terça-feira, 22 de setembro de 2020 - 06:00 h

TEMPO REAL

 

Capa / Internacional / Coreias entram em acordo para realização de reunião de alto nível

Coreias entram em acordo para realização de reunião de alto nível

Matéria publicada em 24 de março de 2018, 10:46 horas

 


Coreia do Norte pode abrir canal de diálogo com o Sul

Coreia do Norte pode abrir canal de diálogo com o Sul


Seul –
As duas Coreias realizarão na próxima quinta-feira (29) uma reunião de alto nível para preparar a cúpula prevista para o final de abril entre o presidente sul-coreano, Moon Jae-in, e o líder norte-coreano, Kim Jong-un, segundo anúncio feito neste sábado por Seul. As informações são da agência de notícias espanhola EFE.

Pyongyang aceitou a proposta formulada pelo Sul para realizar este encontro na fronteira militarizada entre os dois países, onde se discutirão os detalhes da futura cúpula, informou o Ministério da Unificação da Coreia do Sul.

Este palco será o mesmo que receberá o esperado encontro entre os líderes dos dois países para tratar da desnuclearização da península coreana, uma reunião que ainda não tem data definida.

A delegação do Sul para a reunião preparatória será composta por três membros e liderada pelo ministro da Unificação, Cho Myoung-gyon.

No final de abril será realizada a terceira cúpula entre líderes destes países separados pela Guerra da Coreia (1950-1953) e que permanecem tecnicamente em conflito desde então, após as cúpulas intercoreanas anteriores de 2000 e 2007, ambas realizadas em Pyongyang.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Para desespero dos fabricantes de armas as Coreias estão se entendendo. O Trump vai azucrinar, porque essa industria financia as campanhas de muitos republicanos.

Untitled Document