Comunidade do bairro Água Limpa em Volta Redonda ganha reformas

by Diário do Vale

Em 60 dias os locais serão revitalizados
(Foto: Divulgação Secom / VR)

Volta Redonda – O Furban (Fundo Comunitário de Volta Redonda, deu início as obras de reforma e revitalização da quadra poliesportiva e da praça do Loteamento Vista Bela, nesta semana, no bairro Água Limpa, em Volta Redonda. Investimento pretende favorecer cerca de 700 pessoas com área de lazer, usada por adultos e crianças. Um muro de arrimo, que teve infiltração e caiu com as chuvas deste ano, será reconstruído.

O local estava interditado pela Defesa Civil para evitar riscos a integridade dos moradores. Elisa Lopes de Faria Fernandes, presidente da associação de moradores do bairro, de 69 anos, apresentou a reivindicação pelas obras do loteamento, que foi oficializado em 1980.

O prefeito Samuca Silva visitou o local acompanhado da presidente, pelo vereador Maurício Pessoa, que recebeu as reivindicações de Elisa Lopes, e pelo diretor geral do Furban, Ronie de Oliveira Machado, notando a necessidade de melhorias.

O vereador Mauricio Pessoa comentou sobre as obras.

– O prefeito Samuca Silva prontamente nos atendeu, porque é um Loteamento antigo, construído nos anos 80 e estava abandonado, com a sua única área de lazer interditada pela Defesa Civil para a proteção dos moradores. O chefe do Poder Executivo deu uma atenção especial, com a aprovação da obra no Orçamento, embora seja um custo médio, cerca de R$ 50 mil, é muito importante para aquela comunidade a sua execução – explicou o parlamentar.

Ronie de Oliveira Machado, diretor geral do Furban, disse que as reformas na praça e na quadra poliesportiva serão entregues em 60 dias.

– Em 60 dias a prefeitura municipal com ação através do Fundo Comunitário, é que estaremos entregando a reforma da quadra, praça e a reconstrução do muro que caiu, restaurando a segurança que estava comprometida. É um investimento iniciado no mês de aniversário da cidade para assegurar uma qualidade de vida melhor nas comunidades – afirmou o diretor.

A presidente, Elisa Lopes, comemorou com o início das obras.

– Quando conseguimos o compromisso da realização das obras, os moradores fizeram faixas agradecendo o esforço, a perseverança da nossa diretoria, porque aqui é a nossa única área de lazer, local de brincadeira para as crianças e para as partidas de futebol e churrasco dos adultos. Faremos uma grande comemoração na inauguração – concluiu Elisa.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996