Volta Redonda – A bola está rolando durante esta semana na região durante a 6ª edição da Copa Voltaço Sub-14, organizada pela diretoria do Esquadrão de Aço e que é considerada uma das maiores competições do país na categoria.
Neste ano os jogos da competição serão realizados nos Estádios: Leão do Sul (Barra Mansa), Royal Sport Club (Barra do Piraí), Municipal (Vassouras), CT Carvalheira (Vassouras / Mendes) e Estádio Raulino de Oliveira (Volta Redonda), onde acontecerá a decisão.
As equipes são divididas em grupos com as seguintes formações:
Grupo1 (Estádio Leão do Sul): Atlético-MG, Goiás–GO, Bangu e Magé City
Grupo 2 Estádio Leão do Sul): Voltaço, Cruzeiro–MG, Estrela Dourada e Sfera-SP
Grupo 3 (Royal Sport Club): Vasco, Avaí–SC, Grêmio Esportivo Mauaense-SP e Sampaio Corrêa-RJ
Grupo 4(Royal Sport Club): Santos–SP, Atlhético-PR, North Esporte Clube e Estrela Dourada
Grupo 5 ( CT Carvalheira): Flamengo, Red Bull Bragantino, São Cristóvão e AT5
Grupo 6 (Estádio Municipal): Fluminense, Sogima FC, EL Elyon e Atlético AV
Grupo 7 ( CT Carvalheira): Resende, Botafogo, Sport Recife e Atletik AC.
Formato de disputa
As duas melhores equipes de cada grupo e as duas melhores terceiras colocadas no geral se classificam para a segunda fase da Série Ouro (oitavas de final), que será disputada em jogo único.
Este formato permanece até a final.
Os outros oito melhores terceiros colocados e os três melhores quartos colocados no geral se classificarão para as quartas de final da Série Prata, que também será disputada em jogo único até a decisão.
As equipes campeãs levarão o troféu que com o nome do radialista Uiara Araújo.
Um dos organizadores da competição e membro do conselho deliberativo do Volta Redonda, Gustavo Guy, falou sobre a satisfação do clube em realizar mais uma edição da competição.
“É uma competição que vem crescendo e pode se dizer que é uma das maiores da categoria no Brasil, que iniciamos a seis anos atrás com apenas quatro clubes participantes e cresceu. Para nós é uma oportunidade muito grande para projetar o nome do clube no cenário nacional e disputar partidas de alto nível técnico, observar atletas de equipes de menor investimento e para que observadores das grandes equipes também observem os nossos atletas”, disse o organizador.