País – A conta de luz dos brasileiros ficará mais cara a partir do dia 1º de setembro, com custo extra de R$ 7,87 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos. O reajuste foi anunciado nesta sexta-feira (30) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), com o acionamento da bandeira vermelha 2 pela primeira vez em três anos.
A justificativa da alta foi a previsão de chuvas abaixo da média até o final do ano (em cerca de 50%), afetando os reservatórios do país.
“Esse cenário de escassez de chuvas, somado ao inverno com temperaturas superiores à média histórica do período, faz com que as termelétricas, com energia mais cara que hidrelétricas, passem a operar mais”, informa a Aneel em comunicado.
© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. – Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996
1 comment
Os reservatórios ainda não estão abaixo dos limites previstos, a geração de energia elétrica está normal, mas a bandeira vermelha já está em vigor. Haja dinheiro…