Acidente na Aciaria fere quatro metalúrgicos na CSN

by Diário do Vale

Volta Redonda- Quatro metalúrgicos ficaram feridos na noite de quinta-feira (3), por volta das 20h, em um acidente na Aciaria da fábrica de aços longos da CSN. Segundo a assessoria de imprensa da empresa, as vítimas foram levadas para o Hospital Vita e estão fora de risco. Três já tiveram alta e um ainda ficou internado para fazer exames.

Os operários feridos foram: o líder de produção, Átila de Paula Rodrigues, 34 anos, os operadores de produção Pablo Jorge de Sá, 37 anos, e Kellington Vinicius da Silva, 28 anos, e Alexsandro da Silva, 39 anos, mecânico.
De acordo com informações recebidas pelo DIÁRIO DO VALE, o acidente teria ocorrido por uma explosão no forno elétrico da aciaria, a partir do contato de água com gusa.

A direção do Sindicato dos Metalúrgicos divulgou nota, lamentando o acidente: “É com grande pesar que, nós, da direção do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense, publicamos informação de explosão ocorrida ontem, na fábrica de Aços Longos, da CSN, que provocou deslocamento de vapor, atingindo trabalhadores”, diz um trecho da nota, que cita os nomes dos feridos.

– Reafirmamos o nosso compromisso de participar do processo, exigindo rigor na apuração dos fatos. Além de cobrar também o compromisso de maior investimento na política de prevenção de acidentes, envolvendo a necessária revitalização dos equipamentos – afirma a nota.

 

You may also like

68 comments

Colaborador 9 de novembro de 2016, 19:11h - 19:11

Realmente está acontecendo muitos acidentes dentro da empresa tem que investir em segurança em todos os sentidos equipamentos já ultrapassa do a exemplo dos Bombeiros da csn viaturas velhas e sem efetivos com enormes atribuições MTE 5171/10 e cuidar da segurança dos funcionários com treinamento de brigada de incêndio e espaço confinado etc…empresa tem que rever tudo urgente.

Léo 7 de novembro de 2016, 21:49h - 21:49

No meu tempo estudávamos 04 anos para ingressar na CSN, e fazíamos estágio que variava de 06 meses a 01 ano para atuar como profissional.
É revoltante saber que ás vezes a Csn pega pessoas por indicação, sem treinamento nenhum, dão um curso à jato e colocam pra trabalhar.
Conheço pessoas que trabalhavam de auxiliar de limpeza, e viraram operadores. Gente que trabalhava na cozinha e virou mecânico, etc.
Dizem que hoje em dia não acontece mais a indicação, eu duvido.
A CSN precisa investir em treinamento eficiente se quiser acabar com essa onda de acidentes.

Cida 9 de novembro de 2016, 00:25h - 00:25

Mas com esse salário?

betao 9 de novembro de 2016, 20:11h - 20:11

nao cida, fiz cai, dois anos, em 89/90, fiz estagio curricular e remunerado em 91, fichei em 92 com 8 salarios minimos, hj pegam pessoas desqualificados, e colocam em uma area de alto risco com alguma hs de treinamento, é isso..

Deus é conosco 7 de novembro de 2016, 07:36h - 07:36

A única coisa que um Cipista faz é ficar querendo renovar sua estabilidade,à mando da chefia.

betao 6 de novembro de 2016, 22:55h - 22:55

trabalhei na montagem desta fabrica, é lamentavel, mais estes tipos de acidentes ja estavam anunciados, pois a fabrica, que foi comprada da china, ficou varios anos no porto aguardando a montagem, suas péças sao de péssima qualidade, segundo informaçoes a csn comprou uma das mais baratas do mercado, visando lucro, e os trabalhadores que pagam se arriscando com a propria vida para defender o pao de cada dia, lamentavel.

Deus é conosco 7 de novembro de 2016, 09:30h - 09:30

Foi isso mesmo que ocorreu,planta obsoleta já usada na China e oxidada no porto

Amiguinho 6 de novembro de 2016, 21:55h - 21:55

To vendo aqui também monte de gente que nunca entrou na usina e vive falando um monte se asneiras.

