quinta-feira, 9 de abril de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Região / CSN vai colocar em férias a partir de quinta-feira 1,4 mil empregados

CSN vai colocar em férias a partir de quinta-feira 1,4 mil empregados

Matéria publicada em 24 de março de 2020, 08:17 horas

 


Idosos, que fazem parte do grupo de risco, foram dispensados no fim de semana
(Foto: Paulo Dimas)

Volta Redonda – A CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) informou, por nota, que dispensará todos os estagiários, menores de 18 anos, e jovens aprendizes,por 15 dias, para impedir a proliferação do novo coronavírus (Covid-19). O anúncio foi feito pela empresa na segunda-feira (23) e foi confirmado pelo prefeito de Volta Redonda Samuca Silva, nas redes sociais.

Os jovens se juntarão aos grupos de trabalhadores acima dos 60 anos e funcionários que tenham doenças crônicas, oncológicos e diabéticos, que totalizam 1,4 mil. Ao todo serão colocados em férias cerca de dois mil funcionários.

A CSN não divulgou os números de trabalhadores em quarentena, mas divulgou que a UPV (Usina Presidente Vargas) segue normalmente, tomando medidas de prevenção para proteger seus colaboradores.

– Acreditamos que estamos dando nossa contribuição para a preservação dos empregos e da economia local e nacional. Estabelecemos um Comitê de Crise para monitoramento dos acontecimentos em tempo real e para podermos atuar com maior eficiência e eficácia. Acreditamos que a melhor maneira de enfrentar o problema é, além das medidas citadas, trabalhar com informação e transparência. Precisamos fazer todos o esforço para que essa segurança seja mantida o máximo possível – concluiu.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

15 comentários

  1. Avatar
    Morador de volta redondo!!!!!

    É gente você fica brincando a hora que começar acontecer igualzinho na Itália quem sabe começo a levar um pouquinho a sério!!!!!

  2. Avatar

    Pura mentira não liberaram os estagiários, só os jovens aprendiz nem as pessoas com idades com risco liberaram
    Prefeito samuca cobra isso dá empresa pfv, direitos são iguais

  3. Avatar

    Como sempre a CSN falando mentira , para manter a ganância . Só Deus para nos ajudar, as empresas de Resende , Porto Real se mobilizando por causa do Coronavírus estão parando sua produção . Como sempre a CSN os funcionários tem que morrer para tomar providência .

  4. Avatar

    Parece que a empresa está alinhada com o que acontece em São Paulo, não com o Rio, que já está em quarentena há uma semana. A UPV fica no Rio, assim como muitas outras empresas do grupo… São Paulo está pagando o preço por ter negligenciado o vírus, é a “Itália” brasileira. Demorou para tomar atitude mais severa de enfrentamento ao Covid-19…

  5. Avatar

    A atitude é positiva, mas tardia. Outra possível possível alternativa seria dispensar os trabalhadores que usam vale-transporte, para minimizar as chances de contágio no transporte coletivo, que ao menos aqui em VR é o maior fator de risco atualmente…

  6. Avatar

    Os estagiários não foram liberados.

  7. Avatar
    Jen Michael Vincent

    Interessante a matéria, atitude correta do prefeito Samuca, entretanto, o título implica que estágiários também foram dispensados, o que não é verdade, aguardando a correção dos editores.

    • Avatar

      50 porcento da população vai pegar essa virose .

      Mais cedo ou mais tarde…

      Resta saber quem serão os 50 porcento…

      Pois só quando atingir esse percentual terá imunidade coletiva…

      Tudo que se tem feito é só para postergar , enquanto a sociedade se organiza.

      Mas os números de são Paulo, serão os números em percentual de todos os estados , só que mais tarde.

      E tem muita gente que está lucrando e alto em cima disso, através de ações ,dólares, Pânico e vendendo bens e serviços que sem essa pandemia não venderiam no mesmo montante.

  8. Avatar

    Não é verdade , tenho uma amiga q enviei agora a reportagem e ela me enviou a foto q está na csn , ela e estagiária

    • Avatar

      Fala com sua amiga que isso é proibido. Pede pra ela dá uma lida no Código de Ética da CSN. Isso, se, ela quer continuar na empresa.

    • Avatar

      Os estagiários menores de idade, segundo a matéria!
      Qual a idade dela?

    • Avatar

      Alech puxa saca da csn tá aí falando de código de ética da empresa ,que ética que a csn tem com os funcionários estou obrigando o povo trabalhar,mais de 20 mil funcionários andando em ônibus lotado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document