Coordenadoria da Juventude promove campanha ‘Universitário Sangue Bom’ para ajudar Hemonúcleo de VR

by Diário do Vale

As doações irão ajudar ao Hemonúcleo de Volta Redonda, localizado no Hospital São João Batista (HSJB) – Foto: Divulgação PMVR.

Volta Redonda- A Coordenadoria da Juventude de Volta Redonda, em parceria as Associações Atléticas, Diretórios Acadêmicos e Centros Acadêmicos estão promovendo a campanha “Universitário Sangue Bom”. A ideia é mobilizar a doação de sangue entre os jovens universitários do município, a partir desta terça-feira, dia 06.

As doações irão ajudar ao Hemonúcleo de Volta Redonda, localizado no Hospital São João Batista (HSJB), a reabastecer os estoques que estão abaixo do recomendável. Desde o início deste ano foi registrada uma queda de 30% nas doações.

Haverá transporte gratuito de um micro-ônibus da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) em três pontos de encontros pré-determinados nos bairros: Retiro (próximo a Casas Bahia); Aterrado (Praça da Prefeitura) e na Vila Santa Cecília (Praça Brasil). A Coordenadoria levará os doadores até o Hemonúcleo com limite de 10 pessoas por dia para doação cumprindo o protocolo de segurança contra a Covid-19.

Quem desejar participar precisa verificar a disponibilidade de vagas por dia, basta entrar em contato com a Coordenadoria pelo link na bio do Instagram (@coordenadoriadajuventudevr) ou pelo Whatsapp (24) 99290-3212.

A campanha se estenderá até o dia 16 de abril e estão confirmados o Centro Acadêmico de Direito da UFF (Universidade Federal Fluminense), a Atlética das Engenharias UFF, a Atlética da Odontologia do UniFOA (Centro Universitário de Volta Redonda), a Atlética da Enfermagem UniFOA, a Atlética das Licenciaturas da UGB (Centro Universitário Geraldo Di Biase) e universitários de outras cidades que residem em Volta Redonda, representados pela UFV.

“Neste momento, precisamos muito dessa corrente do bem e ser parceiro dos coletivos que já fazem trabalhos tão bacanas para a sociedade tem sido o máximo. Se você é morador de Volta Redonda, mas faz faculdade em outro município, também poderá participar. E se você faz faculdade aqui, mas está na sua cidade de origem, você poderá doar na sua cidade e participar da nossa campanha também. Faça contato que lhe ajudaremos a encontrar o Hemonúcleo mais próximo e publique uma foto marcando a @coordenadoriadajuventudevr e a sua faculdade para nos ajudar nessa campanha irada”, disse a coordenadora da Juventude de Volta Redonda, Larissa Garcez.

Requisitos para doação de sangue:

-Estar em boas condições de saúde;

-Ter entre 16 e 69 anos. Pessoas acima de 60 anos só podem doar se já tiverem doado sangue alguma vez antes dessa idade;

-Pesar no mínimo 50kg;

-Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas);

-Estar alimentado, por isso evite alimentos gordurosos e aguarde até 2 horas para doar;

-Apresentar documento original com foto, que permita o reconhecimento do candidato, emitido por órgão oficial.

– Aguardar 02 dias se foi vacinado contra a Covid-19 com a vacina CoronaVac;

– Aguardar 05 dias se foi vacinado contra a Covid-19 com a vacina de Oxford (AstraZeneca).

You may also like

diário do vale

Av. Pastor César Dacorso Filho nº 57

Vila Mury – Volta Redonda – RJ
Cep 27281-670

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24)  99208-6681 – Diário Delas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996