Deus é conosco 7 de novembro de 2016, 09:28h - 09:28

Puxa saco só 24 anos

Amiguinho 6 de novembro de 2016, 21:53h - 21:53

CSN aços longos tem o maior índice de acidentes da usina e nada é feito. É lamentável!!!

Deus é conosco 6 de novembro de 2016, 12:14h - 12:14

Volta Redonda faliu,só mudaria se viesse uma Pfazer,indústria química,cartepillar aí sim é empresa.Vcs só falam dessa sucata falida.

capivara 6 de novembro de 2016, 11:15h - 11:15

eu que nao trabalho em um lugar desse

LUIZ CARLOS 6 de novembro de 2016, 09:26h - 09:26

PERGUNTO!
Quantos acidentes teve a CSN ?
Quantos técnicos e operadores foram demitidos ?

E Gerentes que se acham grandes conhecedores, quantos foram demitidos.

Que são arrogantes e se sentem como um DEUS nas reuniões.

E o presidente !!!!!!!

Onde esta o cara.

E o Sindicato, que cada noticias desta, só tem a lamentar.

O que vocês estão fazendo – GRANDE LIDERES.

PERPLEXO. 6 de novembro de 2016, 11:34h - 11:34

Bom dia…! Falou tudo irmão…! Concordo em número, grau e gênero.

Amiguinho 6 de novembro de 2016, 21:56h - 21:56

Vc está certíssimo, LC.

Leonardo 5 de novembro de 2016, 23:00h - 23:00

Esse é o sétimo acidente… até quando?

Povo 5 de novembro de 2016, 19:30h - 19:30

CSN. Fábrica de viúvas!!

metalúrgico que acompanha noticia 5 de novembro de 2016, 17:17h - 17:17

SOU METALÚRGICO DA CSN, TENHO 22 ANOS DE CASA, TRABALHO NA ACIARIA JÁ FUI CIPISTA ELEITO PELOS EMPREGADOS 04 VEZES, ACOMPANHO O TRABALHO DA CIPA E DO SINDICATO, OS DOIS ESTÃO TRABALHANDO PARA SANAR OS ACIDENTES TANTO O SINDICATO COMO TAMBÉM A CIPA, O PROBLEMA E QUE NÃO TEM CIPA E NEM SINDICATO QUE CONSIGA QUEBRAR ESSES PARADIGMAS QUE NADA MAIS E QUE EQUIPAMENTOS MUITO ANTIGO , TAMBÉM FALTA DE EXPERIENCIA DOS NOVATOS E TAMBÉM NEGLIGENCIA EM ALGUNS CASOS, ANALISANDO CASO A CASO E ISSO, TEMOS QUE FOCAR EM PREVENÇÃO , ATITUDES ENVOLVENDO METALÚRGICOS, ÁREA DE SEGURANÇA E MAIS TÉCNICOS DE SEGURANÇAS NAS ÁREAS, TAMBÉM TÉCNICO DE SEGURANÇA NO TURNO,E IR NA RAIZ DO PROBLEMA INVESTIR EM NOVOS EQUIPAMENTOS E EM SEGURANÇA PREVENTIVA .

E NÃO FAZER COMO O ESTEVÃO ACIMA QUE ESTA TRABALHOU COMIGO E DAVA TRABALHO NEM EPI ELE USAVA FOI DEMITIDO PORQUE NÃO CUMPRIA PADRÃO DE SEGURANÇA AGORA FICA AI CRITICANDO SINDICATO CIPA , O SINDICATO TA COBRANDO ATE O GERENTE DE SEGURANÇA FOI DEMITIDO ATE SUPERVISOR QUE NÃO COBROU PADRÃO DE SEGURANÇA DANÇOU E VC QUE JÁ SAIU TA DE FORA AGORA E FÁCIL CRITICAR MEU AMIGO , TORCA PARA QUE OS METALÚRGICOS ENTRE INTEIRO NA UPV E SAIA INTEIRO VC ACHA QUE FALAR MAL DE SINDICATO E CIPA VAI RESOLVER O PROBLEMA MEU AMIGO CUIDE DA SUA VIDA AI FORA E DEIXE QUE NOS METALÚRGICOS QUE ESTAMOS DENTRO DO PROBLEMA COBRAMOS A QUEM DE DIREITO.

