Corrida Federal Kids contra a pedofilia acontece em Volta Redonda

by Diário do Vale

Volta Redonda – Com o objetivo de chamar a atenção para o combate à pedofilia, a Polícia Federal promove, pela segunda vez consecutiva em Volta Redonda, a Corrida Federal Kids. O evento acontece no domingo (24), na Avenida Radial Leste, onde é realizada a Rua de Lazer.

O presidente do Instituto Federal Kids, doutor Helcio Willian, falou da expectativa de estar realizando pela segunda vez o evento, em Volta Redonda.

– Espero que aconteça mais vezes na cidade a corrida. Esse crime deve ser combatido e debatido, por isso a importância de falar do assunto de uma forma mais simples. Queria agradecer a todos os envolvidos que estão se empenhando em realizar o evento que no último ano foi um sucesso na cidade – enfatizou.

O evento é voltado para a toda a família e vai contar com atividades para as crianças tendo contato com o tema. O delegado da Polícia Federal, Pedro Paulo Simão, destacou que a corrida é uma prevenção.

– A finalidade da Federal Kids é chamar a atenção para um tema tão delicado e de desconhecimento de muitas pessoas. É uma forma preventiva, por isso é importante a participação das forças de segurança. Além da corrida nós falamos de alguns cuidados que devemos ter com as crianças. Queremos sensibilizar a população sobre o tema – disse.

A organização logística do evento está por conta da SMEL (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer). As inscrições ficam abertas até o dia 21 de março através do site: https://federalkids.com.br/ e os kits devem ser retirados nos dias 22 e 23, sexta-feira e sábado de 11h às 20h no Shopping Park Sul.

O prefeito Samuca Silva, enfatizou a importância de conscientizar a todos sobre a pedofilia.

– A pedofilia é um tema pouco discutido ainda. E com este evento que acontece pela segunda vez na cidade esperamos que todos participem e estejam alertas sobre a importância de se ter um olhar mais crítico e ficar atendo a todos os sinais que possam caracterizar um abuso ou uma tentativa – destacou o prefeito.

A corrida será dividida por idades, possibilitando que todas as crianças, com autorização dos pais e responsáveis, participem. A secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, destacou a participação da família na atividade.

– Pais e filhos poderão se exercitar juntos destacando a prática esportiva em família. E principalmente chamando a atenção para um tema tão importante. Estamos muitos felizes por estar participando novamente de um evento tão relevante com varias secretarias envolvidas da prefeitura e da sensibilidade do prefeito em olhar e despertar essa conscientização. Destacando a organização da equipe da SMEL – disse.

 

Para a realização do evento, a Radial Leste será fechada no sábado, dia 23, a partir de meio dia. A avenida, que fica no bairro Aero, onde é realizada a Rua de Lazer, só será reaberto no domingo, dia 24, a partir das 18h.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996