Segundo o CRMV-RJ, a Unidade Móvel de Castração não passou pela análise do órgão e nem possui um médico-veterinário junto ao CRMV

Inauguração da unidade não tem data prevista
(Foto: Redes Sociais)
Angra dos Reis – O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Rio de Janeiro (CRMV-RJ) classificou o Castramóvel de Angra dos Reis como irregular, na quarta-feira (12). O presidente do CRMV-RJ, Romulo Spinelli, notificou o prefeito Fernando Jordão sobre as irregularidades referentes a Unidade Móvel de Castração, que seria inaugurada na sexta-feira (14).
A prefeitura de Angra dos Reis adiou a inauguração da unidade móvel por conta da chuva e até o momento não foi divulgada a nova data prevista para o evento.
Já no documento assinado pelo presidente do CRMV-RJ, segundo o órgão o projeto de castramóvel não foi submetido a análise e aprovação do CRMV-RJ, conforme prevê a Resolução CFMV nº 962/10, além de não apresentar um médico-veterinário responsável técnico com a devida Anotação de Responsabilidade Técnica homologada junto ao CRMV-RJ.
Para o presidente é importante a submissão do projeto e da presença do médico-veterinário responsável técnico para a garantia da saúde e do bem-estar dos animais, visando a Saúde Única.
Romulo Spinelli também pediu a “suspensão de todas as atividades que tenham os animais como objeto, tanto aqueles que serão submetidos à castração, quanto os que serão encaminhados à eventual adoção”, e concluiu afirmando que está a disposição para contribuir o que for necessário para o bom funcionamento da unidade.
Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Nãpo sao.proibidas as castracoes populares, ha muitas. O que nao pode é agir ilegalmente; sem registro nem notificaçao nos Conselhos.
…classificou como irregular……notificou……pediu a suspensão……Mas apresentar alternativas para minimizar os problemas dos animais abandonados ???? Não tem !!!