CSN desliga Alto Forno 2 para manutenção em Volta Redonda

by Diário do Vale
Decisão: CSN desliga Alto-Forno 2 que deve ficar parado entre 90 a 120 dias

Decisão: CSN desliga Alto-Forno 2 que deve ficar parado entre 90 a 120 dias (Foto: Paulo Dimas)

Volta Redonda – A CSN desligou na manhã deste domingo (24) o Alto Forno 2 para manutenção. A medida, que foi antecipada pelo DIÁRIO DO VALE em 9 de dezembro, aproveita o período de baixa demanda devido à crise econômica para fazer um trabalho que já estava no momento de ser realizado. De acordo com a empresa, o equipamento, a princípio, ficará desativado por 90 dias. Carlos Santana, o Carlinhos, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense, afirmou que a medida não implica demissões:

— Acredito que a parada vá durar entre 90 a 120 dias, mas nesse período não haverá demissão em massa. A empresa tem a prerrogativa de paralisar o equipamento quando achar melhor, mas para fazer demissões em grande número teria que negociar com o sindicato, como ocorreu agora em janeiro e eles assinaram um termo se comprometendo a parar as dispensas. Desta vez eles não falaram nada — disse o sindicalista.

Após este período, a CSN irá avaliar o cenário econômico e decidir o momento em que o setor voltará com as suas atividades. A empresa vai verificar também a condição técnica do equipamento, que havia sido paralisado para reforma pela última vez em 2008.

A empresa não se manifestou sobre possíveis demissões que possam ocorrer devido ao desligamento do AF-2. A CSN se comprometeu do dia 13 de janeiro a suspender as demissões que vinha realizando até então. A decisão foi tomada após reunião com a direção do Sindicato dos Metalúrgicos, que tinha realizado um ato na entrada principal da CSN no início da manhã. Segundo o sindicato, os cortes atingiram 700 empregados desde seu início, no dia 8.

O sindicato fechou ainda um pacote de ajuda aos que foram demitidos. Eles terão direito a um plano de saúde, cursos no Senai, além de R$ 700 no cartão alimentação. Com relação às áreas atingidas pela demissão, Silvio Campos afirmou que ainda não pode precisar onde ocorreram as dispensas, mas, segundo ele, grande parte foi de funcionários que têm pouco tempo de casa.

O sindicalista pediu CSN que na hora de fazer recontratações dê preferência aos que foram demitidos.

Silvio informou que os direitos adquiridos durante os últimos acordos coletivos, como turno de seis horas e os 70% do adicional de férias foram mantidos durante a negociação com representantes da CSN.

You may also like

56 comments

REALIDADE 28 de janeiro de 2016, 08:42h - 08:42

Concordo com vários comentários que dizem que realmente vivemos numa crise mundial que começou la em 2008 , só que não podemos esquecer o que se agravou no Brasil foi esse mar de lama que se envolveu a Petrobras e com isso parou praticamente o Pais , não precisa ser nenhum economista pra dizer sem sombra de dúvida que estamos ate o pescoço nessa M…
Desemprego ponta a ponta do Pais , e os donos dessas empresas todos com vida mansa e governo quer colocar a culpa em crise mundial só inocente mesmo para acreditar nisso….ainda acha pessoas que irão votar nela e em seus amiguinhos pelo Brasil a fora nas próximas eleições….

ricardo 28 de janeiro de 2016, 00:39h - 00:39

Aos colegas de trabalho … Alguem viu o Beijamim por aí ? O bicho tá pegando e cadè nosso presidente virtual.
Tem amigos com 3, 4 anos de empresa que nunca viu a cara dele. Respondam aí, qual a última vez que tu viu o Beijamim ?

Marcos 28 de janeiro de 2016, 09:08h - 09:08

Meu amigo ele tem que ser virtual mesmo, vc quer o que? que ele vá lá na CSN ajudar a carregar caminhão? kkkkkk

Sindicalista 27 de janeiro de 2016, 19:17h - 19:17

E os acidentes continuam na CSN, agora foi com um dós convertedores de aço da aciaria.
O mesmo perdeu todo o seu revestimento na última segunda feira, limitando assim sua produção de aço.
Reflexo da perda da mão de obra.

