Barra Mansa – O Corbama (Clube de Corredores de Barra Mansa) celebra 39 anos de existência, nesta terça-feira (15). Fundada em 1985, a instituição é uma referência na prática de corrida de rua, montanha e caminhada, além de ser responsável por organizar diversas competições na região e participar de eventos em várias partes do país.
Segundo Elias, vereador eleito, ex-presidente do projeto e membro do clube, o clube teve início no Jardim das Preguiças. “O Corbama já consagrou diversos campeões, como é o caso do campeão mundial, Luiz Antônio dos Santos”, lembrou Elias.
Um dos maiores nomes formados pelo Corbama é Luiz Antônio dos Santos, campeão mundial e atleta olímpico. Ele começou sua trajetória no clube em 1987 e se destacou nos anos 90, competindo e vencendo maratonas internacionais, incluindo participações nos Jogos Olímpicos de Atlanta e conquistas no Japão.
Superação
A história de sucesso do Corbama também é marcada pela superação de desafios, especialmente durante o período da pandemia, que trouxe perdas significativas, como a do vice-presidente e treinador Edvaldo Barbosa Romelo. “Com as perdas, o projeto deu uma ‘balançada’, mas segue ativo e carregando o nome da região através do esporte,” relatou Elias.
Corrida
O próximo compromisso do Corbama será neste domingo (20), na corrida do SEST SENAT, em Barra Mansa. O clube também se prepara para a tradicional corrida de São Sebastião, que acontece em janeiro e já contou com a participação de mais de mil atletas. Para Elias, a prática esportiva é essencial: “A atividade física tem uma enorme importância para a saúde, para a formação do jovem. Nunca deixe de fazer atividade física!”, concluiu.
© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. – Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996