Confira programação de Corpus Christi em cidades da região

by Diário do Vale

Sul Fluminense – A Igreja Católica celebra nesta quinta-feira (20) o Corpus Christi, dia de comemorar o mistério da Eucaristia, do sacramento do corpo e sangue de Jesus Cristo. Na diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda preparou uma programação para hoje. O dom Luiz Henrique da Silva Brito, bispo diocesano, participa da solenidade preparada pela Região Pastoral de Volta Redonda.

O tradicional tapete começou a ser confeccionado na manhã desta quinta-feira, às 7h, na igreja Santa Cecília, no bairro Vila Santa Cecília. O tapete esta sendo confeccionado por representantes das paróquias de Volta Redonda. No horário da tarde, às 16h, haverá uma missa na igreja Nossa Senhora da Conceição, no bairro Conforto.

Após a missa, os fieis sairão em procissão até a igreja Santa Cecília, onde acontecerá a benção do Santíssimo Sacramento. Em outras pastorais da diocese acontecerão missas, procissões, adorações ao Santíssimo e a confecção de tapetes.

Barra do Piraí
Missa Solene na igreja São Benedito, em Barra do Piraí, em direção da Catedral de Santana, no bairro Nossa Senhora de Santana.

Barra Mansa
Em Barra Mansa, as missas acontecerão na Paróquia São Sebastião, Matriz do Centro, às 7h e às 14h. De 8h ao meio dia terão adorações ao Santíssimo, e às 15h40 será a procissão pelas ruas da cidade.

Na Paróquia Santo Antônio, no bairro Saudade, as confecções dos tapetes começaram 9h, com a missa e procissão marcadas para às 19h.

Já na Paróquia Sagrado Coração de Jesus,no bairro Ano Bom, a missa e a procissão pelo bairro acontecem às 18h, dando continuidade ao segundo dia da Novena do Sagrado Coração de Jesus.

Em Floriano, a missa começa às 18h, na Igreja Sagrado Coração de Jesus.

A Paróquia Santa Cruz tem programação às 15h com missa na igreja São José, no bairro Vista Alegre, e procissão solene e benção do Santíssimo na igreja Santa Cruz, no bairro Vila Nova.

Porto Real
Em Porto Real, serão duas missas marcadas na cidade, uma delas será na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores, às 15h, no bairro Jardim das Acacias.

Lídice
Em Lídice, a missa acontecerá 17h, na Matriz de Santo Antônio.

Resende
A Paróquia Nossa Senhora da Conceição promove missa seguida de procissão com doação de alimentos às 17h, na igreja Matriz.

Paróquia São Sebastião terá missa solene, às 19h, na comunidade São Sebastião.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996