Assim não dá 27 de janeiro de 2016, 17:01h - 17:01

90 dias? Ha ha ha vocês acreditam? Daqui a 3 meses o saci pererê vem religar o forno…

Gigi Albina 27 de janeiro de 2016, 16:53h - 16:53

Gente..nosso povo só se importa com coisas idiotas como o Carnaval e futebol. Quanto a alguns comentários apoiando esse governo mafioso q loteou os cargos para os “cumpanheiros” é simplesmente lamentável. Estamos diante de fatos gravíssimos q irão afetar não somente o momento atual mas futuras gerações. O Brasil está dando marcha a ré. Estamos em recessão e os indicadores sociais só piorando. As demissões são reflexos de uma política errática que se baseou apenas numa alegoria fantasiosa do sujeito que se intitula o mais “honesto do país”. Depenaram a Petrobras e outras Brás em nome de uma ideologia que está capengando na América latina. O mundo desenvolvido já deixou de lado essas utopias idiotas. Precisamos de consciência política, coisa que o brasileiro não tem, colocamos sempre a culpa no outro. Não existe salvador da pátria mas deveríamos desenvolver uma consciência moral e política que precisamos iniciar em casa na educação das crianças, no convívio social, para depois chegar no Congresso.

perito 27 de janeiro de 2016, 12:19h - 12:19

Minha gente, não vamos ser enganados mais uma vez. Já bastam as eleições para presidente, onde tudo o que vem acontecendo hoje( inflação, desemprego, Petrolão etc) foi dito e mostrado antes das eleições, mas o povo, gosta de ser enganado, e colocou a bandida de novo no poder. Esse teatro que o sindicato fez com Pezão, reunião prá lá reunião pra cá, era só para lançar o presidente do sindicato como candidato a vereador em Volta Redonda pelo PMDB. Por favor meu povo, não vamos ser bobos. Demissão está ocorrendo todos os dias na CSN.Isso foi um teatro para enganar os menos desavisados(ignorantes). Já começa a carreira politica, ou tenta, através da enganação.

Joel 27 de janeiro de 2016, 12:51h - 12:51

perito, um tempo atrás eu e outras pessoas perguntamos aqui no DV (Pra que pagar sindicato?) fomos xingados e ofendidos de todas as formas. Agora pergunto, por que somos tão inocentes se a resposta esta na nossa cara e só acreditamos quando já virou defunto e já esta enterrado? Não estou querendo ofender nem chutar cachorro morto, não é ser ignorante nem bobos, é ser inocentes, comodistas, deixar pra amanhã o que se pode fazer hoje, etc. Que sirva de lição e experiência pro futuro.

Ricardo o grande 27 de janeiro de 2016, 15:20h - 15:20

Perito, vc deveria se antenar. A crise econômica que atinge o Brasil hj, não acontece em função do gerenciamento do Governo atual. Ela é mundial iniciou-se em 2008, e atinge inclusive EUA e China, que apesar de ter crescido economicamente em 2015, teve retração. Países europeus como Grécia, Portugal e Espanha, estão quebrados e se sustentam por pertencerem à zona do Euro. A crise atual permite mostrar aos economistas de plantão, que o sistema capitalista não é o eldorado que imaginavam ou tentavam nos mostrar que era!!!!!

perito 28 de janeiro de 2016, 09:12h - 09:12

Eu é que devo me antenar? VC defendendo o governo, acreditando que tudo isso se trata de crise econômica, e não dessa roubalheira que assola o país, e eu que tenho que me antenar? Pelo amor de DEUS, como tem gente inocente nesse brasil, lamentável.

perito 28 de janeiro de 2016, 10:00h - 10:00

Ricardo o grande
Mensalão
Petrolão
Apoio a ditaduras
Retirou direito dos trabalhadores
Mentiu para se eleger
Efetuou empréstimos irregulares para outros países
Comprometeu a credibilidade do país
Trouxe de volta a inflação
Aumentou o desemprego
Temos:Impostos mais caros do mundo.Juros mais caros do mundo.O combustível mais caro do mundo.A energia mais cara do mundo. Imposto sobre remédios mais caro do mundo.
R$ 2,3 trilhões é o tamanho do trambique que Dilma deu nas contas publicas para se reeleger em 2014.
Isso pode ser desconhecido dos brasileiros, mas para os investidores estrangeiros,somos uma piada internacional. O que se esconde aqui dentro, lá fora é mostrado todos os dias. E VC vem me dizer que o que causou a situação de hoje no país, é crise internacional que começou em 2008? Kkkkkkkkkkkkk Sabe de nada inocente.

