segunda-feira, 25 de maio de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Coronavirus: UFRJ suspende atividades extracurriculares

Coronavirus: UFRJ suspende atividades extracurriculares

Matéria publicada em 13 de março de 2020, 12:46 horas

 


Universidade recomenda quarentena de 14 dias para servidores que retornaram de viagens

Rio de Janeiro – A (UFRJ) Universidade Federal do Rio de Janeiro suspendeu as atividades extracurriculares devido a pandemia do Covid-19 (coronavírus). A universidade também determinou o cancelamento de férias de professores e funcionários essenciais para o enfrentamento do vírus.

Das atividades extracurriculares que foram suspensas, são: aulas inaugurais, eventos comemorativos, científicos, artísticos e culturais, posses e cerimônias de entrega de títulos.

O Coppe/UFRJ (Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-graduação e Pesquisa de Engenharia) anunciou na quinta-feira, o cancelamento de uma cerimônia que receberia novos alunos e uma aula inaugural; os eventos serão transmitidos pelas redes sociais.

A reitora da UFRJ, Denise Carvalho lembrou que a faculdade tem atividades que demandam viagens a trabalho.

– Temos o tamanho de um município de médio porte, com grande circulação nos nossos campi. É essencial que tenhamos um acompanhamento efetivo – alertou.

Recomendação

A universidade também recomendou que funcionários cancelem viagens (não essenciais) para dentro ou fora do país. Já os que retornaram de viagens e tiveram em contato com casos confirmados ou suspeitos, foram indicados a ficarem de quarentena por 14 dias, a menos que eles sejam essenciais para o combate do vírus.

Já professores, alunos e técnicos-administrativos de grupos vulneráveis podem ter mudança na rotina de trabalho para evitar que fiquem em contato com o vírus.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document