quinta-feira, 16 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / Crianças são vacinadas contra gripe em dias alternados para evitar aglomeração

Crianças são vacinadas contra gripe em dias alternados para evitar aglomeração

Matéria publicada em 21 de maio de 2020, 19:09 horas

 


Nesta sexta-feira, dia 22, serão imunizadas crianças de 2 a 3 anos; vacinação continua durante a próxima semana

Mais de 40 Unidades Básicas de Saúde estão disponibilizando as doses da vacina em Volta Redonda
(Foto: Evandro Freitas- Secom)

Volta Redonda– O município continua com a campanha de vacinação contra gripe, Influenza (H1n1). Para evitar aglomeração, os atendimentos foram divididos durante a semana, de acordo com a idade das crianças. Nesta sexta-feira, dia 22, a vacinação será destinada as crianças de 2 a 3 anos. Já na próxima semana a vacinação será aplicada nas crianças de 3 a 4 anos, na segunda-feira, dia 25; de 4 a 5 anos. Na terça-feira, dia 26; e de 5 a 5 anos e 11 meses na quarta-feira, dia 27.

Nesta quinta-feira, dia 21, o público-alvo foram as crianças de 1 a 2 anos. De acordo com a prefeitura, 42 Unidades Básicas de Saúde estão disponibilizando as doses da vacina. O prefeito Samuca Silva destaca a importância de manter a caderneta de vacinação atualizada.

– Estamos passando por uma pandemia que ainda não tem vacina. Isso mostra a importância que tem a vacinação. Além disso, está aproximando um período onde a temperatura cai e o clima fica mais frio e, consequentemente, as crianças têm mais problemas respiratórios. Portanto, esse é o período ideal para vacinar as nossas crianças – disse o prefeito.

O secretário municipal de Saúde, Alfredo Peixoto, destaca que as doses estão sendo ampliadas gradativamente para evitar aglomeração de pessoas.

– Nosso objetivo é de imunizar todo o público-alvo, mas em segurança. Por isso, estamos aumentando de forma organizada a abrangência das pessoas que precisam vacinar. Nosso objetivo é que as pessoas fiquem em casa e só saiam em caso de extrema necessidade – explicou Alfredo.

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    Quando retornarão as cirurgias eletivas?

Untitled Document