CSN capacita PCDs em Volta Redonda

Segundo a siderúrgica, após a cerimônia, os formandos terão a oportunidade de participar de entrevistas com gestores da empresa, visando posições nas áreas de produção, logística e laboratório

by Mayra Gomes

Volta Redonda – A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) formou, no mês de junho, 13 pessoas com deficiência (PCDs) no Programa Incluir, realizado na ETPC.

Segundo a siderúrgica, após a cerimônia, os formandos terão a oportunidade de participar de entrevistas com gestores da empresa, visando posições nas áreas de produção, logística e laboratório.

O Programa Incluir tem como objetivo principal capacitar PCDs da comunidade para ingressarem no mercado de trabalho, especialmente na CSN.

O curso, desenvolvido em parceria com a ETPC, teve duração de seis meses, começando em dezembro de 2023 e finalizando em junho de 2024. A turma, composta por homens e mulheres, recebeu treinamento sobre processos siderúrgicos, com ênfase nas rotinas logísticas da companhia.

A CSN declarou que, os 13 profissionais formados serão apresentados aos gestores da CSN para concorrer a vagas disponíveis, promovendo a inclusão no ambiente industrial. Uma vez contratados, os formandos serão efetivados pela CLT em cargos como auxiliar de produção, operador(a) de produção, auxiliar de logística e operador(a) de logística.

Aqueles com experiência profissional em outras áreas também poderão ser considerados para diferentes posições, conforme seu perfil.

 

 

You may also like

Leave a Comment

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996