Barra Mansa – Um homem de 32 anos foi preso por embriaguez ao volante após causar um acidente na noite desta sexta-feira (23), na Rodovia Presidente Dutra, em Barra Mansa.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor de um Citroën C3 colidiu na traseira de um Honda City, que, com o impacto, foi lançado contra a traseira de um terceiro veículo. O terceiro automóvel, no entanto, deixou o local sem ser identificado.
O motorista do Citroën, que não usava cinto de segurança, foi lançado contra o para-brisa e socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros para a Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa. Após atendimento médico, ele foi submetido ao teste do etilômetro, que registrou 0,99 mg/L de álcool no sangue — valor muito acima do permitido por lei.
Diante do resultado, os agentes da PRF deram voz de prisão ao motorista por embriaguez ao volante. Após receber alta, ele foi encaminhado à 90ª Delegacia de Polícia (DP), onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.
A condutora do Honda City não se feriu. O acidente provocou interdição parcial da pista e gerou um congestionamento de cerca de dois quilômetros.