CPI da Petrobras terá quatro subrelatorias, informou presidente da Comissão

Por Diário do Vale
54 Visualizações

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, Hugo Mota (PMDB-PB informou hoje (5) que vai criar quatro subrelatorias na comissão. “Criaremos quatro subrelatorias e designaremos no dia de hoje os seus membros. É uma designação nossa, designaremos os subrelatores na manhã de hoje”, afirmou o peemedebista após questionamento do vice-líder do PT, Afonso Florence (BA) sobre a iniciativa.

A medida, anunciada durante reunião da comissão para escolha dos vices presidentes e definição do roteiro de trabalho, diminui a papel do relator, o petista Luiz Sérgio (RJ), na definição dos rumos da investigação. Mota não esperou a apresentação do roteiro de trabalho da comissão por parte do relator. Florence havia questionado a criação das subrelatorias que, interferirá na “prerrogativa do relator de conduzir a investigação e a relatoria”, questionou. Mota respondeu que a criação e designação dos membros é uma prerrogativa do presidente. “Respeitamos o acordo para indicar o relator, mas também não vamos deixar de agir naquilo que também é prerrogativa do presidente”, respondeu.

A criação de subrelatorias tem sido apontado como um expediente da oposição para minimizzar a atuação do PT na CPI. No primeiro dia para recebimento de requerimentos, partidos da oposição protocolaram diversos pedidos de criação de subrelatorias. Até o momento, a CPI, que foi instalada na semana passada para investigar irregularidades cometidas na estatal, envolvendo esquemas de corrupção e desvio de dinheiro público, conta com 334 requerimentos na pauta.

Advertisement

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

 

(24) 99926-5051 – Jornalismo

 

(24) 99234-8846 – Comercial

 

(24) 99234-8846 – Assinaturas

Canal diário do vale

colunas

© 2023 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996