CSN investe em simuladores para treinamento de funcionários

Ao todo, 72 colaboradores finalizaram o curso teórico e turmas de 15 alunos foram capacitadas no simulador de ponte rolante

by Diário do Vale

Foto: Divulgação

Volta Redonda – A CSN está investindo em simuladores de última geração para o treinamento e reciclagem de trabalhadores da Usina Presidente Vargas em Volta Redonda. Os simuladores complementam a parte teórica dos treinamentos, proporcionando aos alunos a oportunidade de praticar em um ambiente seguro e controlado.

Segundo a empresa, a iniciativa oferece a oportunidade aos colaboradores de treinar de forma mais segura e eficaz.

Simuladores

Atualmente, a empresa utiliza dois simuladores: o simulador de pontes rolantes e o simulador de comportamento seguro. Ambos dão suporte aos treinamentos que acontecem na estrutura de ensino do Centro de Desenvolvimento Operacional (CDO) da Usina Presidente Vargas.

A primeira turma de operadores de ponte rolante já foi formada utilizando o simulador. Ao todo, 72 colaboradores finalizaram o curso teórico e turmas de 15 alunos foram capacitadas no simulador.

“A utilização dos simuladores contribui significantemente para o aumento da produtividade e a melhoria da segurança no trabalho”, afirma Ana Paula Gonçalves – Gerente de Gente e Gestão. “Além disso, os simuladores otimizam o processo de aprendizagem, proporcionando um ambiente mais dinâmico e interativo para os colaboradores.”

Foto: Divulgação

Você também pode gostar

Av. Pastor César Dacorso Filho nº 57 – Vila Mury – Volta Redonda – RJ – Cep 27281-670
Jornalismo (24) 99926-5051 | Comercial (24) 99974-0101 | Diário Delas
(24) 99208-6681
Image partner > depositphotos

© 2025 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996