>
sábado, 6 de agosto de 2022 - 20:24 h

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / Criação do Santuário Diocesano de Adoração Coração Eucarístico de Jesus é marcada para julho

Criação do Santuário Diocesano de Adoração Coração Eucarístico de Jesus é marcada para julho

Matéria publicada em 23 de junho de 2022, 17:38 horas

 


A criação de um Santuário Diocesano é um dos frutos do III Congresso Eucarístico Diocesano – Foto: Brasão do santuário.

Barra Mansa- No dia do encerramento do III Congresso Eucarístico da Diocese de Barra do Piraí-Volta Redonda, que ocorreu na última quinta-feira, 16, foi anunciada a data da criação do Santuário Diocesano de Adoração Coração Eucarístico de Jesus, em Floriano, distrito de Barra Mansa, que ocorrerá no dia 30 de julho, às 18h.

De acordo com a diocese, um Santuário de Adoração é uma Igreja escolhida para que o Santíssimo Sacramento da Eucaristia possa ser exposto diariamente para a adoração dos fiéis. A criação de um Santuário Diocesano é um dos frutos do III Congresso Eucarístico Diocesano. E será um local de oração para todos os fiéis da Diocese e para aqueles que estiverem passando pela localidade. “O Santuário estará localizado à beira da Dutra, e quem passar com suas preocupações, seus problemas, suas atividades vão poder vão poder encontrar um refrigério. Jesus espera por você”, compartilhou Dom Luiz Henrique.

O Bispo diocesano reforçou que estão precisando de guardiões para o Santuário. “A função do Guarda de Honra do Santíssimo Sacramento é ser um adorador, tendo o compromisso de fazer pelo menos uma hora mensal de adoração no Santuário” explicou o pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores, Padre Ronaldo Costa.

Para os fiéis que desejarem fazer parte da Guarda de Honra é necessário fazer a inscrição no formulário on-line ou através da ficha que está no folder do Santuário. “Feita a inscrição, o Guarda de Honra receberá um material de formação e, na data e horário mensal que ele escolheu no ato da inscrição, irá ao Santuário para fazer sua hora de adoração”, completou Padre Ronaldo. O Santuário está localizado na Praça Ludovico Egalon, nº18, Floriano, Barra Mansa.

Para mais informações entre em contato com os telefones: (24) 3353-4173/ (24) 993206000.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document