A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) anunciou nesta quarta-feira (11) a assinatura de uma proposta vinculante para adquirir 70% da Estrela Comércio e Participações S.A., holding do Grupo Tora Transportes, por R$ 742,5 milhões. O pagamento será dividido em uma parcela inicial de R$ 300 milhões, realizada na conclusão da transação, e outras três parcelas anuais subsequentes.
Com essa aquisição, a CSN amplia sua presença no setor de logística ao incluir operações rodoviárias no portfólio. Atualmente, a companhia já atua nos segmentos portuário e ferroviário, com operações no TECON e no TECAR, em Itaguaí, além de participação na MRS Logística e controle da Ferrovia Transnordestina (FTL).
Segundo a CSN, a relação comercial com o Grupo Tora, uma das maiores empresas de logística rodoferroviária do Brasil, já dura 35 anos. A aquisição tem como objetivo fortalecer a atuação da siderúrgica no setor logístico, ampliando operações intermodais e otimizando a infraestrutura nas áreas de operação.
A conclusão da transação ainda depende de aprovações regulatórias, incluindo o aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), além do cumprimento de outras condições previstas nos documentos finais. A CSN informou que continuará atualizando o mercado sobre os desdobramentos.
© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. – Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996
1 comment
Um grande negócio não apenas para as empresas envolvidas, mas também para todos os seguimentos do setor de aço e de logística. Entretanto, os maiores beneficiados mesmo serão os trabalhadores da TORA que, brevemente estarão desfrutando das excelentes remunerações, benefícios e o tratamento humanizado, tradição da CSN, que sempre dispensou ao seus já muito satisfeitos colaboradores. Parabéns.
Comments are closed.