quinta-feira, 13 de maio de 2021 - 17:52 h

TEMPO REAL

 

Capa / Tempo Real / Condutor embriagado é preso após acidente na Dutra em Resende

Condutor embriagado é preso após acidente na Dutra em Resende

Matéria publicada em 15 de abril de 2021, 07:45 horas

 


Um motociclista, de 26 anos, ficou gravemente ferido; ele foi socorrido pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ao Hospital de Emergência de Resende

Resende – Policiais rodoviários federais prenderam na noite dessa quarta-feira (14), um homem, de 36 anos, por suspeita de embriaguez ao volante e lesão corporal. Segundo os agentes, ele conduzia um Kia/Cerato que colidiu numa motocicleta, não especificada, conduzida por um homem, de 26 anos, na altura do km 303, em Resende.  Segundo os agentes, uma equipe da 7ª DEL PRF foi acionada para atender o chamado às 19h e, no local, foi constatado que na pista marginal, onde há mão dupla, o condutor do Kia/Cerato,  invadiu a faixa oposta e colidiu na motocicleta. O condutor do Cerato, saiu ileso. Já o motociclista, de 26 anos, ficou gravemente ferido e foi socorrido pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ao Hospital de Emergência de Resende. A ocorrência foi apresentada na 89ª DP de Resende.

A PRF informou que o condutor do Kia/Cerato foi submetido ao teste etílico, onde foi obtido o resultado de 0,39 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões). Após a constatação, segundo a PRF, foi dada voz de prisão ao condutor por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor com agravante de estar embriagado, conforme § 2º. ”A pena privativa de liberdade é de reclusão de dois a cinco anos, sem prejuízo das outras penas previstas neste artigo, se o agente conduz o veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência, e se do crime resultar lesão corporal de natureza grave ou gravíssima”, explicou um agente, que ressaltou que foi verificado que o condutor da motocicleta não possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

De acordo com a PRF, para o condutor do Kia/Cerato foi extraída multa pela infração de trânsito constatada no valor de R$ 2.934,70, que terá a suspensão da CNH por 12 meses por conduzir embriagado. Ao motociclista, foram extraídas as devidas multas pelas infrações de trânsito constatadas no valor total de R$ 1.010,57, segundo os agentes.

Motociclista foi encaminhado para Hospital de Emergência de Resende após acidente (Foto: PRF)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    é gente a lei mudou, se envolver em acidentes sob efeito de bebida é cadeia agora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document