Real 5 de novembro de 2016, 20:15h - 20:15

A única incomoda que o CIPISTA conquista é sua estabilidade, deixa de ser demagogo. Você sabe que a segurança anda conforme o Gerente Geral da operação manda. É só pesquisar, tem muito técnico e engenheiro de segurança que foi expulso da área pelo gerente geral porque está levantando irregularidades demais. Os técnicos apenas levam as questões de segurança pra cima com o crivo dos gerentes.na CIPA a mesma coisa acontece.

Amiguinho 6 de novembro de 2016, 21:59h - 21:59

Rapaz, eu nunca vi ninguém da CIPA se envolver em nada dentro da usina, e vc como um representante dos trabalhadores deveria colocar a cara e fazer o que se propôs quando se candidatou.

Denuncie os desvios... 5 de novembro de 2016, 16:32h - 16:32

Todas as áreas da CSN estão péssimas! Produção e Administrativas…, saiu gente boa e os poucos bons que ficaram lá, estão se desdobrando pra segurar o tranco, pois o resto é gente sem treinamento, formação e puxa-saco dos chefes que fizeram de tudo pra não perder a “boquinha”…

Tem que tirar essa turma de funcionários APOSENTADOS e que ficam na empresa, e mesmo os que tem anos para aposentar que NÃO se aposentem…Só na MAMATA, puxa-sacos e fofoqueiros, nos cabides de emprego montados pelos Gerentes obsoletos, que vivem arranjando uma forma de não largar o “osso”…

Nunca vi um RH como esse… DEIXA mandar embora bons profissionais, mais jovens, capazes, especializados e com compromisso com a empresa e mantém uma turma que só fica coçando ou então ASSEDIANDO MORALMENTE para garantir o seu no final do mês e a PLR-E…, sobrecarregando quem trabalhar sério e é honesto com a CSN.

Passou da hora de botar na rua Coordenador, G e GG que ficam na MESMICE de sempre. Entra ano e sai ano, e a coisa só PIORA!

Deus é conosco 5 de novembro de 2016, 14:38h - 14:38

A culpa é do trabalhador como sempre.Vergonha

Francisco 5 de novembro de 2016, 13:53h - 13:53

Infelizmente a culpa é da falta de profissionais experientes na área de siderurgia. Experiência não é 2 ou 5 anos e sim 15, 20 e 30 anos. enquanto as rivais votorantim, csa e etc buscam os melhores e a csn os descarta. Você sabia que um empregado saí da csn para outra empresa nunca retorna, pois ela tem uma lei que não ficha nunca mais. muito burra. Hoje as outras siderúrgicas desfrutam o que a csn plantou no passado, empregados de experiência passando experiência. Todos comentam que a mentalidade só vai ter um final que é este. csn era uma grande escola. A culpa é da chefia que não foi convidada para outras empresas e não dão o braço a torcer. o maior patrimônio é a mão de OBRA QUALIFICADA.

VALDECIR JOSE MARIANO (JACARE) 5 de novembro de 2016, 12:01h - 12:01

quando trabalhava na CSN existia técnicos de segurança do trabalho comprometido com a segurança de fato. hoje foram pulverizados nas área que só tem compromisso com produção o trabalhador é segundo plano o sindicato tem que rever isto se não os acidentes continuaram.

Estevão 5 de novembro de 2016, 10:17h - 10:17

Esse sindigato é o pior de todos. O Silvio é de cara o prior presidente que eles tiveram. E essa diretoria deles é de dar risadas. São paspalhos e despreparados completos. Essa sindigato NÃO TEM DIRETORIA DE SAÚDE E SEGURANÇA atuante. Você não sabe quem é o Diretor de Saúde e Segurança, e ele nunca vem na usina falar com as empresas, inclusive terceiras. Ouvi dizer que o cara diretor dessa área é de Resende. Mas esse idiota não vem nunca dentro da csn cuidar de responsablidades que são suas. Esse mané deveria levar uma ação criminal por largar as suas atribuições. Por causa dele deixar de fazer o trabalho dele, hoje na CSN só tem acidentes. Tá vendo? Essa diretoria e o presidente são uns lixos mesmo, escolheram um zé mané de Resende. Tem que escolher sempre um cara de Volta Redonda mesmo, que está aqui todos os dias vivendo nossa situação. Um sindicato que se preze tem que ter gente só de Volta Redonda na sua diretoria alta.

