segunda-feira, 21 de outubro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Cultura e lazer em destaque em Angra

Cultura e lazer em destaque em Angra

Matéria publicada em 16 de fevereiro de 2019, 09:00 horas

 


A partir de segunda-feira (18) cursos de música, teatro e tricô, crochê e bordado estarão com inscrições abertas; na próxima semana, a partir do dia 22 a cidade começa o aquecimento para o carnaval

Interessados nos cursos oferecidos devem se dirigir até a Casa Larangeiras, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h e preencher uma ficha – Foto: Wagner Gusmão

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico via Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio, em parceria com a Secretaria de Educação e o programa Comunidades de Angra, abre, na segunda-feira (18), inscrições para aulas de música, teatro, tricô, crochê e bordado, totalmente gratuitas. Os interessados devem se dirigir até a Casa Larangeiras, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h e preencher uma ficha. Menores de idade devem ir acompanhados dos pais ou responsáveis.

O curso de teatro terá início no dia 13 de março. Na quarta e quinta-feira, as aulas, ministradas pela professora Kelly Oliveira, serão destinadas às crianças e adolescentes entre 8 e 14 anos, em dois horários: das 9h30 às 11h (Casa Larangeiras) e das 15h às 16h30 (Teatro Dr Câmara Torres). Toda quarta e sexta-feira, das 18h às 19h30, (Teatro Dr Câmara Torres) será a vez das pessoas com mais de 15 anos darem os primeiros passos nos palcos.

O #Musicalizando será ampliado e a partir do dia 14 de março também passará a funcionar na Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis. As aulas de flauta doce e violão vão acontecer toda sexta-feira, em dois horários, das 10h30 às 12h e das 14h às 16h30. Poderão participar pessoas acima de 8 anos. As turmas serão comandadas pelo músico Izaias de Castro, que de segunda a quinta ministrará aulas em outros núcleos do projeto, em escolas municipais.

O curso de percussão também estará de volta no dia 14 de março. Nas quintas-feiras, o professor Jorge Moreno (Etiópia), vai ensinar os segredos do instrumento na antiga garagem da Colitur, no Morro da Glória I, das 17h às 19h. Nas sextas-feiras as aulas acontecem na Casa Larangeiras, em dois turnos, de manhã (10h30 às 12h) e de noite (das 18h30 às 19h30 e das 20h às 21h). De segunda a quarta o professor ensinará as técnicas da percussão para os estudantes da rede municipal de ensino.

No dia 12 de março é o dia marcado para o retorno do curso de tricô, crochê e bordado, na Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis. As aulas vão acontecer todas as terças e quintas-feiras, das 14h às 16h30 e serão conduzidas pela professora Mariza de Paula. O público-alvo são donas de casa e pessoas da terceira idade.

 

 

Barracão do Samba aquece Angra para a folia

Ainda faltam alguns dias para o Carnaval, mas em Angra dos Reis a folia começa antes, com o Barracão do Samba, organizado pela Associação Recreativa e Cultural dos Blocos Carnavalescos de Angra dos Reis (Abcar), com o apoio da Prefeitura, por meio da TurisAngra.

O evento vai acontecer de sexta (22) a domingo (24), no Cais de Santa Luzia, no Centro da cidade. Na noite de sábado (23), a cidade vai conhecer as Rainhas do Carnaval 2019. O concurso Rainha do Carnaval está sendo organizado pelos blocos carnavalescos, que elegerão suas representantes para a disputa do título. Já o Rainha Gay está sob a organização de Jorginho Cabeleireiro.

O Barracão do Samba vai aquecer Angra dos Reis para a Festa do Rei Momo que, neste ano, contará com a participação de mais de 60 blocos, fazendo com a que a cidade seja reconhecida como a detentora do maior Carnaval de rua do Estado do Rio de Janeiro.

 

Programação do Barracão do Samba

 

– Sexta-feira, dia 22

21h – Ensaio da bateria do Bloco Comunidade da Cava

22h – Banda do Bloco dos Artistas

 

– Sábado, dia 23

21h – Concurso da Rainha do Carnaval 2019 – com a bateria do Bloco Uns e Outros de Ladeira Abaixo

22h – Concurso Rainha Gay do Carnaval 2019 – com a bateria do Bloco Uns e Outros Ladeira Abaixo

23h30 – Apresentação das passistas da Soberano da Beija-Flor de Nilópolis

 

– Domingo, dia 24

20h – Ensaio da bateria do Bloco Unidos do Caravelas

21h – Ensaio da bateria do Bloco Ki Merda é Essa

22h – Esquenta do Bloco Conexão Bahia


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document