Coortran instala redutores de velocidade no bairro Abelhas

Por Diário do Vale

Barra Mansa – A Secretaria de Ordem Pública de Barra Mansa, por meio da Coordenadoria de Trânsito e Transporte (Coortran), instalou essa semana redutores de velocidade na Rua José Alves, no bairro Abelhas, importante via de entrada e saída do município.

Atendendo a reivindicações dos moradores, a medida tem como objetivo por fim ao excesso de velocidade cometido pelos motoristas que passam pela localidade e proporcionar maior segurança aos pedestres.

Segundo o secretário de Ordem Pública, Luiz Furlani, foi preciso um estudo de viabilidade do tráfego para que o serviço fosse realizado. “Nosso intuito é diminuir o alto índice de acidentes, já que a via é uma das alternativas de entrada e saída para a Via Dutra e concentra um elevado número de veículos diariamente”.

Além dos redutores, o local recebeu placas indicando a existência de quebra-molas e sinalização horizontal com faixa contínua amarela, o que proíbe a travessia de pedestres e ultrapassagem de veículos. “Os redutores são antecedidos também por faixas horizontais na cor branca para que os motoristas se atentem que precisam reduzir a velocidade”, completou, ressaltando que existem faixas de pedestres ao longo da via.

A Rua José Alves é considerada uma via coletora, destinada a coletar e distribuir o trânsito que tenha necessidade de entrar ou sair das vias rápidas ou arteriais, possibilitando o tráfego no município. A mesma dá acesso direto ao UBM (Centro Universitário de Barra Mansa) e ao Centro da cidade, na Avenida Joaquim Leite, sendo muito  utilizado por ônibus municipais e intermunicipais do Terminal Rodoviário.

Local também sinalização horizontal e ficou mais seguro
para moradores.
Credito: ( ACS/PMBM )

VOCÊ PODE GOSTAR

1 Comentário

João das Neves 21 de setembro de 2018, 06:10h - 06:10

Pela foto, me parece que instalaram tachões na via. Se for verdade, isso é completamente proibido pela resolução 600 do CONTRAN.
Gostaria que o DV checasse os isso, afinal, eles deveriam dar o exemplo.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996