terça-feira, 27 de julho de 2021 - 22:11 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / CSN avança em negociações para compra de cimenteira

CSN avança em negociações para compra de cimenteira

Matéria publicada em 22 de junho de 2021, 14:42 horas

 


Aquisição da Cimento Elizabeth, que tem fábrica no Estado da Paraíba, é avaliada em R$ 1,1 bilhão

Volta Redonda – O grupo CSN, que reúne negócios de aço, mineração de ferro, cimento, ferrovia e energia e é conduzido pelo empresário Benjamin Steinbruch, está prestes a fechar a compra da Cimentos Elizabeth, que pertence ao fundo Farallon. O negócio, avaliado em R$ 1,1 bilhão e que deverá ser pago à vista, já teve o consenso das duas partes – está agora pendente de detalhes, principalmente jurídicos, e questões contratuais, conforme apurou o Valor.

CSN e cimentaria

No início do mês, o presidente da CSN, Benjamin Steinbruch, confirmou que estava negociando a compra da Elizabeth Cimento, pertencente ao fundo Farallon, que tem fábrica no Estado da Paraíba. O negócio poderia variar de 200 milhões a 250 milhões de dólares, segundo informações do jornal Valor Econômico.

Steinbruch disse que manterá o mercado informado sobre eventuais desdobramentos desse assunto. A direção da CSN informou que ainda não existia um documento vinculante para a aquisição.

Segundo especialistas do mercado, a aquisição é considerada estratégica para a divisão de cimentos da CSN, que tem planos de abrir seu capital na B3, a bolsa paulista. A empresa já fez o registro da oferta pública de ações (IPO, em inglês) na CVM, órgão do mercado de capitais.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document