Crise no Hospital São João Batista gera informações controversas

by Diário do Vale

Volta Redonda – O DIÁRIO DO VALE informa que teve ontem acesso a vários pedidos de dispensa de médicos Terceiros Clínicos que trabalham no Hospital São João Batista (HSJB) sem vínculo empregatício direto e contratados via OS.
Postados no grupo dos Terceiros Clínicos do HSJB, os médicos destacam razões diversas, como falta de insumos básicos e a intenção do hospital de instalar uma área de leitos para Covid-19. Neste último caso, os médicos revelam descontentamento com o fato do novo setor ser acrescentado sem contratação de novos profissionais, “sobrecarregando a equipe e prejudicando assim o atendimento aos pacientes”.
Acrescentam ainda que salários estão atrasados pela OS que administra o hospital.
Como as publicações foram feitas em um grupo privado de WhatsApp, o jornal optou por não publicar seus prints, até para não expor, sem autorização, os médicos que fizeram as postagens.
Buscou-se a apuração alternativa, ouvindo ao mesmo tempo fontes médicas e fontes do hospital.
Nenhuma delas fez pronunciamento oficial, embora em ambos os lados tenham citado uma reunião que teria ocorrido entre a direção do hospital e alguns médicos – mas cuja ocorrência foi desmentida por vários outros médicos, após a publicação pelo jornal.
Da mesma forma verifica-se desencontro nas informações sobre se os médicos teriam mantido o pedido de dispensa ou voltado atrás.
Considerando a dificuldade de apuração dos episódios sem consenso entre fontes não oficiais, o DIÁRIO DO VALE fez hoje contato com a Prefeitura e o Cremerj (Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro) solicitando informações oficiais sobre o assunto.
Tais informações serão publicadas assim que recebidas.
Pelo exposto, informamos que, considerando a extrema dificuldade em se conseguir informações não oficiais que sejam completas e sólidas sobre o episódio, o DIÁRIO DO VALE decidiu que o assunto a partir de agora será abordado apenas pelas vias oficiais (informações oficiais da municipalidade ou do Cremerj) ou por entrevistas e notas em que os autores permitam sua identificação.

Você também pode gostar

3 comments

VAI VENDO 24 de julho de 2020, 15:35h - 15:35

É isso aí! Não é à toa que sou leitor assíduo somente do Diário do Vale. Deixe as notícias sensacionalistas para outros jornais. Enquanto leitor eu não mereço elas.

O grupo dos médicos bem que poderia eleger um deles para se comunicar com a imprensa para dar mais legitimidade à causa deles mesmos.

Marco Brandt 24 de julho de 2020, 15:13h - 15:13

Pode saber que tem dedo de vereador nessas informações desencontradas

Adoram ver o circo pegar fogo e depois ainda vem com aquela cara de bom moço falando que se preocupam com o povo de Volta Redonda

Tudo urubu na carniça

Felippe Gottsching 24 de julho de 2020, 15:11h - 15:11

É culpa dessa merda de oposição, medíocre, que fica procurando problema para tumultuar o trabalho em véspera de eleição

Qualquer um sabe disso

Comments are closed.

diário do vale

Av. Pastor César Dacorso Filho nº 57

Vila Mury – Volta Redonda – RJ
Cep 27281-670

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99974-0101 – Comercial

(24)  99208-6681 – Diário Delas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2025 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996