Vicentinho 27 de janeiro de 2016, 11:19h - 11:19

Uma pergunta: Rogério Loureiro e Zoinho onde estão? Não se diziam tão próximos da CSN e de Steinbruch? E o Baltazar? Aliás, não li ou ouvi manifestação sobre o tema de NENHUM VEREADOR…. Todos farinha do mesmo saco, lutam muito quando há interesse próprio.. O povo? Há esquece o povo!!!

Joel 27 de janeiro de 2016, 12:53h - 12:53

Vicentinho, claro que estão sambando na nossa cara, respondido.

Joel 27 de janeiro de 2016, 12:54h - 12:54

Vicentinho, esqueci de um pequeno detalhe, com o nosso dinheiro.

marcos 27 de janeiro de 2016, 10:05h - 10:05

Esquenta não,o carnaval ta chegando!!!

Rodrigo 26 de janeiro de 2016, 17:17h - 17:17

manutenção permanente só se for como tudo no Brasil se faz por de baixo dos panos né e o trabalhador que deu duro nessa hora sofre e os apadrinhados ficam para sugar até a ultima gota.

Rene 26 de janeiro de 2016, 16:01h - 16:01

Alguém sabe o nome da empresa q irá fazer a manutenção?

da silva 26 de janeiro de 2016, 16:40h - 16:40

isso não importa,.

itamar aprigio da silva 26 de janeiro de 2016, 15:18h - 15:18

vamos lutar pela csn não acabar

da silva 26 de janeiro de 2016, 16:24h - 16:24

sindicato precisa se organizar em favor do trabalhador.

radical 26 de janeiro de 2016, 14:54h - 14:54

bom,todo dia tem gente sendo demitida ,a onda e agora e falar que o colaborador nao quer trabalhar igual escravinho,tipo nao quer desviar de funçao,ou fala que e perigoso de mais,ja falaram ate pra nao bater uma bolinha no final de semana se acidentar fora da csn por qualquer motivo e demissão esta muito dificil de trabalhar assim, estão tambem desafiando as leis não mais cumprindo a norma NR10 e outras muitas areas tem pessoas trabalhando sozinhas em todos horarios, oque tem isso haver? nada pra que em chefe e fica na sala,mas pro peao que esta na area e muito perigoso tem muito mais chances de se acidentar e o pessoal so achar o corpo no outro dia! Boa sorte para todos,que o PT saia JÁ!!!

REALIDADE 26 de janeiro de 2016, 12:20h - 12:20

Como já lemos centenas de comentários de colegas aqui no DV as demissões não pararam apenas mudaram a forma de faze-la para enganar a sociedade, quer dizer enganar eles mesmo né.
Ao invés de mandar 100, 200, 600, de uma só vez estão mandando embora 5 aqui 5 ali e por ai se vai,basta ver os comentários da galera cada hora vem um aqui dizer que foi demitido , ai fica fácil falar que essas demissões tem motivos pra acontecer. rsrsrs.
Passam uma maquiagem se mascara e vem querer se engrander perante a sociedade .
Pior que não engana ninguém todo mundo sabe que esta acontecendo pois a sociedade inteira de uma maneira ou outra esta ligada a csn tudo que acontece aqui todos sabem…

perito 26 de janeiro de 2016, 11:47h - 11:47

Quando os “coxinhas” de Volta Redonda foram as ruas pedindo a saída dessa bandida, muitos criticaram e até mesmo os que eram a favor de sua saída permaneceram inertes em suas residências. Hoje apesar da crise e do desemprego, as pessoas ainda se reúnem mais para pular carnaval do que para lutar por seus direitos. O POVO tem o governo que merece.

Joel 27 de janeiro de 2016, 08:31h - 08:31

perito deixa de ser besta e vai reclamar com o Fernando Henrique.

