Coordenadores de Cras participam de orientações sobre kit de TV digital

by Diário do Vale

Volta Redonda –  Representantes dos 35 Cras (Centro de Referência de Assistência Social) participaram na tarde de ontem de uma reunião com representantes da empresa Seja Digital, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o digital da televisão aberta. O encontro aconteceu na sede da Smac, no Aterrado. De acordo com a gerente regional da empresa, Vivian Bilhim, os coordenadores atuarão como porta voz do processo de mudança para o sinal digital. A assinatura do termo de cooperação com a empresa foi realizada ontem pelo prefeito Samuca Silva.

Vivian explicou que até o momento 650 mil kits foram distribuídos pela empresa. Segundo ela, Volta Redonda é o município com o maior volume região: receberá 20.881 kits.

– Quem terá direito ao kit digital – composto por um controle remoto, antena e conversor – será a população beneficiária dos programas sociais do governo federal. O objetivo da reunião é oferecer aos Cras a oportunidade de ajudar no agendamento das pessoas que tem direito ao kit digital. Cada cras indicará um responsável para dar informações sobre o processo de agendamento – disse.

Segundo a supervisora de Volta Redonda da Seja, Joseli Resse, a empresa tem até o dia 28 de novembro para ficar no município dando informações sobre o processo.

– Os Cras farão o papel de parceiros. O sinal já está disponível, por isso é bom fazer este agendamento o mais rápido possível – disse.

A diretora dos Cras, Taís Alexandre, explica que o principal objetivo da ação é possibilitar as pessoas de receberem o sinal digital.

You may also like

1 comment

eduardo 16 de junho de 2018, 11:39h - 11:39

Porque não cortam os impostos dos conversores para todos poderem comprar? Não se deve dar o peixe e sim ensinar a pescar. Paternalismo até hoje no Brasil é é por isso que nada dá certo e não cuidam do patrimônio público. Povo alienado continuamos no Pão e Circo.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996