domingo, 22 de setembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Coordenador de elenco da Record faz avaliações em Barra Mansa

Coordenador de elenco da Record faz avaliações em Barra Mansa

Matéria publicada em 18 de agosto de 2019, 09:00 horas

 


Cia Teatral Calegari recebe Eduardo Pradella neste fim de semana; encontro dará a oportunidade para os atores pegarem dicas sobre testes e tirar dúvidas sobre a área da atuação

A Cia Teatral Calegari, que tem como coordenador o ator e professor de teatro, Danilo Calegari, está recebendo o coordenador de produção de elenco da Record, Eduardo Pradella. O professional esteve neste sábado, dia 17, e volta neste domingo, dia 18, na sede da companhia, onde faz uma avaliação exclusiva para atores da Cia Calegari. Atuando há mais de 12 anos no mercado, Pradella coordenou a produção de elenco das novelas Topíssima, Jezabel e Jesus, entre outros sucessos da Record.

Além da avaliação, o coordenador está dando dicas aos atores sobre como estar prontos para possíveis oportunidades, a terem conexão com o produtor e orientações sobre como chegar e como saber sobre testes para TV. Pradella também vai indicar aos atores sobre como chegar até os produtores de elenco e agentes; dar dicas sobre desenvolvimento frente à câmera, técnicas e abordagem no teste, o que não fazer em um teste e tirar dúvidas dos atores, em um momento que será aberto à perguntas.

– É sempre muito satisfatório, para mim, perceber que, em cada lugar que faço essa avaliação tenho chance de me deparar com pessoas talentosas. Talento não escolhe cidades ou estados. Talento escolhe pessoas e pessoas com potencial para desenvolver seus talentos, com vocação para área artística. Essa avaliação é muito importante para os atores porque a área do teatro, embora pareça difícil e estreita, não é. É uma área fácil para quem tem talento, vocação, disciplina, dedicação e um pouco de sorte. Esse projeto incluiu esses cinco elementos, inclusive a sorte de quem vai participar – destacou Pradella.

Para o diretor da companhia, Danilo Calegari, receber a visita de Eduardo Pradella é de extrema importância, uma vez que os atores tem a oportunidade de ouvir de um profissional, que trabalha em uma das maiores emissoras do país, sobre o mercado de trabalho, dicas, sobre como seguir e prosseguir

– Receber a visita dele é surreal de importante. Ter um profissional desse nível, dessa capacidade e com essa qualidade no nosso espaço, na nossa cidade, é importantíssimo para o crescimento dos artistas que a gente vem formando na companhia – destaca o diretor.

 

Formação de Atores

Conforme destaca Calegari, seu objetivo frente à companhia sempre foi oferecer oportunidade de formação para os atores e não ser apenas um mero curso de teatro. Segundo ele, a ideia é mostrar que, sim, é possível viver da carreira e, desde muito novo, mostrar o que deve e como deve ser feito o trabalho de quem escolhe pela profissão.

– Por isso todos os atores da companhia estão super empolgados com essa oportunidade. Eles entendem a importância de serem dirigidos, de terem um vídeo dirigido pelo coordenador de elenco de uma grande emissora, que é a Record – enfatizou o diretor.

De acordo com Calegari, os dois dias de avaliação vão proporcionar que os atores adquiram uma riqueza de informações para darem continuidade na carreira, sabendo de fato o que o mercado procura. Isso, conforme ressalta o diretor, vai ao encontro do que sempre busca passar para seus alunos: de que essa é uma profissão difícil para se abrir uma porta, mas que ao se abrir só mantém para aqueles que estudam, se qualificam  e se mantém preparado.

– Até sobre como enviar material para produtor e como esse e-mail deve ser escrito, nossos atores vão aprender. Então, receber esse tipo de profissional, como o Eduardo Pradella, na companhia, só enriquece o nosso trabalho e mostra ainda mais como a gente procura fazer um trabalho sério e de qualidade.  Quanto mais seriedade e comprometimento a gente tiver as coisas vão acontecer – finalizou Calegari.

As avaliações estão sendo realizadas na sede da companhia, que fica localizada no Ilha Clube, no Ano Bom. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo instagram @ciateatralcalegari ou pelos telefones: (21) 98846-5090 e (24) 99204-0651. Crianças, adolescentes, jovens e adultos que quiserem fazer um aula experimental de teatro, na Cia Calegari, podem entrar pelos contatos citados.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document