Carla 27 de janeiro de 2016, 10:45h - 10:45

Joel meu querido, o FHC não é presidente mais, VC esta desatualizado. Agora mesmo vc vai dizer que é para reclamar com Sarney, Collor, Getúlio Vargas. Se atualiza.

perito 27 de janeiro de 2016, 10:48h - 10:48

Como eu disse Joel, o povo tem o governo que merece. O governo esta lhe assaltando e VC defendendo? kkkkkkkkkk e eu que sou besta kkkkkkkkk

Joel 27 de janeiro de 2016, 12:59h - 12:59

Carla, que bom que você lembrou por mim, obrigado. Mas em relação a CSN eu te garanto que estou certo, e o governo atual, nem preciso escrever nada, todos estamos vendo vivendo.

Joel 27 de janeiro de 2016, 13:03h - 13:03

perito, por favor não me ofenda dizendo que estou defendendo ou apoiando o governo atual, me referi apenas sobre a CSN, e qualquer governo que estivesse aí agora não seria diferente, o caso CSN era só uma questão de tempo.

Joel 27 de janeiro de 2016, 13:31h - 13:31

Perito, e digo mais, na época em que a CSN foi privatizada todos já de alguma forma sabia o que ia acontecer, que é o que estamos presenciando agora, simplesmente o dono não quer mais brincar com esse brinquedinho, quer outro e que se dane as pessoas e suas famílias. Eu só estou escrevendo a realidade, acredite que também estou sofrendo as consequências e torço por todos nós.

perito 28 de janeiro de 2016, 10:07h - 10:07

Meu caro Joel. Se vc mandou reclamar com FHC, a meu ver vc esta retirando a culpa do atual governo e transferindo a culpa para 12 anos atrás. Em relação a privatização da CSN, não concordo com o senhor, pois acho que estaria pior. A CSN se fosse estatal estariamos passando pela mesma coisa que esta acontecendo com a Petrobrás. Opinião minha.

EDsilva 26 de janeiro de 2016, 11:31h - 11:31

Por que o Brasil não faz como os Estados Unidos aumentando a tarifa de aço importado e protegendo sua empresas porque o governo federal não tarifa o aço que vem da China?

fernando 26 de janeiro de 2016, 12:05h - 12:05

Não é só o aço que tem que ser tarifado.

João 26 de janeiro de 2016, 12:47h - 12:47

Porque se fizermos isso, a China vai sobretaxar o que ela compra do Brasil. Simples assim. Ou o Brasil não depende das vendas de commodities para a China? Dê uma pesquisada na balança comercial e veja quem depende de quem nessa queda de braço. O Brasil acaba de vez sem o comércio com eles, pois são essas vendas sem valor agregado que iludiu muita gente pelo grande volume e fizeram os néscios e obtusos acharem que o país estava crescendo.

Marcus 26 de janeiro de 2016, 08:32h - 08:32

CSN se adequando ao mercado que nosso comPeTente governo federal determinou que seria quando : Não faz o dever de casa ajustando seus quadros, principalmente político; Resolveu se alinhar com a china, venezuela, bolivia, etc abrindo mão de participar com USA, Chile, Peru, etc com vistas ao Pacifico; Gastou o que não tinha para ganhar uma eleição; dificulta a vida de quem quer investir no pais; privatizou a Petrobras sem avisar para ninguém (para piorar vendeu para empresarios amigos e cumpanheiros; transformou o pais em um grande sindicato onde as decisões não são técnicas mas sim políticas…..é isso

Toni 26 de janeiro de 2016, 09:31h - 09:31

Meu caro a crise não é o PT é mundial e atinge os países dependente da produção do petróleo. Pesquise: crise petróleo, Xisto, Arábia Saldita e ficará melhor informado.

Sharles 26 de janeiro de 2016, 11:03h - 11:03

Bom comentário Marcus! sabe o que diz e é muito bem informado, concordo em número e grau!!!

Bittencourt 26 de janeiro de 2016, 12:00h - 12:00

Não é não toni, nem crise existe, isso é coisa de coxinha. O PT não tem nada a ver com isso, nós é que temos, pois elegemos corruptos e ainda o defendemos. No seu caso falta de informação acho que não é, deve ser falta de vergonha na cara mesmo para defender esse governo corrupto.

carla 26 de janeiro de 2016, 12:25h - 12:25

Caraca, não acredito que ainda tem gente que defende esse governo, e acredita que a crise não é causada pelo gorverno, ou melhor, desgoverno. Esse toni é uma piada.

