domingo, 19 de maio de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Região / CSN investiga causas do acidente e diz que Aciaria voltou a funcionar

CSN investiga causas do acidente e diz que Aciaria voltou a funcionar

Matéria publicada em 15 de maio de 2019, 15:01 horas

 


Vinte metalúrgicos ficaram feridos durante acidente ocorrido na Usina Presidente Vargas

Volta Redonda – A CSN divulgou nota oficial sobre o acidente ocorrido na manhã desta quarta-feira, dia 15, na Aciaria. Segundo a empresa, o acidente aconteceu  durante a transferência da escória líquida que, provavelmente, teve contato com pontos de umidade no interior do pote de descarte. “Este contato gerou deslocamento de ar proporcionando desprendimento de poeiras no setor”, diz a nota.  As causas do acidente estão sendo investigadas, segundo informou a empresa.

Ainda segundo a CSN, a Aciaria voltou a funcionar e a produção está normalizada. A empresa disse também que “todos os órgãos competentes foram informados”.

-Todos os colaboradores que estavam no local foram atendidos pelo Serviço Médico da CSN, como determinam os procedimentos da empresa. Após avaliação médica, cerca de 20 colaboradores ficarão em observação, por terem inalado a poeira em suspensão, porém nenhum deles apresenta gravidade e deverão receber alta nas próximas horas – diz a nota, e continua:

Vinte feridos

O acidente deixou 20 metalúrgicos feridos que foram levados para o Hospital das Clínicas porque teria sofrido intoxicação.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Silvio Campos, informou que vai se reunir ás 16 horas com a direção da CSN para discutir as causadas do acidente ocorrido hoje.  O sindicalista fez questão de destacar a agilidade no atendimento das vítimas dentro da própria CSN.

-O trabalho dos bombeiros e da equipe interna da empresa foram prestados com muita eficiência – disse Silvio.

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

7 comentários

  1. Avatar

    O cara destruiou coqueria, porto real e agora aciaria, estou com medo.

  2. Avatar

    Isso é resultado das privatizações. Os donos só visam lucro.

  3. Avatar
    capeta da grota do Santa cruz

    produção acima de tudo …

  4. Avatar

    é vamo que vamo, coloca uns remendos aqui e lá e o negócio é não parar a produção, pois a empresa perde dinheiro.

  5. Avatar

    A gente já sabe a causa a de sempre funcionários mau preparados e novos sem experiência mandam embora a turma experiente por ganhar mais e contrata um bando que não sabe nada e sem experiência.

    • Avatar

      Sou funcionário tercerizado da csn.tenho medo de trabalhar em certas áreas da csn.sinter, acearia, alto forno, coqueria e decapagem, são áreas onde não vai demorar a ter acidentes de trabalho gravíssimos. Trabalhar na csn,é abraçar a morte diariamente.

  6. Avatar

    Enquanto esses acidentes acontecem na aciaria, na cinter ou na coqueria os números dos envolvidos é relativamente pequeno e pequena gravidade. Mas se acontecer no em dos Gasômetros será uma tragédia com vítimas em vários pontos da cidade. Os avisos de estagnação desses equipamentos é nítido e notório

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document