terça-feira, 22 de setembro de 2020 - 05:00 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Construção de rede de águas pluviais e pavimentação no bairro Ipiranga é iniciada

Construção de rede de águas pluviais e pavimentação no bairro Ipiranga é iniciada

Matéria publicada em 14 de agosto de 2020, 17:32 horas

 


Intervenção na Rua Joaquim José Ribeiro coloca fim em problemas estruturais que se agravam em períodos chuvosos
(Foto: Divulgação PMR)

Resende – Equipes da prefeitura de Resende iniciaram nesta semana a construção de uma nova rede coletora de águas pluviais na Rua Joaquim José Ribeiro, no bairro Ipiranga. A intervenção envolve outros serviços essenciais, como a pavimentação, já que antes o local não contava com este recurso.

Victor Sampaio, secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, explicou que além da nova rede coletora de águas pluviais, a obra também vai resultar em quase 1.200 metros quadrados de meio fio, cerca de cerca de 3.800 metros quadrados de pavimentação, 1900 metros quadrados de calçada, acessibilidade em geral, com elementos como com piso podotatil, para deficientes visuais, e sinalização vertical e horizontal.

– Embora o foco do município hoje seja a contenção do coronavírus, as intervenções acontecem com todos os cuidados essenciais. Esta é uma obra muito aguardada, que estava no cronograma da gestão municipal, como outras dezenas de obras importantes que vêm sendo realizadas desde 2017. A expectativa é de promover uma transformação no local e colocar fim nestes problemas estruturais – detalhou o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Victor Sampaio.

Ainda segundo o secretário, a rua vinha sofrendo com problemas estruturais, já que o sistema de drenagem anterior não atendida as necessidades do local. Com isso, principalmente em períodos chuvosos, era comum a formação de poças e constantes erosões, devido à falta de escoamento pluvial adequado.

A rua recebe um grande fluxo de veículos e possui, em suas imediações, a Escola Parque Ipiranga. Além disso, faz a comunicação com os bairros Santo Amaro e Vicentina e com a Avenida Augusto de Carvalho, que faz a interligação com a Estrada Resende Riachuelo, entre outros pontos movimentados da cidade.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar
    Meu nome é Zé Pequeno!

    Aproveitando a oportunidade, eu sugiro que a Prefeitura de Resende faça um serviço similar na rua do SENAI porque lá se transforma em um rio no verão.

Untitled Document