Desinformado virtual 26 de janeiro de 2016, 14:20h - 14:20

Com certeza a crise não é do pt. Ela é do povo brasileiro trabalhador e sem bolsas esmolas…….., pois o pt esta nadando em dinheiro. Só fico com pena dos puxa sacos, se contentam com as migalhas……………

Ferreira 27 de janeiro de 2016, 09:55h - 09:55

O receio maior é que existem pessoas que não acreditam que tudo que está acontecendo é por conta das imbecilidades praticadas pelos dirigentes públicos, mais do que corrupção, o nosso maior problema é de competência e responsabilidade, a meritocracia foi jogada de lado e ai está o resultado……o nosso ” ex ” sempre se orgulhou de ter chegado onde chegou sem universidade, estudo,,,,,,,realmente ele é um ponto fora da curva mas transformou isso em regra……a política e vontade resolveria tudo, e deu no que deu…verifiquem os quadros dirigentes, formação, bagagem técnica e realizações,,,,,infelizmente está explicado onde estamos
Não responsabilizar essa classe é tapar o sol com a peneira ou alguém acha que exista empresário sádico que tem prazer em demitir????? o empresário quer é produzir, ganhar, não tem prazer no contrário, por mais que alguns lunáticos achem isso, a realidade é óbvia,,,,acorda Brasil,,,,,,,,,

Rogerio Muniz 26 de janeiro de 2016, 08:15h - 08:15

É inacreditável como este sindicato ainda acredita nas palavras de uma empresa fadada a falência por si só,Alto Forno desligado para manutenção por no mínimo 90 dias no qual a CSN vai aproveitar o momento da crise e quando o mercado reagir o mesmo volta a sua carga, difícil! pátios internos estão abarrotados de produtos sem
perspectivas de vendas.O s funcionários demitidos vão continuar recebendo plano de saúde , cartão alimentação
curso no Senai,garantias de que serão recontratados Difícil vocês acham mesmo que isso é possível? se tratando
de uma empresa que não consegue nem fazer as manutenções exigidas por lei.O que esta acontecendo e a sociedade não enxerga é a deterioração,o sucateamento para que depois ele devolva ao BNDES ou se peça falência.Não existe plano A ou B ,não existe salvação imediata a fim de se evitar o que estar por vir. A solução
é voltar a vender suas produções ,mas no mundo competitivo e de alto risco isso só será possível quando sairmos desta recessão desta crise sem precedente criada internamente por uma gestão a nível de quadrilha de
saquiadores dos cofres público.Enquanto estes empresários inescrupulosos não mudarem sua mentalidade, sua maneira de agir de pensar e fazer e principalmente riscar do dicionário a palavra ganância,lucros fáceis e fartos
este cenário não mudará.

Ferreira 26 de janeiro de 2016, 08:44h - 08:44

Afirmações que não condizem com a realidade, a CSN foi a ultima das usinas integradas a precisar fazer ajustes, e mais, em proporções muito menores que as outras….quanto a quadrilha de saqueadores se duvida concordamos e pior, são incompetentes, fracos mesmo……fazenda, saude………balaio de gatos sem preparo

