sexta-feira, 30 de julho de 2021 - 00:31 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Covid-19: Pessoas acima de 56 anos sem comorbidades serão vacinadas em Volta Redonda nesta terça-feira

Covid-19: Pessoas acima de 56 anos sem comorbidades serão vacinadas em Volta Redonda nesta terça-feira

Matéria publicada em 14 de junho de 2021, 17:11 horas

 


Volta Redonda – A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) amplia nesta terça-feira, dia 15, a vacinação contra a Covid-19 para pessoas de 56 e 57 anos (completos) ou mais sem comorbidades.

A primeira dose será aplicada em drive-thru na Ilha São João, com área destinada a pedestres que tenham disponibilidade de ir ao local. O horário de vacinação é de 08h às 16h. As pessoas dessa faixa etária devem apresentar um documento de identidade, comprovante de residência, CPF ou cartão do SUS.

A vacinação desta terça (15) será possível graças à chegada ao município de duas mil doses extras entregues pelo Governo do Estado, como parte de um montante de 15 mil doses a mais que serão enviadas a Volta Redonda. A reposição visa cobrir as doses usadas na vacinação de pessoas que não são moradoras da cidade, mas que trabalham aqui.

“Volta Redonda é um grande pólo de Saúde, de Educação e de Segurança. Com isso, acaba tendo de vacinar muitas pessoas de fora. Agradecemos a sensibilidade do Estado, que vai nos possibilitar avançar com a faixa etária”, disse o prefeito Antonio Francisco Neto.

Vacinação contra a gripe também em drive-thru

Ainda no drive-thru desta terça-feira (15), a secretaria de Saúde vai intensificar a vacinação contra a Influenza (gripe). Haverá baias de vacinação em separado para a imunização, no mesmo horário de 08h às 16h.

Público-alvo da vacinação contra a Influenza: trabalhadores de Saúde, gestantes, crianças de 06 meses a menores de 06 anos, idosos a partir de 60 anos, profissionais da Educação, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo e rodoviário, trabalhadores portuários, Força de Segurança e Salvamento, Forças Armadas, funcionário do Sistema de Privação de Liberdade.

Ainda fazem parte do público-alvo: pessoas com doenças respiratórias crônicas, diabetes, imunossupressão, doenças cardíacas crônicas, doenças renais crônicas, obesos, transplantados, doença neurológica crônica e portadores de trissomias.

Excepcionalmente nesta terça (15) não haverá vacinação contra Covid-19 ou Influenza nas Unidades de Saúde.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

4 comentários

  1. É a vacina q o americano não quer?

  2. Viúva do corrupto juiz Bretas

    Devido à escassez de vacinas, causada por omissão e incompetência de um governo de merda, solicito aos adoradores de “mitos” que não vacinem-se. Sigam seu “mito” e continuem tomando supositórios de Cloroquina. Principalmente, aqueles que têm históricos de atletas.
    Deixem as vacinas para os “comunistas”.

  3. Notícia pela metade. Qual a vacina contra covid 19 a ser oferecida? Genérica?

  4. Vacinaram os motoristas de vans escolares ,mas esqueceram as tias das vans.

    Tem que vacinar as auxiliares.

Untitled Document