ANDRE 7 de novembro de 2016, 21:01h - 21:01

Meu caro anônimo…vc não merece nenhum respeito da minha parte…mas como sou uma pessoa que tive uma educação de família… muito diferente de vc que se esconde atrás de um computador para expor suas frustrações…eu tenho CPF e RG e endereço fixo e responsabilidade no que faço… então sugiro que vc um anônimo…se identifique e seja homem e venha provar tudo isso que mencionou em suas medíocres linhas escritas… porque o verdadeiro idiota e lixo com certeza é você…e não eu… então não perca mais seu tempo tentando desqualificar pessoas que você não conhece…seja útil…seja honesto…seja homem…e não esse rato que se esconde em um esgoto… você é um ser desprezível…
Se liga…ocuoe seu tempo em algo que lhe faça se sentir gente.

Se liga… você não é merecedor de credibilidade…pois és um anônimo.

Seja útil….seu babaca.

PQP DE NOVO CANÁRIO... 5 de novembro de 2016, 05:12h - 05:12

CADÊ O TAL SINDIBOSTA?
VAMOS FICAR BATENDO PALMA PRA GRINGO DANÇAR?

RUA PARA OS DA SEGURANÇA DO TRABALHO.
E LUGAR DE SUCATA É NO LIXO.

PELA RENOVAÇÃO NA COMPANHIA.
E VALORIZAÇÃO DA VIDA.

Sutão 4 de novembro de 2016, 21:47h - 21:47

Os profissionais experientes saíram da CSN ,,, Hoje trabalham na CSA e CSP …basta ver o resultado destas empresas ..A CSN SÓ APARECE EM MANCHETE DE ACIDENTE……

ta de brincadeira voces 4 de novembro de 2016, 21:32h - 21:32

a csn tudo mentira essa conversa de segurança do trabalho me expliquem cade a seguraça se a csn esta caindo aos pedaços e ferro podre pra todo lado to mentido a i lembrando no final a culpa vai toda pros coitados dos funcionarios . e os capacetes brancos a rogantes prepotentes que caminhao pela csn como se eles fossem os donos dela cade eles agora cambada de ze roelas

Pera a!!! 4 de novembro de 2016, 20:30h - 20:30

CSN(Companhia Sem Noção)!!! Alguém aí consegue quantificar o total de acidentes esses ano? Sei que houveram vários, mas é importante não perdermos a conta para que a reportagem do DV possa, quem sabe, fazer um “especial CSN” no final de ano, com uma retrospectiva dos fatos. Que eu me recordo houveram varias mortes. Comentem aí leitores!

pronto falei 4 de novembro de 2016, 19:55h - 19:55

CSN
Contrata qualquer um ( padeiro, açogueiro, moto boy ), o cara ganhava salário mímimo, agora ganha R$1000 mais um planinho de saúde, nos anos 90 tinha de ter escola técnica para entrar e não tinha acidente é obvio, desculpe quem trabalha na CSN, mas o sálario é horrivel um TD da CSN ganha salário de um padeiro em uma plataforma.

Leandro 4 de novembro de 2016, 17:41h - 17:41

Quando entrei na CSN (1991) a atitude da gerência, supervisão e liderança com os novos funcionários era de identificar o mais rápido possível se ele fazia parte do time, se ele estava realmente comprometido com o objetivo da instituição (treinamento – segurança – qualidade – produção). Quando identificavam uma divergência, simplesmente alijavam o peso. Em SIDERURGIA (isso mesmo, com letras maiúsculas) não temos espaço para amadorismo. Hoje as circunstâncias são bem desfavoráveis. Ficou na memória conceitos como: “Faça de homens comuns homens especiais, que sejam tão bem treinados como nascidos.”