REALIDADE 26 de janeiro de 2016, 07:34h - 07:34

TODOS OS COMENTÁRIOS QUE FORAM FEITOS AQUI PELOS AMIGOS ESTÃO TODOS CERTISSIMOS , INFELISMENTE PAGAMOS O PATO, ISSO ACONTECE QUANDO NÃO TEMOS BONS GESTORES, SE TIVESSEMOS PESSOAS COM VISÃO REAL LA EM BRASILIA , DEFENDERIA NOSSA ECONOMIA COMO FAZEM OS GRANDES PAISES DO FAMOSO PRIMEIRO MUNDO, COMO INFELISMENTE NÃO TEMOS NOSSOS GOVERNANTES FICA VIAJANDO O MUNDO A FORA FAZENDO ACORDINHOS QUE NÃO LEVA O BRASIL A NADA E COMENDO RESTO DE MIGALHAS DOS GRANDES .
SOMOS UMA NAÇÃO QUE TERIAMOS TUDO PRA SER A NUMERO UM DO MUNDO , INFELISMENTE NUNCA SEREMOS SE NÃO COMERÇARMOS A BANIR ESSA POLITICA CORRUPTA DO NOSSO PAIS.
PAGAMOS UM IPVA ALTISSIMO E NÃO TENHOS ESTRADAS, PAGAMOS IMPOSTOS NÃO TEMOS SAUDE, ONTEM NO JORNAL QUE VERGONHA AQUELA SENHORA COM CANCER E NÃO PODE FAZER SEUS EXAMES PORQUE O ESTADO ESTA QUEBRADO,QUEBRADO MAS ELA PAGOU SEU IMPOSTO EM DIA. A PM RJ NÃO RECEBE SEUS SUAS HORAS EXTRAS QUE FAZEM EM DIA, SE ELES TRABALHAM TEM O DIREITO DE RECEBER EM DIA , E POR AI VAI OS GOVERNOS.
SOMOS O PATRÃO ELES SÃO NOSSOS EMPREGADOS , EM QUAL EMPRESA QUE NÓS TRABALHAMOS QUE O EMPRESÁRIO DEIXA EMPREGADO FAZER SEU PRÓPRIO SALÁRIO?
ENTÃO POQUE DEIXAR OS POLITICOS FICAREM MILIONÁRIOS SENDO EMPREGADOS DA NAÇÃO E SEUS PRÓPRIOS FILHOS CADA DIA MAS POBRE MISERÁVEL.NÃO ADIANTA TEMOS QUE MUDAR ESSE CENÁRIO E PRA ISSO TEMOS QUE TIRAR NÃO É UM OU DOIS NÃO PESSOAL TEMOS QUE TIRAR É GERAL LIMPAR ESSE BRASIL NAS ELEIÇÕES ,AQUELES QUE GOSTAM DE PROMETER CESTA BÁSICA QUE SÓ APARECE NAS ELEIÇÕES , O QUE GOSTA DE DAR BEIJINHO EM CRIANÇA SUJA E POR AI SE VAI,LIMPAR TODO OS ORGÃO PÚBLICO DESSA NAÇÃO DEIXAR LA QUE REALMENTE QUER TRABALHAR,
SOMOS OU NÃO SOMOS UMA NAÇÃO SOBERANA?
QUE DEUS NOS ABENÇOE , NECESSITAMOS DEMAS DA MISERICÓDIA DELE.

Gigi Albina 25 de janeiro de 2016, 22:49h - 22:49

Realmente e triste ler esse tipo de notícia. E sem querer entrar em um ideologias partidária por esse ou aquele partido a culpa e de todos nós. Toda a sociedade de forma direta ou indireta contribuiu para essa calamidade. Seja votando errado para alguns, seja pela privatização para outros, seja pelo sicateamento e ma administracao da empresa diriam outros, seja pelas leis trabalhistas arcaicas, não importa. Pecamos pela omissão. Triste fato para a história de VR.

Ex funcionário 25 de janeiro de 2016, 21:55h - 21:55

Sindicato mentiroso está mandando embora sim eu e mais 5 da minha área hoje. E uma vergonha esse sindicato ….

Paulão 25 de janeiro de 2016, 21:09h - 21:09

Quem sabe a própria usina não vira um museu da siderurgia, com ex-empregados como guias turísticos. Além dos aposentados teríamos o turismo ajudando a evitar que Volta Redonda volte a ser um distrito de Barra Mansa, pela falta de arrecadação. As autoridades do município atraíram só comércio e esqueceram que este depende da única indústria da Cidade do Aço. Outro problema: mais da metade da população ativa de Barra Mansa também depende da CSN.

