segunda-feira, 24 de junho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / CSN lucra 1,486 bi no primeiro trimestre

CSN lucra 1,486 bi no primeiro trimestre

Matéria publicada em 14 de maio de 2018, 22:30 horas

 


Venda de aço no mercado interno tem alta de 27% em relação ao primeiro trimestre de 2017

Em alta: CSN lucra quase R$ 1,5 bilhão no primeiro trimestre
(Foto: Paulo Dimas)

Volta Redonda –  A CSN informou, por volta das 21h230min desta segunda-feira (14),l o resultado obtido no primeiro trimestre de 2018. O balanço consolidado, que inclui todas as atividades da empresa, registra lucro líquido de R$ 1,486 bilhão, atribuído ao ganho obtido em “atualização do valor justo das ações da Usiminas que passaram a ser registradas no resultado, devido a norma do IFRS9”.

A receita líquida no período chegou a R$ 5.06 bilhões, 15% a mais do que no mesmo trimestre do ano anterior. Já o  o lucro bruto totalizou R$1,38 bilhão, em queda de 2% em relação ao quatro trimestre de 2017. A margem bruta, segundo a empresa, caiu devido a pressão

nos custos de siderurgia e foi parcialmente compensada pela recuperação de margem na mineração.

O Ebitda (geração de caixa) ajustado foi de R$ 1.242 bilhão, um incremento de 3% em relação ao trimestre anterior, com margem Ebitda de 23%, devido à melhor performance na mineração. O volume de venda de aço no mercado interno no atingiu 782 mil toneladas no primeiro trimestre, aumento de 27% em relação ao mesmo período de 2017.

A produção de aços laminados planos em cresceu 12% em relação ao mesmo período do ano anterior e 2% em relação ao trimestre passado.

A produção de placas pela CSN somou 1.050 mil toneladas, incremento de 5% frente ao primeiro trimestre de 2017. Por sua vez, a produção de laminados planos foi 12% superior à registrada no mesmo período do ano anterior, totalizando 1.023 mil toneladas.

De acordo com dados do Instituto Aço Brasil (IABr), no primeiro trimestre deste

ano, as vendas internas chegaram em 4,4 milhões de toneladas de aço, alta de 11,4% na comparação com os três primeiros meses do ano anterior.

Já o consumo aparente atingiu 4,9 milhões de toneladas, expansão de 8,3% em relação ao mesmo período do ano passado. A produção brasileira de aço alcançou 8,6 milhões de toneladas, alta de 4,9%.

A previsão de crescimento de vendas internas foi revisada de 4,1% para 6,6% (18 milhões de toneladas) para o ano de 2018.

No mercado externo, as vendas da CSN somaram 496 mil toneladas, volume 2,5% superior às realizadas no trimestre imediatamente anterior. Neste período, 60 mil toneladas foram exportadas de forma direta e 436 mil toneladas foram vendidas pelas subsidiárias fora do Brasil, sendo 118 mil toneladas pela CSN LLC, 216 mil toneladas pela SWT e 102 mil toneladas pela Lusosider.

Setores

A siderurgia foi responsável por 67,5% da receita líquida e por 52,8% do Ebitda da CSN. A mineração respondeu por 21,2% da receita e 33,8%da geração de caixa.

A operação de logística gerou 7,3% da receita e 10,8% do Ebitda, enquanto a produção de cimento respondeu por 2,4% da receita e 0,9% do Ebitda e a produção de energia respondeu por 1,7% de cada indicador.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

48 comentários

  1. Avatar

    a chefia q gosta so de cobrar producao ta passando perto de nos e nao fala nada e isso quando passa ontem nem na area eles foram . greveeee neles

  2. Avatar

    galera a csn e esperta ,monta ees circo depois da um valor maior pra parecer q deu muito.greve neles fdp

