sexta-feira, 30 de julho de 2021 - 04:46 h

TEMPO REAL

 

Capa / Saúde / Covid-19: OMS interrompe ensaio clínico com hidroxicloroquina

Covid-19: OMS interrompe ensaio clínico com hidroxicloroquina

Matéria publicada em 25 de maio de 2020, 16:49 horas

 


Genebra –

A Organização Mundial da Saúde (OMS) suspendeu os testes com a hidroxicloroquina, medicamento para malária, em pacientes com covid-19 em razão de questões de segurança, informou hoje (25) o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus.

A hidroxicoloroquina tem sido apontada pelo presidente Jair Bolsonaro, pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e por outros como um possível tratamento para a doença causada pelo novo coronavírus. O presidente norte-americano afirmou que estava tomando o medicamento para ajudar a prevenir a infecção.

“O grupo executivo tem implementado uma pausa temporária do ramo da hidroxicloroquina no estudo Solidarity, enquanto os dados de segurança são revisados ​​pelo conselho de monitoramento de segurança de dados”, disse Tedros em uma entrevista online.

Ele afirmou que os outros ramos do estudo – uma importante iniciativa internacional para realizar testes clínicos de possíveis tratamentos para o vírus – continuavam.

Anteriormente, a OMS já havia recomendando contra o uso da hidroxicloroquina no tratamento ou prevenção de infecções pelo coronavírus, exceto como parte de ensaios clínicos.

Mike Ryan, chefe do programa de emergências da OMS, disse que a decisão de suspender os testes com hidroxicloroquina tinha sido tomada por “muita cautela”.

Brasil
Na semana passada, o Ministério da Saúde incluiu a cloroquina, e seu derivado hidroxicloroquina, no protocolo de tratamento para pacientes com sintomas leves de covid-19 no Brasil. De acordo com o novo protocolo, cabe ao médico a decisão sobre prescrever ou não a substância, sendo necessária também a vontade declarada do paciente, com a assinatura do Termo de Ciência e Consentimento.

*As informações são da Agência Brasil, com dados de Michael Shields, repórter da Reuters


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

11 comentários

  1. Deixem esses bovinos se entupirem desse lixo, deixa tomarem 50 comprimidos ao dia

    Parem de se preocupar com peso morto na terra

    Vamos lá, bovinos
    Cloroquina na veia, 24 horaa

  2. Eu vi na imprensa q nem é contra o Bolsonaro
    Logo, acredito em tudo que a imprensa diz
    Ahhhh sou gado da OMS
    Q já disse e desdisse algumas coisas kkk

  3. Kkkķkkkķ da cloroquina pros bozzolinos tomarem em casa kkkkkkkk

  4. Morador Belvedere

    Ganha um doce quem descobrir de qual país é o presidente que está na contramão do mundo.

    • Tem médico do Sírio Libanês e Albert Einstein usando e falando da eficácia
      Mas vou na tua, confio em vc!!

    • Caramba, pesquisa sérias do mundo inteiro já confirmaram por várias vezes que o uso desta droga não ajuda e em alguns casos até piora, a troco de quê estes caras ficam isolados no mundo e se agarrando a algumas situações isoladas e fora do contexto sem nenhum embasamento científico? Não acredito que seja só para apoiar o presidente, todos nós queremos um tratamento confiável ou vacina para podermos voltar as nossas atividades normais, pois entendemos que este isolamento é cruel em todos os sentidos, mas não podemos embarcar nesta aventura chamada cloroquina.

  5. — ATE HJ NÃO FIZERAM NADA PARA ACABAR DE VEZ COM ESSA EPIDEMIA . NÃO SABEM NEM
    DIZER SE ESTE MEDICAMENTO hidroxicloroquina E BOM EFICAZ MAS FICAM CRITICANDO PQ
    E IDEIA DO PRESIDENTE . SEJAM DE QUEM FOR QUE FAÇAM ALGUMA COISA ESTAMOS INDO
    A FALÊNCIA COM OS COMÉRCIOS FECHADOS . TEM ALGUMA COISA DE ERRADO POR TRAZ
    DISSO . HOOO SI TEM . TEM GENTE SE BENEFICIANDO

    • O mundo inteiro já comprovou que este remédio não é eficaz e quem é o responsável por criar um comitê para combater está pandemia chama-se Presidente da República , como fizeram os mandatários do mundo todo menos o nosso, também concordo com vc, tem alguma coisa de errada por trás ( não é com Z é com S que se escreve trás) disso.

  6. E aí boiada ?

    A OMS é comunista? Qual a desculpa pra continuar insistindo nessa merda aí ?!?

    • Eles estao esperando um laboratorio descobrir uma vacina para poder vender caro e ficarem mais ricos, nao preocupam com as pessoas .

Untitled Document