Conselho de Ética do Senado mantém arquivamento de processo contra Aécio Neves

by Diário do Vale

Brasília– O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado decidiu nesta quinta-feira (6) manter arquivamento do processo que pedia cassação do mandato do senador Aécio Neves (PSDB-MG). Os senadores rejeitaram a representação por 11 votos a 4. A decisão é definitiva, não cabendo recurso ao plenário do Senado. As informações são da Agência Brasil.

O presidente do Conselho de Ética, senador João Alberto (PMDB-MA), já havia decidido pelo arquivamento do processo no dia 23 de junho. Parlamentares da oposição liderados pela Rede entraram com recurso contra a decisão e reiteraram o pedido para verificação de quebra de decoro parlamentar. No entanto, os oposicionistas não conseguiram garantir a maioria dos votos para prosseguir com a representação.

Para o líder da Rede, senador Randolfe Rodrigues (AP), o resultado contraria as decisões tomadas nos últimos anos pelo conselho, que já decidiu pela cassação do ex-senador Delcídio do Amaral, em 2016.

– Eu acho que hoje o instituto da ética e do decoro parlamentar presente no regimento do Senado pode ser sepultado. Aliás, a partir de hoje, não faz mais sentido ter Conselho de Ética. A decisão é completamente contraditória em relação a decisões anteriores do próprio conselho. Se há ou não havia razão para processar o senador Aécio, porque nós processamos e cassamos o mandato do senador Delcídio, já que os fatos aqui elencados são mais graves? – questionou Randolfe.

O senador João Alberto negou que tenha sofrido pressão para interromper a tramitação do processo.

– A maioria achou que realmente o presidente do Conselho de Ética tinha toda razão quando determinou o arquivamento do processo contra o senador Aécio Neves por falta de provas nos autos. Eu não tenho idade mais para receber pressão, nós agimos aqui como juízes, nós somos juízes, temos que agir de acordo com o que dizem os autos. E o que eu li e ouvi, me conscientiza que não existe absolutamente nada para condenar o senador Aécio Neves – declarou.

O senador Aécio Neves retomou seu mandato na terça-feira (4), depois de passar 45 dias afastado do Senado por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin. O afastamento foi motivado pelas denúncias de envolvimento do senador com o empresário Joesley Batista, investigado pela Operação Lava Jato. Na última sexta-feira (30), o ministro Marco Aurélio Mello, do STF, determinou o fim da suspensão e a restituição do mandato ao senador.

You may also like

5 comments

LULA LELÉ 7 de julho de 2017, 12:20h - 12:20

ALÔ, ALÔ, PATINHOS AMARELOS DA FIESP, ALÔ OS DAS CAMISAS DA CBF, ALÔ POVO DO MBL, SEU ÍDOLO FOI ABSOLVIDO……..

Aiatolá na Sinagoga 6 de julho de 2017, 17:30h - 17:30

Com o fim da Lava-jato, coxinhas e trouxinhas paneleiros histéricos já podem tirar do baú a camisa “A culpa não é minha, eu votei no Aécio”.

AFS 6 de julho de 2017, 17:12h - 17:12

Quer delinquir sem maiores preocupações ? Consiga eleger-se para o Congresso do Brasil.

Creuza 6 de julho de 2017, 16:45h - 16:45

Cadê os camisinhas da CBF??? kkkkk humm, já sei..acabou a corrupção no país , por isso eles sumiram junto com os paneleiros kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sul Flu 6 de julho de 2017, 13:50h - 13:50

Nojo desse país, eu desisto. Sinceramente.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996