  3. Avatar
    Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano

    A matéria contém um erro crasso que pode induzir os leitores a erro e encher os peões de esperança numa PLR gorda… O valor divulgado corresponde à RECEITA LÍQUIDA (resultado das vendas menos impostos e descontos incidentes sobre os produtos vendidos), não ao LUCRO LÍQUIDO, que é o que sobra de todas as despesas operacionais, não-operacionais, financeiras e tributárias, limpinho para compor o capital social e pagar os dividendos aos acionistas (PLR incluída)… Uma receita líquida gorda pode até mesmo acabar em prejuízo líquido, caso a empresa seja muito onerosa e esteja muito endividada, então é devagar com o andor…

  4. Avatar

    Cadê a ppr

  5. Avatar

    Sindicato safado nao presta isso tudo ai eh um circo armado pra galera aceitar oque eles querem que eh ferrar o trabalhador. CSN soh anda pra tras e tem pelego que puxa saco ainda. Galera tem bater o ponto e dar noh isso sim!

  6. Avatar

    Trabalhei na empresa um bom tempo, não tenho nada a reclamar,aprendi muita coisas boas nas viagens que a mesma me proporcionou, todas as empresas tem problemas, quem não está feliz pede pra sair, aproveitem que o mercado está bombando e vão ser feliz …

    • Avatar

      Entao vai pedir pra sair 99% do quadro da csn kkkkkkkk porque está feliz trabalhando de graça acho que ninguém está.

  7. Avatar

    Paga a minha PPR ,porque quero ir para o pereque, no meu chevete velho tomar umas Itaipavas no forró da gringa.

  8. Avatar
    Aumento poluição

    Porque de tanto pó que a CSN está soltando.

    Cadê o meio ambiente, para fiscalizar esse aumento de poluição, tem que lavar o quintal todo tempo para manter limpo.

  9. Avatar

    Mais de um bilhão de reais NO TRIMESTRE e querendo dar esmola de PPR e o sindicato a favor dessa proposta. Lamentável

  10. Avatar
    FORA DO SINDICATO

    PAGO 1% DO MEU SALARIO TODO MÊS PRO SINDICATO,AO FINAL DE UM ANO SÃO 12% E QUANDO EU CONSIGO UM REAJUSTE DO FAMIGERADO INPC ACUMULADO NAO PASSA DE 5%.ENTÃO HOJE EM DIA SER SÓCIO DE SINDICATO É PREJUDICIAL AO BOLSO.SER SÓCIO APENAS PRA PARTICIPAR DE BINGO É JOGAR DINHEIRO FORA.

  11. Avatar
    Trabalhador revoltado ***

    Alguma novidade galera ?? Divulgaram quanto vão pagar ??? Disseram q iriam divulgar hj

  12. Avatar
    Platão, o Filósofo

    A CSN tinha obrigação moral de pagar um plano de saúde para todos os moradores de Volta Redonda, pelo mal que essa usina faz à população. Quando iremos nos dar conta de que a VR é uma cidade enferma, quando?

  13. Avatar

    Como pode? Uma empresa dessa ter um lucro tão gigantesco e querer partilhar da PLR um valor /percentual tão desgraçado de miserável? Bando de nojos esses judeus da desgraça. por isso que quer que o peão trabalhe para para almoçar e descanso em meia hora. Trabalhador está lascado mesmo, nas mãos desses tipos de empresários… Triste realidade!!!

  14. Avatar
    Pião esclarecido

    Muitos comentários falando de direitos, igualdade de salário, participação nos lucros. A verdade é que estudar, trabalhar com afinco, correr riscos ninguém quer.
    Vocês acham que o gerente, diretor, empresário ganham mais porque ficaram choramingando igual a vocês?
    Não! Eles ganham mais porque estudaram , se qualificaram, correram riscos.
    As oportunidades estão aí para todos.

