>
terça-feira, 28 de junho de 2022 - 20:42 h

TEMPO REAL

 

Capa / Tempo Real / Corrida de São Sebastião reúne centenas de corredores em Barra Mansa

Corrida de São Sebastião reúne centenas de corredores em Barra Mansa

Matéria publicada em 15 de maio de 2022, 15:21 horas

 


Foto: Felipe Vieira – PMBM
Corredores atravessam a Ponte do Ano Bom

Barra Mansa – Adiada em sua data original em função do quadro da Covid-19, a 31ª Corrida Rústica de São Sebastião de Barra Mansa atraiu cerca de mil corredores na cidade neste domingo, dia 15. A prova foi realizada pela Prefeitura Municipal de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (SMJEL), e contou com um percurso de sete quilômetros para atletas e corredores amadores com idade acima de 15 anos.

Ao todo foram 14 categorias disputadas. Matheus Chaves de Siqueira, de Taubaté, foi o primeiro colocado na categoria ‘Geral Mascuino’, mas o melhor barra-mansense foi Tadeu Darc Couto, segundo colocado. Já Diego Santos ficou em terceiro lugar. No feminino a vencedora foi Claudinea da Silva Ramos, seguida de Adriana Lima e Rute Gaspar.

Mesmo debaixo de chuva, os corredores se mostraram animados. O prefeito Rodrigo Drable participou da corrida e elogiou a estrutura. “Parabéns a nossa equipe do esporte que matou a pau! O percurso estava muito sinalizado, seguro e com uma grande equipe de suporte. Agradeço também ao apoio do Tiro de Guerra, Guarda Municipal e Polícia Militar”.

O jovem Paulo Vitor, morador da Vila Coringa, participou pela primeira vez da corrida e comentou a experiência. “Este ano é minha primeira participação e vim acompanhado dos meus pais que me incentivaram a correr, já que eles já participaram das outras edições e me disseram que o trajeto é tranquilo”, revelou, acrescentando que irá participar das próximas edições.

O coordenador da SMJEL, Elias da Corbama, agradeceu o apoio de todas as equipes que estiveram na produção do evento. “Fico muito grato de realizarmos mais uma edição da Corrida de São Sebastião. Mesmo com a chuva, os participantes vieram e realizaram um belo trabalho”.

Quem também marcou presença na competição foi o secretário de Educação, Marcus Barros. “Nossa cidade vive de suas tradições. Quanto melhor nós pudermos fazer para continuarmos com esse ar tradicional alinhando com a modernidade, nós estaremos ajudando, por isso quero agradecer ao prefeito Rodrigo Drable, ao Elias e sua equipe, ao Comandante da Guarda Sergio Valente e a todos os envolvidos na estrutura da corrida”, revelou o secretário.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document