Estevão 4 de novembro de 2016, 17:24h - 17:24

Toda vez responsabilizam técnicos, coordenadores e supervisores, demitindo-os. Inclusive, por indicação da própria segurança do traballho que, por sua vez, tira o seu da reta ao demonstrar evidências de treinamentos destes profissionais mais graduados na gestão de operações. Infelizmente é assim que age a segurança do trabalho da CSN, ou seja, toda vez que o chicote chega perto deles a primeira coisa que fazem é empurrar a culpa para os líderes. Treinar e tirar o corpo fora é muitoi fácil. Deixar todo mundo se ferrar e não atuar na prevenção dos acidentes. É isso que falta na CSN. Ou seja, uma segurança do trabalho mais fiscalizadora e presente nas áreas, que saiba movimentar e gerir a segurança do trabalho das empresas terceiras. Hoje na usina é assim, ou seja, a segurança da CSN diz que gere a segurança dos ses emrpegados (o que a gente sabe que não ocorrer), mas se esquece de que como empresa mãe tem obrigação de praticar gestão sobre a segurança das terceiras também, que é outra coisa que ela não faz. Enfim, a seguranço do trabalho da CSN é lixo. Nessas horas de acidentes seguidos, deveriam demitir a segurança da CSN.

Francisco Carlos 4 de novembro de 2016, 17:17h - 17:17

O que manda é os dólares no cofre dos donos, o resto é resto, empregado morto, não tem serventia, doente então, nem se fala!!

Real 4 de novembro de 2016, 17:11h - 17:11

E tem área cono a aciaria de planos em que os gerentes já definiram os culpados : “Os acidentados”, porem esquecem do teimamento precário, a falta de manutenção, excesso de gambiarras e a falta de experiencia dos gerentes ( todos sem especialização técnica o que gera omissão e e risco constante da operação ).

Osso 4 de novembro de 2016, 15:25h - 15:25

Esse amadorismo e negligência de segurança do trabalho e meio ambiente destrói a imagem da empresa perante os investidores e compradores. Qualquer corretora envia relatórios sobre a quantidade de acidentes e o mercado reage negativamente pois ninguém quer investir seu dinheiro em uma empresa que mata e fere. Já os clientes exigem uma série de controles de qualidade técnica, social e ambiental e a CSN se apresenta como uma sucata e vão parar de comprar aço.

Surubola 4 de novembro de 2016, 14:20h - 14:20

O cenario q estamos presenciando na empresa e o verdadeiro exemplo de delegaçao a covarde pessoas clm treinamentos muito surperficial…e baixo salario

COLABORADOR 4 de novembro de 2016, 12:51h - 12:51

Aços Longos e uma planta de uma certa forma nova, veio muita gente boa para ali, fazer o negócio funcionar porém não é isso que estamos vendo…ali tem muito cara bom, mas com baixo salário não motiva ninguém,é tem mais ali os peões fazem horários muito diferente do resto da usina,muita gente arrogante e que na hora de fazer acontecer não conseguem.. e como nos sabemos a ganância desses diretores para lucrarem acabam refletindo lá no chão da fábrica..horários malucos baixo treinamentos,produção a qualquer custo…acidentes no ato.
Ninguém respeita o trabalhador na CSN ,o que falam do portão pra fora 80% é mentira,sobra para nós quem precisa trabalhar.uma pergunta:
VOCÊS acham que tem algum gerente supervisor ou diretor consternados com o sofrimento do colaboradores feridos?
Duvido.

Zé ninguem 4 de novembro de 2016, 19:54h - 19:54

Acho que não conhece nada do aços longos, pq essa planta foi desmontado na China e trazida para csn, novos pode ser só as partes elétricas pq o restante não é não, e uma planta desatualizada comprada a preço de banana.

José silva 4 de novembro de 2016, 11:43h - 11:43

Baixos salários + funcionários inexperientes acidentes…simples… Mas para o tal do Fernando ta tds bem…. Sem contar os líderes e supervisores carrascos,mal educados e despreparados

Juarez 4 de novembro de 2016, 11:30h - 11:30

Vamos voltar novamente o placar: “Estamos a 0000 dias sem acidentes. Incompetência de gestão só podia dar nisso!!!

