domingo, 5 de dezembro de 2021 - 02:20 h

TEMPO REAL

 

Capa / Saúde / Covid-19: Rio de Janeiro vacina gestantes e puérperas com comorbidades

Covid-19: Rio de Janeiro vacina gestantes e puérperas com comorbidades

Matéria publicada em 15 de junho de 2021, 11:52 horas

 


Mulheres acima de 18 anos devem ir aos postos hoje e quinta-feira

Gestantes e puérperas devem apresentar laudo médico detalhado para justificar a recomendação de tomar a vacina (Foto: Reuters/Carla Carniel/Agência Brasil)

Rio de Janeiro – A cidade do Rio de Janeiro vacina contra a Covid-19 nesta terça-feira (15) e na quinta-feira (17) gestantes e, também, mulheres que tiveram bebês há até dois meses e que tenham comorbidades elegíveis para a imunização. Nestes dias estará disponível para elas nos postos doses da vacina da empresa norte-americana Pfizer, já que o Ministério da Saúde recomendou que esse grupo não receba a vacina da AstraZeneca, fabricada pela Fiocruz e que está com maior disponibilidade no Brasil no momento.

As gestantes e puérperas devem apresentar laudo médico detalhado para justificar a recomendação de tomar a vacina, com avaliação da relação risco e benefício para receber a dose. Também é necessário levar o termo de consentimento assinado. O documento está disponível no site.

Seguindo o calendário da Secretaria Municipal de Saúde, hoje também podem se vacinar pessoas com 52 anos ou mais. Na quinta-feira é o dia de quem tem 51 anos e a sexta-feira foi reservada para as pessoas com 50 anos ou mais.

Grupos profissionais

Amanhã (16), os postos aplicarão as doses nos trabalhadores da educação superior, profissionalizante e outros, como cursos de línguas. É necessário apresentar contracheque ou declaração da instituição para comprovar o vínculo.

Os trabalhadores do setor de saúde, a partir de 18 anos, que ainda não tenham se vacinado poderão tomar a primeira dose contra a Covid-19 no sábado (19). Esse dia também inclui as pessoas com deficiência permanente, com 18 anos ou mais, e a população em geral a partir de 50 anos.

Fonte: Agência Brasil *


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document