    • Avatar
      Trabalhador revoltado ***

      Filho fala merda não cala a boca, todos q trabalham nessa impresa poe suas vidas em risco todos os dias

  15. Avatar

    Oba .. o vale fome zero vai vim gordo ., churrasco e pereque a vista kkkkkkkkk

  16. Avatar

    ATENÇÃO RH DA CSN vamos contratar pessoal para área de apoio sempre que ligo para o bombeiro da csn para prevenção à resposta não tem efetivo KD a segurança dos funcionários.

  17. Avatar

    É por isso que coitado do colaborador está ganhando essa porcaria de salário, por causa de caras iguais a esse “PIÃO ESCLARECIDO” infelizmente na UPV tem milhares que comungam o mesmo pensamento imbecil que este infeliz está tendo…

    peão esclarecido é aquele que sabe valer os seus direitos, porém o peão está entregue nem o sindigato nem a empresa estão nem a e.. puro jogo de cena esses caras subirem em cima do caminhão e bradar feito leões e no fundo no fundo está tudo comprado, quer dizer peão na m…

  18. Avatar

    CADE A PPR ? KKKKKKKK

  19. Avatar
    Pião esclarecido

    Pessoal, vamos parar de reclamar e trabalhar mais. Toda empresa tem que ter lucro, senão fecha as portas. Ou vocês acham que o empresário vai investir seu dinheiro, seu tempo, correr todo o risco nesse país de m. pra não ganhar nada. Acorda pião!
    Temos que agradecer ao Benjamin Steinbruch pelo emprego e trabalhar com dedicação.

    • Avatar

      você em que mudar o seu nome para pião puxa saca seu merda, o que adianta dar lucro se não dar salário, se não tem ppr, tirou vários benefícios dos funcionários, acorda seu merda puxa saco

    • Avatar

      Faz uma tatuagem no peito escrito CSN..,E coloque um quadro com a foto do Benjamim na sala da sua casa seu pelego…Vc é daqueles que sai pra fazer o zero hora e deve receber o Ricardão no seu barraco……

    • Avatar

      Bom dia leitor.vc deve ser algum parente dele .E teu salário deve ser muito bom porque se o trabalhador está reclamando e porque ele quer igualdade.um salário melhor.honestidade que está faltando ao senhor Benjamim.como pode uma empresa igual a CSN.pagando um mísero salario para os colaboradores.A maioria passando dificuldade.Trabalhadores estão voltando na época da escravidão infelizmente.pressão de todos os lados.Acorde ai meu filho.deixa de ser um puxa saco de patrão.Se vc trabalha na empresa.procure andar em todas as áreas.vê como está a satisfação do pião como vc falou no início.bom dia.

    • Avatar

      larga de ser pelego, seu gerente de M. sua PPR já está garantida.

  20. Avatar

    Aí fica fazendo matérias muito interessantes como dizer que um dia nossa região já foi paulista. E olha que essa matéria já tem quase seis meses de postagem. Essa é nossa imprensa local. A troco de quê?

  21. Avatar

    Um motorista carreteiro sem escolaridade nível médio ganho o dobro de um técnico da CSN. Com benefícios e reconhecimento acima dos que a siderúrgica proporciona.
    A usina de Volta Redonda tem dos melhores quadros técnico-profissional do setor no mundo, mas o retorno é inversamente proporcional.

  22. Avatar
    Platão, o Filósofo

    E os moradores de Volta Redonda morrendo respirando esse ar contaminado e mortal. Poucos têm essa percepção, infelizmente.

    • Avatar
      FranciscoJFLacerda

      Bom pode ser, principalmente em regiões pŕoximas da CSN e do lado esquerdo, especialmente J. Cidade do Aço e final do Retiro onde ventos predominantes transportam partículas e outros… Mas apresente o estudo com uma estatística séria e confiável..no resto é apenas especulações e suposições.a poluição forte hoje em dia é pontual, somente quando ocorre falhas na empresa, humanas ou de equipamentos. O organismo humano é muito adaptável.

