Conselho Comunitário de Segurança de Resende será reativado

Anúncio foi feito pelo comandante do 37º BPM, coronel Marcelo Brasil; inscrições para participar seguem até a próxima segunda-feira (24)

by Lívia Nascimento

O Coronel Marcelo Brasil – Foto: Arquivo

Resende – O comandante do 37º Batalhão de Polícia Militar, coronel Marcelo Brasil, anunciou esta semana a reativação do Conselho Comunitário de Segurança (CCS) no município. “Os Conselhos Comunitários de Segurança (CCS) surgiram para criar um espaço de diálogo entre a população e as polícias Civil e Militar, visando à criação de um ambiente propício a traçar estratégias na área de Segurança Pública, sempre pautadas na Polícia Comunitária”, explicou o coronel.

O Conselho será formado pelos titulares do 37º BPM e da 89ª Delegacia de Polícia, além de integrantes da comunidade. Em todo o estado, os CCS contam com membros voluntários e não remunerados que contribuem para a redução da criminalidade no município. “Para que os Conselhos alcancem resultados importantes no aumento da sensação de segurança e na prevenção de delitos, é importante o envolvimento de vários atores sociais que estão, direta ou indiretamente, ligados à resolução dos problemas locais”, acrescentou o comandante Marcelo Brasil.

Segundo ele, o cronograma para inscrições inclui a apresentação de currículos dos interessados em participar até a próxima segunda-feira (24), seguida pela apresentação dos interessados na terça-feira (25), às 15h, e pela escolha do colegiado na quarta-feira (26), às 15h. A posse da diretoria acontece na próxima quinta-feira (26), também às 15h.  Os currículos devem ser entregues na sede do 37º Batalhão de Polícia Militar ou na sede da 89ª Delegacia de Polícia.

“Esperamos poder ouvir várias demandas sociais de todos os segmentos da sociedade: as indústrias, o comércio e, principalmente, a população de bem, abrindo um novo canal de comunicação com os resendenses”, concluiu o coronel.  Para mais informações sobre o Conselho Comunitário de Segurança de Resende, basta acessar o perfil do 37º BPM no Instagram (@37bpm_pmerj).

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996