangueira vai pisar no Sambódromo neste carnaval. É que o samba que vai cantar o enredo “História para ninar gente grande” é de autoria deles, em parceria com outros três compositores cariocas.
Ronie, que também é diretor do Fundo Comunitário (Furban) da Prefeitura de Volta Redonda, afirmou que a intenção é cantar heróis mostrar versões que a história oficial, ensinada nas escolas, ignora.
– São fatos e pessoas que às vezes nem mesmo são registrados – declara.
O compositor afirma ainda que a emoção de ver seu samba cantado em uma escola do Grupo Especial do Rio é a maior pela qual já passou desde que começou a compor para o bloco carnavalesco do bairro Santa Cruz.
– De lá para cá, foi uma longa trajetória. Esta foi a minha terceira tentativa de emplacar um samba na Mangueira. Já o Silvio Mama tenta há dez anos – conta.
O processo de escolha do samba enredo começou em agosto do ano passado, com dezesseis composições, que foram sendo eliminadas até a escolha da composição dos três voltarredondenses.
A escolha foi feita por um júri da escola de samba, mas um dos quesitos da escolha era a empolgação que a música gerasse na pista. Para contribuir com isso, Ronie e seus parceiros contaram com o apoio de amigos de Volta Redonda, que lotaram ônibus para demonstrar entusiasmo com a música deles.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document