      No bairro onde resido na zona leste da cidade, distante 6 a 7 km em linha reta da fábrica vez ou outra morrem pessoas sim e isto claro, é normal, aliás, a média de vida aqui é bem alta. Outrora bairro de crianças de boa linhagem e bonitas rsrs Hoje é considerado de muitos idosos acima de 70 e 80 anos, uma meia dúzia só que eu conheço já acima dos 90, isto provavelmente se deve a somatórios como, ser pequeno, a genética das pessoas, ao sossego, a tranquilidade, água de qualidade e esgoto canalizados, as áreas com reservas verdes e o ar de boa qualidade, em breve teremos vários centenários com certeza! kkkk

  23. Avatar
    Trabalho num gato safado

    Muitos só estão nesse gato devido ao plano medico,sei disso pois sou um.o salário de comércio e igual ou superior e desse gato safado.

  24. Avatar

    Sindicato safado ta cagando e andando para o funcionário da csn

  25. Avatar
    CBSI tá fichando

    Vou pedir demissão ainda essa semana da CSN(companhia sem nada)pra fichar na CBSI.tá pagando bem mais.trabalhar tem que ser pra quem pode pagar e não a troco de esmola.

  26. Avatar

    Trabelhei na GPA de anotador e fui demitido fichei de motorista de onibus e hoje arranco quase R$3000 se eu tivesse lá estaria ganhando no máximo 1500 reais.sem contar que trabalho apenas 6h por dia,sem reuniões,sem zero hora,sem chefia e etc……

  27. Avatar
    Funcionário Revoltado

    Sempre tive vontade de trabalhar nessa empresa desde a infância , porém infelizmente entrei nela no pior momento atualmente , em que acabou o reconhecimento do funcionário, quinta feira vai ter reunião para negociação de PLR, isso não pode nem se chamar de PLR e sim gorjeta, PLR de verdade são nas fábricas aqui da região , enquanto CSN ta querendo empurrar menos de 1 salário dizendo ser PLR , a PSA Peugeot Citroen pagou R$5000 de PLR , a MAN LATIN AMERICA (Volks) paga R$7000 de PLR e ai esses peões pelegos enchem a boca pra defender uma empresa safada dessas, ta de sacanagem né, já foi época , acabou, CSN Acabou !

  28. Avatar

    Uma das empresas que era o referencial no país , e se tornou uma fábrica de escravidão, tenta tirar todo e qualquer benefício do trabalhador, impor escalas de trabalho que suguem ao máximo, lucrar o máximo possível e pagar o mínimo possível aos seus funcionários, VERGONHA DE EXEMPLO, EMPRESA SEM VERGONHA

  29. Avatar

    Isso tudo é uma encenação pra vc aceitar o ACT pela metade do valor que realmente teriam direito.isso tudo depois de 300 reuniões de convencimento e umas 300 votações em escrutínio secreto.VALE A PENA VER DE NOVO

  30. Avatar

    Cadê a PPR CSN ?? Uma empresa que lucra desse jeito e sacaneia os seus funcionários..depois fala que trabalha com segurança imagina a mente dos pião? Cadê o sindicato do povo ? Nada

  31. Avatar

    O sindicato retirou até o site do ar, pois não aguentavam mais críticas e perguntas da arigozada sobre a chorada PPR.

  32. Avatar

    O judeu avarento está enchendo o bolso as custas do sangue e suor do arigó, essa hora deve estar comemorando com muito champanhe, e para o arigó mandará servir um cardápio especial nos refeitórios setoriais. Infelizmente a ganância é avareza desse senhor não tem limites.

  33. Avatar

    PAGAR PPR QUE E BOM NADA NE CSN? SEUS PANACAS

  34. Avatar
    Olho Vivo Original

    É ISSO AÍ! É O POVO É QUE SE LASQUE!!! SÓ ISSO.

Untitled Document