quarta-feira, 14 de abril de 2021 - 05:39 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Covid-19: Prefeitos discutem hoje sobrecarga no sistema de Saúde da região

Covid-19: Prefeitos discutem hoje sobrecarga no sistema de Saúde da região

Matéria publicada em 29 de março de 2021, 08:59 horas

 


Médio Paraíba – Prefeitos que integram o Cismepa (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paraíba) se reúnem nesta segunda-feira, dia 29, às 10 horas, para discutir a sobrecarga no sistema de saúde na região, que teve aumento na última semana de internações nas enfermarias e UTI´s (Unidade de Tratamento Intensivo) por cauda da pandemia. Novas medidas restritivas também estão na pauta do encontro convocado pelo prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, que também é presidente do Cismepa.

O encontro acontecerá na sede da CDL-VR (Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda), no Aterrado, Volta Redonda.

–  A defesa da vida é o foco de nossa gestão e cenário vivenciado pelo Estado e em nossa região é de extrema gravidade e a tomada decisão coletiva pelos prefeitos da região, com a adoção de
medidas restritivas impactará positivamente na propagação do vírus e na garantia da vida dos nossos cidadãos – afirma o prefeito, em ofício enviado aos chefes de executivo do Médio Paraíba.

Cada prefeito irá falar das ações estabelecidas de prevenção ao contágio e de enfrentamento da emergência em saúde pública, além de apresentar os decretos em vigor. Está na pauta também a definição de logística estadual para monitoramento e remanejamento de insumos aos municípios, além do acesso as informações junto a Central de Regulação do Estado, em especial
do Hospital Regional Zilda Arns, no Roma, que está com capacidade de internações e tem, inclusive, pacientes na fila de espera.

O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, em live feita no sábado, adiantou que tem a intenção de fechar o comércio: “A última coisa que eu queria era fechar o comércio, não por temer o desgaste político, mas farei tudo par impedir que pacientes fiquem nas portas de hospitais”, disse o prefeito, no sábado, acrescentando que  na madrugada do mesmo dia a Santa Casa de Misericórdia chegou a atingir 100% de lotação e foi preciso transferir pacientes da unidade. |

Em Volta Redonda, o prefeito Antônio Francisco Neto irá se reunir hoje, às 15 horas, com todos os diretores de hospitais particulares para definir medidas que amenizem o quadro. Amanhã, dia 30, ele promove um encontro com a rede pública de Saúde, incluindo todos os postos de saúde, que funcionam nos bairros. O fechamento do comércio foi descartado.

Municípios que integram o consórcio 

Integram o consórcio os seguintes municípios: Volta Redonda, Barra Mansa, Pinheiral, Rio Claro, Barra do Piraí, Itatiaia, Resende, Piraí, Porto Real, Quatis, Rio das Flores e Valença.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

13 comentários

  1. Avatar

    Feriado fake. Bares abertos à noite, agências de carros usados todas estão abertas. Cadê a fiscalização? Fake. Mas as mortes não são fake. Vai discutir o quê com os prefeitos se está tudo aberto hoje, 29/03?

    • Avatar

      Vejo clientes e lojistas sem máscara.

      Multe as pessoas.

      Pois muitos empregados não estáo nem aí, pois a multa vai para o patrão.

      Tem que multar!!!!!!!!

      E cancela as aulas presenciais

  2. Avatar

    A muito tempo eu venho alertando sobre os números de bm. Agora que bomba explodiu o Pinóquio não tem mais como esconder a triste realidade pela qual o povo está passando.

  3. Avatar

    Cidades que adotaram o tratamento precoce diminuíram o número de mortes e internações!

  4. Avatar

    Num país que o suposto presidente da República se nega a usar uma simples máscara pode se esperar tudo.

    • Avatar
      A vida como ela é

      Dentro do shoppings, nas ruas dentro dos mercados , um monte sem mascara, clientes e funcionários.

      Nas escolas os filhos dos sem mascaras também não querem obedecer protocolo.

  5. Avatar

    Responsabilidade com crise sanitária e econômica sem precedentes. Não existe economia num ambiente com medo, mortes e insegurança. Medidas asserivas precisam ser tomadas pelos gestores. Fiscalização mais rigorosa para punir estabelecimentos que descumprirem os decretos, fechamento de bares e sistema take away para restaurantes.

  6. Avatar

    Sao eles mesmos os culpados qdo resolveram abrir igrejas, bares, escolas jurando para o povo q tava tdo bem… liberaram geral e agora?????? Burrice ne

  7. Avatar

    Resende tem proporção maior de óbitos por 100 mil habitantes entre cidades maiores do sul do estado, mas em V. Redonda está acelerando. O Estado fala em 549 mortos por covid na Cidade do Aço, mas a PMVR só conta 536.

    • Avatar

      É claro está tudo sendo maquiado, permitindo aglomerações, não vê esse final de semana o aeroporto funcionou com saltos de paraquedas a vontade e os aviões indo com lotação máxima, vc sai as ruas e vê muita gente sem máscara, com essa negligência os casos de mortes irão aumentar, pois mortes não têm como colocar por baixo do tapete, ao menos vc pode enrolar para liberar o corpo por uns dois ou três dias no máximo. Está havendo negligência velada na cidade, estão sacrificando o povo por interesses de poucos.

  8. Avatar

    É incrivel como a política está a frente de uma pandemia catástrofica. Os políticos conseguem gsstar milhões e colocar o povo num só dia para votar neles, mais NÃO conseguem gastar recursos e nem se organizarem para vacinar a população. Muito triste e decepcionado.

    • Avatar

      É para ver como o brasileiro deveria sim criticar e reclamais mais, essa política do “síndrome do vira-lata” que era pregada por políticos mesquinhos para calar quem criticava agora tá custando caro, pois a realidade que estamos vivendo é o que já era previsível, nunca antes na história desse país a vida foi tão desprezada por nossos governantes, o povo está sendo conduzido para pular no penhasco e muitos ainda custam a acreditar nisso, falta reflexão.

  9. Avatar

    CADÊ OS HOSPITAIS DE CAMPANHA PREFEITOS, CADÊ A MONTANHA DE DINHEIRO DA PANDEMIA, FECHAR LOJINHA É FÁCIL, BANDO DE INCOMPETENTES.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document