terça-feira, 21 de maio de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Confira os locais de vacinação contra a febre amarela na região

Confira os locais de vacinação contra a febre amarela na região

Matéria publicada em 17 de janeiro de 2018, 17:04 horas

 


Volta Redonda

Na cidade, as vacinas estão sendo aplicadas em todos os 44 Unidades de Saúde do município. O horário de funcionamento é de 08 às 17 h. Além disso, a prefeitura irá fazer a abertura das unidades para atendimento aos sábados, até a conclusão da campanha nacional, que se estenderá até o final de fevereiro. No próximo sábado (20), a vacinação será nos polos do Rústico, Conforto, Jardim Belmonte, Padre Josimo, Jardim Belvedere, Siderópolis, Água limpa, Vila Mury, Açude II, Mariana Torres, Jardim Paraíba, Volta Grande, Caieiras, São Luiz e Santa Rita do Zarur.

Barra Mansa

No município, todos as 49 unidades de saúde estarão realizando a vacinação das 8 às 17 h. A UPA Centro disponibilizará a vacina todos os dias das 17 horas até a meia noite para atender quem trabalha durante o dia. Já as unidades Sirene dos bairros Boa Sorte, Vila Nova e 9 de Abril funcionarão das 8 até às 20 h.

Valença

Na cidade, todos as Unidades de Saúde estão fazendo a vacinação no horário de 07 às 19h, inclusive aos sábados e domingos. E ainda conta com uma central de imunização, na Rua dos Mineiros, no Centro.

Barra do Piraí

No município, a imunização acontece em horários diferenciados em cada bairro. No Areal, às quintas, de 9 às 17 h, no Belvedere, Boca do Mato, Boa Sorte, de segunda à sexta, das 8 às 12 h. Na Califórnia I, de segunda à quinta , de 8 às 12 h, na Califórnia 2, de terça à sexta, das 13 às 17 h, na Coimbra, de segunda à quinta, de 8 às 12 h, em Dorandia, às terças, quartas e sextas, das 8 às 12 h; em Ipiabas, às terças e quartas, das 8 às 12 h e sexta de 10 às 15 h; em Lago Azul, de segunda às sextas, das 8 às 12 horas, no Morro do Gama, de segunda a sexta, de 8 às 12 h; em Oficinas Velhas, de segunda a sexta, de 8 às 12 h; no Parque Santana, às terças, de 9 às 13 h; no Parque São Joaquim, de segunda a sexta, das 8 às 12 h; na Ponte Vermelha, tem que agendar, em Santana de Barra, de segunda à sexta, de 8 às 12 h; em Santo Antônio, às quartas, de 9 às 13 h; em São João, às quintas, de 9 às 13 h; em São José do Turvo, é preciso agendar; em Vargem Alegre, de segunda à sexta, das 8 às 12 h, em Vargem Grande, às terças, de 9 às 13 h; no Cantão, às sexta, de 9 às 13 h, no Posto Albert Sabin, de segunda a sexta, das 8 às 15 h e na Nova Santa Casa,  no auditório, de segunda à sexta, das 8 às 17 h.

Resende

Na cidade, o Posto de Imunização da Praça Oliveira Botelho, no Centro, funciona das 7h30 às 19 h. Todos os postos de Saúde da Família contam com estoques da vacina disponíveis para a população.

Angra dos Reis

No município, a vacinação está acontecendo, de segunda à sexta-feira, nas unidades de saúde e nos próximos quatro sábados, dias 20 e 27 de janeiro, e 3 e 17 de fevereiro, também vão ocorrer campanhas intensivas das equipes de saúde. No 1º distrito, às segundas, na ESF Praia do Anil, ESF Santo Antônio, ESF Morro da Cruz e CEM Centro (Manhã); as terças, na Carioca, ESF Santo Antônio, ESF Sapinhatuba 1; às quartas, na ESF Perez, ESF Santo Antônio, ESF Sapinhatuba 3, ESF Balneário, de 8h30 às 19h, CEM Centro; as quintas, na ESF Marinas, ESF Santo Antônio; às sextas, na ESF Santo Antônio, ESF Balneário (Manhã), CEM Centro e ESF Sapinhatuba 2 (Manhã). No 2º distrito, às segundas, na CEM Japuíba; às terças, na ESF Areal 1 e ESF Areal 2; às quartas, na ESF Banqueta; às quintas, na ESF Nova Angra 1, ESF Gamboa, ESF Belém, CEM Japuíba; às sextas, na ESF Campo Belo 1 e ESF Serra D’Água. No 3º distrito, às Segundas, na CEM Monsuaba, ESF Caputera; às terças, nas ESF Jacuecanga; às quartas, na ESF Camorim, ESF Jacuecanga, ESF Petrobras; às quintas, na ESF Camorim Pequeno, ESF Cantagalo, ESF Portogalo, ESF Jacuecanga; às sextas, na ESF Jacuecanga. No 4º distrito, às segundas, na ESF Parque Mambucaba 2; às terças, na ESF Frade 1 e 2, ESF Vila Histórica (A partir do dia 23/01) e SPA Parque Mambucaba (A partir do dia 23/01), às quartas, na ESF Parque Mambucaba 1, ESF Boa Vista (A partir do dia 23/01), ESF Parque Mambucaba 4 (À tarde) e ESF Parque Mambucaba 2; às quintas, na ESF Bracuí, ESF Frade 1 e 2, SPA Parque Mambucaba; às sextas, na ESF Parque Mambucaba 6, ESF Bracuí. No 5º distrito, às quartas, na ESF Abraão e ESF Provetá e às quintas, na ESF Provetá. As demais praias serão vacinadas com barco volante e haverá uma divulgação antes para avisar aos moradores.

