segunda-feira, 24 de janeiro de 2022 - 23:54 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Convenções colocam na mesma coligação os rivais Deley, Zoinho, Munir e Márcia Cury

Convenções colocam na mesma coligação os rivais Deley, Zoinho, Munir e Márcia Cury

Matéria publicada em 30 de julho de 2018, 18:16 horas

 


Candidatos do grupo político do ex-prefeito Neto terão adversários como companheiros de coligação

Volta Redonda – A coligação entre o PTB e o Solidariedade foi confirmada com a realização das convenções do partido nesta segunda-feira, dia 30. Com isso, o deputado federal Deley de Oliveira vai tem como companheiro de coligação, na corrida pela reeleição, o ex-deputado  federal Jorge de Oliveira, o Zoinho, que disputou o segundo turno em 2012 contra o ex-prefeito Antônio Francisco Neto, tradicional aliado político de Deley. Na corrida por uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), o irmão do ex-prefeito, Munir Francisco, vai ser companheiro de coligação de Márcia Cury, que, apesar de ter sido secretária municipal de Saúde no governo de Neto, foi mantida no cargo no início do mandato do prefeito Samuca Silva (Podemos) e frequenta o círculo político ao atual prefeito.

A disputa entre os grupos e entre os candidatos ficará ainda mais direta. Isso porque, de acordo com as regras atuais, uma coligação elege tantos parlamentares quanto a divisão do número de votos obtidos por ela pelo coeficiente eleitoral, que é a divisão do número de votos válidos totais pelo número de vagas existentes.

Assim, se o coeficiente for, por exemplo, 100 mil, e a coligação conseguir 800 mil votos, ela elegerá oito parlamentares: os que tiverem maior votação individual.
Como resultado, os candidatos que participam de uma coligação concorrem diretamente entre si, porque uma diferença de um único voto em relação a um colega de nominata pode significar que um será suplente e o outro, eleito.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

25 comentários

  1. Amigos. Em qqr lugar do mundo. A sociedade espelha seus costumes, tradições e cultura na política. Logo, o brasileiro tem nos políticos sua representação social. Ou alguém acha que eles vêm de Marte?

  2. Deley : Golpista
    Zoinho: Já foi e não mostrou nada.
    Munir: Pode até ganhar, porém duvido, por ser irmão do Neto, que está ilegível e em baixa.
    Márcia Cury: Tem meu voto.

  3. Deley já se mostrou inimigo da população em várias votações, zoinho diz se não fizer trambique termino o mandato sem dinheiro, saiu no Fantástico lembram? Irmão do Neto é a primeira vez e a Marcia Cury também é boa pessoa.
    O mais importante de tudo é não reeleger ninguém e ficar de olho nos bandidos inelegiveis indicando candidato.

    • ‘fake news’ detectado….
      Zoinho não disse que “se não fizer trambique termino o mandato sem dinheiro”, o que ele disse é que “só Jesus é 100% honesto”.
      DV não deixe mais que ‘Não Reeleja’ comente aqui nesse espaço… Deve haver punição para aqueles que praticam ‘fake news’….

      O que dizer daqueles ignorantes que acreditam nas palavras de ‘Não Reeleja’?!

      Como diria o jornalista Boris Casoy:”Isso é uma vergonha!”….

  4. CEM Reais para votar, SEM candidato éticos depois

    PTB e Solidariedade – SD foram dois dos partidos que sustentaram o Temer todo o tempo. Foram da base do desgoverno do PMDB e apoiaram tudo que o Temer fez ou deixou de fazer.

    Quem votar no Deley, Zoinho, Munir e Márcia Cury ( um pacote só) saiba que estará reelegendo o Temer e Pezão, saiba que o Temer terá um lugarzinho para ficar protegido com o Foro Privilegiado, isso se não entregarem a ele o ministério da Fazenda. Escreva para conferir depois.

    Depois não venha aqui perguntar o por quê não prendem o Temer. Não reclame que a justiça é lenta e outras baboseiras de analfabetos políticos.

  5. Morador do Vila Rica.

    Escória da política de Volta Redonda reunida , pra caírem juntos.