Observador 25 de janeiro de 2016, 20:38h - 20:38

Como ainda existe gente que entra na onda da csn que. esta jogando a culpa nos ambientalistas, no ministerio publico etc… Na verdade lutamos pelos nossos direitos como cidadaos e saude de todos.inclusive daqueles que se. manifestam contrario. A culpa e do governo federal que esta acabando com o pais com corrupcao e roubo dos cofres publicos e incopetencia. Esses sim sao os culpados.

fernando 25 de janeiro de 2016, 19:49h - 19:49

Viu o governo não fechou com a China,tá aí agora!!!Vc que gosta de comprar um produto made China baratinho,independente da procedência, de como foi fabricado,se foi feito por mão de obra escrava, a industria nacional já vem capengando a muito tempo agora são os grandes que estão sofrendo,graças a Deus que o dólar foi lá pra cima e tá salvando a pátria e não vem com essa conversinha que o pão que a gente come é feito de trigo e o trigo é importado que é conversa pra boi dormir.

fernando souza 25 de janeiro de 2016, 18:26h - 18:26

TEMOS QUE DEFINITIVAMENTE EXTERMINAR OS POLÍTICOS DA NOSSA VOLTA REDONDA, PRECISAMOS É DE GESTORES, PESSOAS COMPROMETIDAS COM NOSSA CIDADE, COM NOSSA GENTE, COM CRESCIMENTO, SINCERAMENTE, ALGUÉM PODE NOS DIZER O QUÊ DE ÚTIL FOI FEITO PARA POPULAÇÃO PELOS POLÍTICOS???? NADA, NADA X NADA. QUANTO GASTAMOS POR ANO DE NOSSOS IMPOSTOS PARA MANTER POLÍTICOS DANDO NOME DE RUA E FAZENDO SESSÃO SOLENE, PRECISAMOS DISSO?

OBSERVADOR 26 de janeiro de 2016, 07:50h - 07:50

Fernando, enquanto a população não entender que nossos politicos são ultrapassados, que mantém o povão debaixo de cabrestro e controle, não abre oportunidade para empresas grandes de fora por medo de perder poder e controle, que os politicos de Volta Redonda não sabem fazer gestão para desenvolvimento!! Vai ser tarde

José Silva 25 de janeiro de 2016, 16:46h - 16:46

Vamos lá meio ambiente, arranjar emprego pra galera, cadê o sindicato que disse que ninguém mais séria demitido…

Ex - empregado 25 de janeiro de 2016, 16:27h - 16:27

CONSCIENTE E ESCLARECIDO, você tem razão, esse pessoal de Ministério Público, Comissão Ambiental etc… não precisa de emprego pois o primeiro tem estabilidade e o segundo nunca trabalhou pois é subsidiado pela politicagem.
Tudo que querem é aparecer na mídia, alguns já de olho nas eleições.
Sobra para o peão que fica sem o seu ganha pão…

Cá pra nós, esses Órgãos Públicos a Comissão Ambiental, juntamente com os políticos, poderiam arrumar coisa mais relevante pra fazer, como por exemplo levantar porque temos em Volta Redonda a gasolina no preço que tá…isso sim, ajudaria toda a população, mas eu duvido que mexam nesse cartel que é um vespeiro.

Consciente e esclarecido 25 de janeiro de 2016, 15:47h - 15:47

VITÓRIA, VITÓRIA, VITÓRIA!!!
PARABÉNS MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL, PARABÉNS COMISSÃO AMBIENTAL SUL, PARABÉNS GOVERNO DO PT!
Com muita tristeza e sarcasmo que escrevi estas palavras. Se desativa um alto forno, desativa tudo que dele se deriva, todo o processo de antes e depois dele! Menos produção, significa menos empregos, menos empregados, significam menos consumo, menos consumo, significam menos empregos de novo, e aí a roda gira e não para. Realmente estão todos de Parabéns!

X9 da PM 25 de janeiro de 2016, 16:04h - 16:04

Produziram demais e não tem quem compre agora. Infelizmente alguns pagam o pato. Agora a peãozada apadrinhada terá que fazer curso para aprender coisas novas. A vida não se resume em CSN, um dia ela foi uma mãe, hoje é uma ‘mulher da vida’ que gosta de dinheiro. Capitalismo é isso!

Jagunço 25 de janeiro de 2016, 14:09h - 14:09

Lamentável, mas a culpa não e da CSN e o cenário internacional do mercado do aço, embora o governo federal (leia se PT) tenha parcela de culpa. Deveria proteger a indústria nacional. Mas com uma visão pequena de economia, achou que os mercados da china e dos EUA iriam receber nosso aço. Antecipadamente os EUA se protegeram criando barreiras as importações.

Aposentado 26 de janeiro de 2016, 05:43h - 05:43

“Jagunço assume ministério da economia”, pronto está tudo resolvido.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996