Quatis

Na cidade, a vacinação é realizada toda terça-feira, de 9 às 16 h, na Casa da Criança, na Praça Getúlio Vargas 7, no Centro. A aplicação semanal do medicamento faz parte de um procedimento de rotina da secretaria, mas as autoridades médicas do Município já estão planejando ampliar a imunização a partir das próximas semanas.

Pinheiral

No município, todos módulos do Programa de Saúde da Família estão vacinando contra a doença de segunda a sexta-feira, de 8 às 17 h.

Porto Real

Na cidade, os locais de vacinação são no Central de Vacinas, às terças, quartas, quintas e sextas, das 13 às 17 h, na Policlínico do Fátima, às segunda, das 9 às 15 h, no USF Jardim das Acácias, às terças, das 7 às 13 h; quinta, das 12 às 17 h, na USF Bulhões, às segundas, das 8 às 14 h e na USF Freitas Soares, às terças, das 12 às 17 h.

Itatiaia

No município, a imunização está sendo realizada em nove Unidades de Saúde da cidade por agendamento. São eles: Policlínica Municipal, Unidades de Estratégia de Saúde da Família da Vila Esperança, Vila Magnólia, Vila Flórida, Penedo, Campo Alegre I/II, Maromba e UBS Marechal Jardim. Para fazer o agendamento e receber a dose da vacina é necessária a apresentação de um documento de identificação com foto e comprovante de residência.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

13 comentários

  1. Avatar

    Precisa levar algum documento ou é só chegar e ser vacinada?

  2. Avatar

    Locais de vacinação: braço direito ou braço esquerdo. Att. Samuca

  3. Avatar

    Posto da vila nova (Sirene) tbm nao esta fucionando como descrito acima, cheguei 17:40h e me informaram que nao tinha vacuna!

    • Avatar

      Liga para secretaria de saúde avisando o ocorrido que se realmente não estiverem cumprindo o chefe deles tem que se informado para tomar providências.

  4. Avatar

    Este mosquito só pica pessoas do bem, seria interessante que estes só picassem políticos

  5. Avatar

    Estou nesse exato momento no posto de saúde na entrada do bairro 9 de abril, e fui informado pelos funcionários que a distribuição de senhas termina às 19 horas. Cheguei aqui as 18:50 e a funcionária disse: “que horas vamos sair daqui”? Se recusou a fazer o atendimento. Eu trabalho e não posso vim na parte da manhã. Descaso total!!!!

  6. Avatar

    Atenção pessoal muito mais que tomar a vacina é exigir que agulha seja aberta na frente do paciente antes de aplicar, ao contrário disso todos estão correndo risco de uma grande infecção

  7. Avatar

    No postinho da entrada do 9 de abril não está funcionando como deveria.. Cheguei aki as 18:50 e já nao estavam distribuindo as senhas.. Fomos avisadas q foram encerradas a distribuiçao as 17:30.. Haviam pouquissimas pessoas.. E já não pude ser atendida.. Trabalho e não tenho tempo.. Conforme foi avisado pelo Prefeito de BM.. O atendimento seria ate as 20hs.. Mais isso não está acontecendo.. Um absurdo!!!! Falta de respeito com o proximo..

    • Avatar

      A senha está proibida
      Pode se informa pq o posto do ato agostinho estava distribuído senha e foi informando q está proibido a distribuição de senha em qualquer unidade de saúde…..

  8. Avatar

    li esta noticia, olhei no relógio, eram 18,01 horas! Tem um PSF a menos de 500 metros de minha residencia (Vila Mury, VR) , corri até lá, cheguei as 18 horas e 5 minutos. Estava fechado! Como está funcionando até 19 horas?

  9. Avatar

    Qual posto de Volta Redonda está funcionando até às 19 hs???? Pq ligo para os postos e todos informam que o fechamento e às 17 hs.

Untitled Document