Volta Redonda – A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) formou, no mês de junho, 13 pessoas com deficiência (PCDs) no Programa Incluir, realizado na ETPC.
Segundo a siderúrgica, após a cerimônia, os formandos terão a oportunidade de participar de entrevistas com gestores da empresa, visando posições nas áreas de produção, logística e laboratório.
O Programa Incluir tem como objetivo principal capacitar PCDs da comunidade para ingressarem no mercado de trabalho, especialmente na CSN.
O curso, desenvolvido em parceria com a ETPC, teve duração de seis meses, começando em dezembro de 2023 e finalizando em junho de 2024. A turma, composta por homens e mulheres, recebeu treinamento sobre processos siderúrgicos, com ênfase nas rotinas logísticas da companhia.
A CSN declarou que, os 13 profissionais formados serão apresentados aos gestores da CSN para concorrer a vagas disponíveis, promovendo a inclusão no ambiente industrial. Uma vez contratados, os formandos serão efetivados pela CLT em cargos como auxiliar de produção, operador(a) de produção, auxiliar de logística e operador(a) de logística.
Aqueles com experiência profissional em outras áreas também poderão ser considerados para diferentes posições, conforme seu perfil.