Corpo de Arthur Vinícius é sepultado no Portal da Saudade

by Diário do Vale

Volta Redonda- O corpo de Arthur Vinícius Barros da Silva Freitas, uma das vítimas da tragédia no Centro de Treinamento do Flamengo, foi sepultado no fim da tarde de sábado (09), no Cemitério Portal da Saudade. Arthur era natural de Volta Redonda e faria 15 anos no dia em que foi enterrado. Ele atuava como zagueiro e estava há três anos na base juvenil (sub 16) do Flamengo, no Rio de Janeiro.

Sob clima de comoção e solidariedade da torcida rubro-negra, familiares e amigos prestaram as últimas homenagens ao jovem que teve seu sonho interrompido por um incêndio dentro do Centro de Treinamento do time, no Ninho do Urubu. Muitos acompanharam o cortejo vestidos com a camisa do Flamengo como forma de homenageá-lo. O caixão, que permaneceu lacrado, foi coberto com a bandeira do Flamengo.

Familiares e amigos que iriam comemorar com alegria o aniversário do jovem se despediram de Arthur com lágrimas nos olhos e com o coração cheio de tristeza. O zagueiro era filho único, de dona Marília de Barros Silva, ela estava muito abalada, por respeito a dor da família, a reportagem do DIÁRIO DO VALE não entrevistou nenhum parente.
Arthur Vinícius vivia com a mãe, uma tia e primos no bairro Volta Grande I, antes de se mudar para o Centro de Treinamento do time.

Atleta com futuro promissor

Guilherme Quintino Machado, de 16 anos, era amigo de Arthur desde os 09 anos de idade, ambos ingressaram no futebol juntos, Guilherme também faz parte da base juvenil do Flamengo e comentou que o amigo era como um irmão.

Guilherme, que é de Rio Claro (RJ), disse que Arthur era brincalhão e tinha um futuro promissor dentro do time. Durante a entrevista, Guilherme explicou que não ficava alojado no CT, pois a família se mudou para o Rio e acompanha de perto a sua carreira. O jovem, apesar de não viver no CT, já foi ao local para treinamentos, ele não comentou detalhes do alojamento por orientação da assessoria do clube.

Arthur Vínicius foi enterrado no dia em que completaria 15 anos (Foto: Franciele Bueno)

You may also like

2 comments

Wanuil 10 de fevereiro de 2019, 01:23h - 01:23

Marilza meus sentimentos a VC e a Marília mãe do rapaz ! Que de Deus a VCS.. Marília e Marilza que Deus nos abençoe e dê forças , Abraços…

Triste e indignado 9 de fevereiro de 2019, 18:33h - 18:33

É triste um momento como esse, você chegar lá e ver os familiares arrebentados com esta tragédia, mas o ser humano não tem senso, este indivíduo de preto na foto estava no velório, andava para um lado e para o outro com uma capa preta aberta e na sua cintura duas armas, um revólver e uma pistola, a informação que tivemos é que ele além de ser vereador no Rio também é um policial civil, na boa, nada contra mas não era necessário ele fazer o que fez, as pessoas ficaram assustadas. Desnecessário.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996