CSN assina contrato para comprar Santa Ana Energética

by Diário do Vale

Em fato relevante enviado à CVM (Comissão de Valores Imobiliários), na segunda-feira, dia 11, a Companhia Siderúrgica Nacional informou que a CSN Cimentos e a CSN Energia celebraram um contrato para adquirir 100% das ações de emissão da Santa Ana Energética.

***

O negócio foi feito em 8 de abril com o Brookfield Americas Infrastructure (Brazil Power).

***

A finalidade é intensificar a expansão dos negócios da empresa, com investimentos em energia renovável e autoprodução para a maior competitividade dos seus negócios, segundo diz o comunicado da CSN.

***

Não foi divulgado o valor do negócio, sujeito ainda à aprovação das autoridades regulatórias e de concorrência.

 

Moradia

Mulheres que sofreram violência doméstica terão mais chances de serem beneficiadas por programas habitacionais implantados pela Prefeitura de Resende. A medida é resultado da Lei nº 3.770/2.022 – de autoria da vereadora Márcia Lima (Republicanos) -, que determina que 10% das unidades habitacionais subsidiadas sejam reservadas para esse público.

 

Justifica

No entendimento da parlamentar, a lei é uma importante ferramenta do Estado para garantir proteção à mulher que tenha sido vítima – em função do seu gênero – de ação ou omissão que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico, bem como dano moral ou patrimonial. “A ideia é ajudar essas mulheres a conquistarem sua independência e a cortarem os laços com o agressor, evitando novas ocorrências”, aponta.

 

Dever

Márcia Lima acrescenta que “é dever do Estado criar mecanismos para coibir a violência, em especial no âmbito das relações familiares, bem como o fornecimento de assistência às famílias afetadas”. Em tempo, conforme o artigo 2º da Lei Federal nº 11.340/2006: “Toda mulher, independentemente de classe, raça, etnia, orientação sexual, renda, cultura, nível educacional, idade e religião, goza dos direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, sendo-lhe asseguradas as oportunidades e facilidades para viver sem violência, preservar sua saúde física e mental e seu aperfeiçoamento moral, intelectual e social”.

 

Números

Para a vereadora, a nova lei é especialmente bem-vinda em meio aos indícios de aumento do número de casos de violência contra a mulher no país. Segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, somente o Disque 190 recebeu 694.131 ligações sobre violência doméstica em 2020, um total 16,3% maior do que o do ano anterior. O levantamento mostrou números de feminicídio apenas 0,7% maiores do que os registrados em 2019, mas revelou que 61,8% das mulheres assassinadas eram negras e que 81,5% dos crimes foram cometidos por companheiros ou ex-companheiros.

 

Visita

A vice-prefeita de Barra Mansa, Fátima Lima, visitou na tarde desta terça-feira, 12, o Centro de Triagem e Tratamento da Covid-19, na Região Leste. O objetivo da iniciativa foi dar boas vindas à nova coordenadora de enfermagem da unidade, Adriana Alves, que assumiu o cargo no último dia 1º. Até então, Adriana era coordenadora da Atenção Básica da Secretaria de Saúde.

 

Elogio

Durante a visitação, Fátima Lima, referendou o Centro de Triagem e Tratamento nos serviços realizados, principalmente, no auge dos casos da Covid-19. “Assim como muitas outras pessoas, eu e minha família utilizamos os serviços da unidade e o atendimento sempre foi de primeira qualidade. Para toda a equipe que aqui atua só tenho elogios, desde o acolhimento, a classificação de risco até a internação”, destacou.

 

Vacinação

Com a aplicação da primeira dose do imunobiológico contra a Covid em pessoas acima dos 12 anos de idade na casa dos 95,52%, da segunda dose em pessoas também com faixa etária a partir dos 12 anos em 86,59 %, da terceira dose em cidadãos a partir dos 18 anos em 47,93% % e quarta dose para maiores de 80 anos em 31,36%, o número de atendimento no Centro de Triagem e Tratamento teve uma expressiva redução. Adriana Alves enfatizou que o avanço da vacinação permitiu expandir o atendimento à população com sintomas de todas as espécies de síndrome respiratórias. “Nossa expectativa é iniciar nos próximos dias o atendimento de porta aberta atendendo aos moradores que compõem o complexo de bairros que forma a Região Leste”.

 

Leitos

O coordenador administrativo do Centro de Triagem, Giovanni Meneghin, também acompanhou a visita e disse que dos leitos disponíveis na unidade, apenas um estava ocupado por suspeita da doença. “Esta realidade é o resultado de muito trabalho e dedicação de toda a equipe da Secretaria de Saúde do município. E isso pode ser comprovado com base nos dados de 2020 até a atualidade. De abril até dezembro de 2020, realizamos 8.175 atendimentos; ao longo de 2021 foram 18.349 atendimentos de janeiro até o momento, 10.274”, informou.

Você também pode gostar

2 comments

Indignado 12 de abril de 2022, 12:18h - 12:18

Vergonhoso, comprando empresa, enquanto seus trabalhadores estão à Míngua, deveria pagar um Salário digno é uma PLR decente aos seus funcionários

Marcelo Melo Cabral 12 de abril de 2022, 11:57h - 11:57

Daqui a pouco alguem vai reclamar

Comments are closed.

diário do vale

Av. Pastor César Dacorso Filho nº 57

Vila Mury – Volta Redonda – RJ
Cep 27281-670

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24)  99208-6681 – Diário Delas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996