quarta-feira, 23 de setembro de 2020 - 13:30 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Conselho de Veterinária do estado classifica castramóvel de Angra dos Reis como irregular

Conselho de Veterinária do estado classifica castramóvel de Angra dos Reis como irregular

Matéria publicada em 13 de fevereiro de 2020, 11:45 horas

 


Segundo o CRMV-RJ, a Unidade Móvel de Castração não passou pela análise do órgão e nem possui um médico-veterinário junto ao CRMV

Inauguração da unidade não tem data prevista
(Foto: Redes Sociais)

Angra dos Reis – O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Rio de Janeiro (CRMV-RJ) classificou o Castramóvel de Angra dos Reis como irregular, na quarta-feira (12). O presidente do CRMV-RJ, Romulo Spinelli, notificou o prefeito Fernando Jordão sobre as irregularidades referentes a Unidade Móvel de Castração, que seria inaugurada na sexta-feira (14).

A prefeitura de Angra dos Reis adiou a inauguração da unidade móvel por conta da chuva e até o momento não foi divulgada a nova data prevista para o evento.

Já no documento assinado pelo presidente do CRMV-RJ, segundo o órgão o projeto de castramóvel não foi submetido a análise e aprovação do CRMV-RJ, conforme prevê a Resolução CFMV nº 962/10, além de não apresentar um médico-veterinário responsável técnico com a devida Anotação de Responsabilidade Técnica homologada junto ao CRMV-RJ.

Para o presidente é importante a submissão do projeto e da presença do médico-veterinário responsável técnico para a garantia da saúde e do bem-estar dos animais, visando a Saúde Única.

Romulo Spinelli também pediu a “suspensão de todas as atividades que tenham os animais como objeto, tanto aqueles que serão submetidos à castração, quanto os que serão encaminhados à eventual adoção”, e concluiu afirmando que está a disposição para contribuir o que for necessário para o bom funcionamento da unidade.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    Nãpo sao.proibidas as castracoes populares, ha muitas. O que nao pode é agir ilegalmente; sem registro nem notificaçao nos Conselhos.

  2. Avatar

    …classificou como irregular……notificou……pediu a suspensão……Mas apresentar alternativas para minimizar os problemas dos animais abandonados ???? Não tem !!!

Untitled Document