Romildo-Tricolor 4 de novembro de 2016, 10:51h - 10:51

Coitado dessa peãozada ganha um salario de fome e ainda ficam ariscando a vida nesse museu ……

Mengão de barra mansa 4 de novembro de 2016, 12:04h - 12:04

Romildo vai trabalhar e para de falar asneiras

Realista 4 de novembro de 2016, 13:57h - 13:57

salario de fome deve ser o seu. trabalho aqui a varios anos e nunca vi alguem que trabalhe aqui passando fome, pelo contrario muita gente quer trabalhar aqui, com 12 milhoes de desempregados no pais, cada um corre atras do seu sustento. para de viver de fofoca de futebol e vai trabalhar ignorante. aproveita e nas horas vagas vai ler um livro, um papel de bala, qualquer coisa que te faça crescer na vida.

Observador 4 de novembro de 2016, 10:32h - 10:32

Brincadeira a falta de segurança nessa empresa.

Colaboradora 4 de novembro de 2016, 10:21h - 10:21

É muito triste outro acidente novamente envolveu muito bombeiros civis e militares graças a Deus foram resgatados com vida .

Bruna 4 de novembro de 2016, 09:57h - 09:57

O nome disso é Jovem aprendiz…. infelizmente hj a CSN não tem mais funcionários preparados para enfrentar e assumir a responsabilidade de trabalhar lá dentro, pois todos sabemos que a CSN é uma bomba relógio dentro da nossa cidade quem já trabalhou lá sabe disso, e os jovens não tem noção do que é … Esse treinamento que a própria dá não serve para quase nada… precisamos de pessoas mais responsáveis e mais experientes.
Infelizmente essa é a realidade mão de obra barata … e jovens despreparado

caveirinha 4 de novembro de 2016, 10:34h - 10:34

Bruna o que vc disse ate é verdade mais o problema maior, creio ser muitas tarefas e poucos executantes, hoje exige que se faça varias coisas ao mesmo tempo e o funcionário tem que atingir a meta da empresa. Aí o funcionário pra atingir essa meta, passa por cima de alguns procedimentos, tornando ele alvo fácil ao acidente. Trabalhei nessa empresa e sei o que é a pressão pra atingir a meta de produção. Hoje sei com certeza que a situação dos que la trabalham é bem pior do que no tempo que la trabalhei.

Romildo-Tricolor 4 de novembro de 2016, 10:48h - 10:48

Pessoas mais Responsavel e experiente vai a procura de oportunidade melhores não vai ficar aí ganhando essa merreca …… Bruninha aqui pra nós jovem aprendiz com 39 anos é osso né .

Ricardo 4 de novembro de 2016, 12:12h - 12:12

Vc questiona os jovens aprendiz ? Estranho se não estivessem lá estariam no tráfico e deve ser isto que você quer para te fornecer. Questiona a segurança e não a oportunidade de emprego. Pois tenho certeza que estão muitos felizes com o mesmo.

soldado da csn 4 de novembro de 2016, 09:39h - 09:39

csn uma fábrica de fazer cadáver.

tirahana 4 de novembro de 2016, 09:37h - 09:37

CSN virou fabrica de acidentes cadê o 5s,cadê o TAC cadê a respa,cadê o comprometimento com a segurança são tantas perguntas

Luna 4 de novembro de 2016, 09:59h - 09:59

Eu quero saber, não quero dormir, o que tá acontecendo eu vou descobrir…

Maria 4 de novembro de 2016, 09:33h - 09:33

DE NOVO????? Tá de sacanagem.

Indignado 4 de novembro de 2016, 09:31h - 09:31

Tdo dia agora? Q M. é essa?

MEL 4 de novembro de 2016, 09:29h - 09:29

Até quando os funcionários vão passar por acidentes na CSN?
Existem várias empresas na região e somente a CSN demonstra baixo nível de segurança.
Os funcionários que são despreparados ou a empresa que não faz o devido treinamento?

Zé Ninguém 4 de novembro de 2016, 09:15h - 09:15

É preciso que além da manutenção corretiva seja feita uma reciclagem nos técnicos de segurança da CSN porque o nível de conhecimento caiu muito, pouca experiência e vários que eram experientes foram demitidos,agora só jesus.
Na aciaria e LTQ só gente nova!!

