sábado, 20 de outubro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Coortran instala redutores de velocidade no bairro Abelhas

Coortran instala redutores de velocidade no bairro Abelhas

Matéria publicada em 20 de setembro de 2018, 17:32 horas

 


Barra Mansa – A Secretaria de Ordem Pública de Barra Mansa, por meio da Coordenadoria de Trânsito e Transporte (Coortran), instalou essa semana redutores de velocidade na Rua José Alves, no bairro Abelhas, importante via de entrada e saída do município.

Atendendo a reivindicações dos moradores, a medida tem como objetivo por fim ao excesso de velocidade cometido pelos motoristas que passam pela localidade e proporcionar maior segurança aos pedestres.

Segundo o secretário de Ordem Pública, Luiz Furlani, foi preciso um estudo de viabilidade do tráfego para que o serviço fosse realizado. “Nosso intuito é diminuir o alto índice de acidentes, já que a via é uma das alternativas de entrada e saída para a Via Dutra e concentra um elevado número de veículos diariamente”.

Além dos redutores, o local recebeu placas indicando a existência de quebra-molas e sinalização horizontal com faixa contínua amarela, o que proíbe a travessia de pedestres e ultrapassagem de veículos. “Os redutores são antecedidos também por faixas horizontais na cor branca para que os motoristas se atentem que precisam reduzir a velocidade”, completou, ressaltando que existem faixas de pedestres ao longo da via.

A Rua José Alves é considerada uma via coletora, destinada a coletar e distribuir o trânsito que tenha necessidade de entrar ou sair das vias rápidas ou arteriais, possibilitando o tráfego no município. A mesma dá acesso direto ao UBM (Centro Universitário de Barra Mansa) e ao Centro da cidade, na Avenida Joaquim Leite, sendo muito  utilizado por ônibus municipais e intermunicipais do Terminal Rodoviário.

Local também sinalização horizontal e ficou mais seguro
para moradores.
Credito: ( ACS/PMBM )


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Pela foto, me parece que instalaram tachões na via. Se for verdade, isso é completamente proibido pela resolução 600 do CONTRAN.
    Gostaria que o DV checasse os isso, afinal, eles deveriam dar o exemplo.

Untitled Document