  6. Não votar em ninguém também ajuda àqueles caciques que têm garantido os votos de seus currais eleitorais. Quanto menos votos úteis, mais fácil fica para os políticos velhacos que têm seus eleitores de cabresto e querem manter “isso que está aí”. As velhas raposas da política, devem rir de quem acha que votar nulo, em branco ou deixar de votar vai mudar alguma coisa na eleição. Como forma de protesto não faz nenhum efeito sobre quem já é político “cara de pau”. E são quase todos que tentam continuar no poder.
    Detalhe: a tal multa para quem não comparece na seção eleitoral pode ser pouca, mas se a burocracia não mudou, para quem o tempo é dinheiro acaba saindo cara essa multa, pois tem que ir na Zona Eleitoral e esperar para conseguir o boleto, ir no Banco do Brasil enfrentar fila para pagar e depois volta na Z.E. para comprovar.

    • CEM Reais para votar, SEM inteligência depois

      É isso aí, Paulão!

      O zumbi ou ameba não sai de casa para votar ou para enfrentar fila na seção eleitoral, MAS tem disposição, paciência e dinheiro para sair de casa e enfrentar fila para pegar a guia de pagamento e outra fila para PAGAR A MULTA eleitoral que será entregue aos candidatos, muitos bandidos de estimação dos ELEITORES DE BANDIDOS do PMDB.

      Parece que idiotice, analfabetismo funcional e analfabetismo político é tão grande por ser impossível medir

  7. ► ♪ ♫ ♪ ♫ Se gritar pega ladrão, não sobre um meu irmão(…) ♫ ♪ ♫

  8. Qual deles não tem os vicios de Politico ? Nenhum !

  9. somente a marcia cury tera meu voto

  10. Abrace esta campanha, NÃO REELEJA NENHUM POLITICO. Eleições 2018 troca tudo pelo bem do brasil.

    • CEM Reias para votar, SEM candidatos novos

      Neste caso creio que votará na Marcia Cury. Mas neste caso votando nela dará o voto o Deley, justo o que não quer reeleger.

  11. Eu sei que talvez não adiante, mas não voto em ninguém, fica a sugestão. Quem se mistura com porco, porco é.

  12. É só anular o voto …. Ou não sair de casa , reforma política já.. continua os porcos e também o chiqueiro, Que dizer as centenas de partidos de mentirinha…

  13. COITADA DA NOSSA REGIÃO! RIVAIS CADA UM CUIDANDO DO SEU PRÓPRIO INTERESSE POLÍTICO.

  14. Bolsonaro_2018

  15. Não podemos eleger nenhum deles, votando em um você vota no outro também.

  16. cruzes !!!!!!

  17. CEM Reais para votar, SEM candidados sérios depois

    APRENDAM A VOTAR

    “Assim, se o coeficiente for, por exemplo, 100 mil, e a coligação conseguir 800 mil votos, ela elegerá oito parlamentares: os que tiverem maior votação individual.”

    Se dos oito (8) parlamentares, 01 deles ganhar apenas DEZ votos estará eleito. (eu disse: 10 votos, ou seja, vamos contar: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 PARE)

    Ah, e se PAGAR A MULTA eleitoral o seu dinheiro vai ser distribuído aos candidatos, MUITOS DELES bandidos, justamente os preferidos dos ELEITORES DE BANDIDOS do PMDB, inclusive os evangélicos.

    • Deixa eu tentar explicar: São eleitos os 8 mais bem votados da coligação, é impossível em uma disputa a Deputado Federal, alguém ser eleito com 10 votos. Digamos que na coligação tenha 15 candidatos, serão escolhidos os 8 mais bem votados desses 15.

    • CEM Reais para votar, SEM candidatos aptos depois

      Vamos aguardar para saber o preferido dos católicos. Se aparecer algum abraçado com padre ou bispo é para colocar tbm na LISTA NEGRA. rsrs

    • Professor, sim, se os últimos 7 colocados tiverem menos de 10 votos e se a soma dos 7 primeiros for de 800 mil votos. Quase impossível, mas a regra da eleição proporcional permite isso. Por essas e outras o partido é importante e votar para deputado “num cara gente boa” pode ajudar a eleger o aquele outro cara nada legal.

  18. Os “caciques” dos diretórios estaduais dos partidos não estão nem aí para os confrontos dos políticos a nível municipal, o que eles tentam é garantir a eleição dos mesmos de sempre, mesmo com essas coligações que nada tem a ver com ideologia partidária, só pensando no “farinha pouca, meu pirão primeiro”. Se sobrar votos para mais algumas vagas, bem, se não, os chefes vão agradecer a soma de votos que os inocentes úteis (ou nem tão inocente assim), conseguiram em seus redutos para elegerem os cabeças.

  19. Se juntar todos não dá UM , ao contrário a conta fica negativa!!!!

Untitled Document