REALIDADE 4 de novembro de 2016, 12:05h - 12:05

Também concordo com vc amigo hoje tem muita estrela la e pouco conhecimento, quem tem a responsabilidade de cobrar e auditar não somente seu pessoal próprio como os das terceiras deveria ter um pessoal melhor preparado, lembrando que ainda tem gente boa la , que bate um bolão,claro da galera antiga porque os aspira muito fraco.
Porém sabemos que tanto acidente assim deve ser por falta da famosa manutenção preventiva
Ainda tem gente boa das antiga la mas são cada dia mas rara.longos entao so Deus….
Esperamos que mude esse quadro é triste ver a CSN assim nas manchestes diáriamente.pior ainda ver as vidas humanas em risco.

outro 4 de novembro de 2016, 08:57h - 08:57

De novo??????????!!!!!!!!!!!!!! ta de saca essa rainha da sucata

manutenção já 4 de novembro de 2016, 08:52h - 08:52

infelizmente esta empresa virou uma bomba sem manutenção adequada e mão de obra muito reduzida era uma empresa que tinha orgulho de colocar na placa da CIPA acidente zero agora só jesus .

Corujão 4 de novembro de 2016, 08:39h - 08:39

Feridos no fim da noite por volta de 20h ?!? 20h agr é fim de noite ?

CSN ta complicado hein…. Na época que meu pai trabalhou lá quase não tinha acidentes, já agora…..

Anonimo 4 de novembro de 2016, 08:37h - 08:37

Toda semana tem acidente e o sindicato mais o governo nao faz nada se fosse um pais serio essa empresinha seria fechada

Cidadão voltaredondense 4 de novembro de 2016, 11:01h - 11:01

Se a CSN fechar V. Redonda vai pro espaço. A região em torno vai sentir o impacto. Aí um tal de anonimo vai se arrepender de ter feito um comentário tão idiota.
Existem outras soluções e devem ser cobradas.

Anonimo 5 de novembro de 2016, 02:13h - 02:13

Pra mim vc e um imbecil pois vc nao entendeu q eu estou criticando o governo e a diretoria q num tao nem ai para o funcionarios, pois se vc conhecesse um pouco de historia de saberia q em paises serios industrias como three milee iland e chernobyl foram fechadas nao so pelas mprtes q provocaram mais tambem pelo dano ambiental q provocaram assim como a csn o faz rstuda ae antes de falar merda

SEBASTIÃO 4 de novembro de 2016, 08:27h - 08:27

O CONTATO DA ÁGUA COM O GUSA NÃO EXPLODE E, SIM, O INVERSO. A CSN PRECISA VALORIZAR E INVESTIR NO SESMT E NÃO DEMITIR PROFISSIONAIS ESPECIALISTAS COMO TEM FEITO.

Caixeiro viajante 4 de novembro de 2016, 09:10h - 09:10

Daqui a pouco não vai conseguir fazer nem 1 kg de aço. Os especialistas que colocam ou já colocaram a mão na massa que estão pagando…

TST Bolado 4 de novembro de 2016, 10:04h - 10:04

Investir no SESMT? Você acha que essa é a solução?
Não somos babá de peão!!! Existem procedimentos e se os mesmos fossem cumpridos não teria tanto acidente! Agora se for investir em “LIDERANÇA” ai sim seria uma boa solução! Bando de incompetentes que querem mostrar serviço a todo e qualquer custo…

REALIDADE 4 de novembro de 2016, 12:20h - 12:20

Amigo o se vc olhar NR 4 – NORMA REGULAMENTADORA 4

SERVIÇOS ESPECIALIZADOS EM ENGENHARIA DE SEGURANÇA E EM MEDICINA DO TRABALHO o quadro de dimensionamento do SESMT vai ver o motivo pelo qual TST não é baba de marmanjo uma empresa com uma Liderança e Supervisão atuante que cobra o cumprimento das normas e procedimentos e claro humanizada que consiga ver que trabalhamos com pessoas e não máquinas que pode estar bem hoje e amanha mal , tudo tem a melhorar sem fala em colocar em pratica de verdade a manutenção preventiva, bons profissionais sempre claros icluindo todos os tipos mesmo,porque estamos carente disso os bons TST”S estar cada dia mas dificil como qualquer outro profissonal.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996