Creas de Itatiaia aumenta as atenções e cuidados junto à população em situação de rua

by Diário do Vale

O serviço tem como objetivo realizar um atendimento digno as pessoas em situação de rua e migrantes – Foto: Divulgação PMI.

Itatiaia- Preocupado com um possível aumento de casos de Covid-19 junto à população em situação de rua, como medida de proteção a doença,   Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, por meio do Creas – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, está reforçando o atendimento à população de rua e aos migrantes, com a entrega de kits de higiene, através do Serviço de Abordagem Social.

De acordo com a coordenadora do Centro, Thiara Mota, os kits são compostos por máscara de proteção facial, álcool em gel, sabonete, escova de dente, creme dental, shampoo e creme, desodorante, talco antisépitico, toalha de rosto e pente.

Thiara explica que a entrega dos kits de higiene, realizado pelo município com apoio do Governo Federal, tem como o objetivo prevenir a Covid-19, uma vez que a população de rua ficou mais vulnerável a doença.

– Esses kits são distribuídos através do atendimento técnico às pessoas que estão de passagem pelo município, ou seja a população em situação de rua, que na sua maioria são migrantes. No CREAS eles também têm um local onde podem fazer a higiene pessoal. Todo esse atendimento é ofertado através do serviço de Abordagem social. Logo após o atendimento técnico eles contam com ajuda para o deslocamento para outro município, onde também tem o Serviço de Abordagem Social e podem seguir viagem – disse.

Conforme conta a coordenadora, o serviço tem como objetivo realizar um atendimento digno as pessoas em situação de rua e migrantes, contribuindo para o acesso às políticas públicas e diminuindo a desigualdade social.

– O Creas Itatiaia busca ofertar assistência humanizada, através de atendimento técnico especializado, fornecimento de kit de higiene pessoal, alimentação (lanche)  e o deslocamento para o município mais próximo. Entendemos que no contexto da pandemia da COVID- 19, torna-se imprescindível um olhar para essa população, sendo assim, o serviço contribui para um maior cuidado e medidas preventivas para que as pessoas em situação de rua que passam pelo município de Itatiaia – finalizou.

Creas

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social é uma unidade pública da política de Assistência Social que oferece serviços a famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados. No espaço são oferecidos o Serviço Especializado de Abordagem Social, o Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos e o Serviço de Proteção Social a Adolescentes em Cumprimento de Medida Socioeducativa. O Centro funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, na Avenida dos Expedicionários, 539 – Centro. Mais informações pelo telefone (24) 3352 3981.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996