quinta-feira, 29 de outubro de 2020 - 02:40 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Curso da Academia da Vida forma 30 idosos em Volta Redonda

Curso da Academia da Vida forma 30 idosos em Volta Redonda

Matéria publicada em 12 de dezembro de 2019, 17:39 horas

 


Cerimônia contou com a apresentação do Coral da Academia da Vida
(Foto: Gabriel Borges- Secom PMVR)

Volta Redonda- Alunos da Academia da Vida receberam o certificado de conclusão do Curso Básico de Atualização na quarta-feira (11), na Câmara Municipal. A unidade escolar é voltada para a terceira idade e desenvolve ações nas áreas de educação, saúde, arte e cultura. A cerimônia reuniu e familiares e professores. Foram três turmas formandas no curso, que tem duração de dois anos e inclui cinco disciplinas: Português, Saúde, Mundo Contemporâneo, História da Arte e Informática. No total, 30 alunos receberam o documento.

De acordo com a diretora da Academia da Vida, Márcia Regina, os alunos têm dois perfis, os que têm uma vida agitada e não querem parar e os que estão insatisfeitos com a inatividade. “A gente oferece a oportunidade de trabalhar a mente deles, além das atividades físicas. Eles aprendem muitas coisas contemporâneas e passam a ter mais conteúdo para conversar sobre assuntos atuais”, explicou Márcia.

A formanda Ângela Maria Lima, de 62 anos, contou sua experiência. “Distrai muito a cabeça da gente. Ganhamos conhecimento e amigos. Estou muito feliz de receber esse certificado hoje”, celebrou.

Quem também deu seu depoimento foi Ana Maria da Silveira, de 72 anos, que entrou para a Academia há dois anos. Eu vim a convite de um primo, depois que eu perdi meu esposo. Meus professores são maravilhosos, somos uma família lá dentro. Eu faço várias aulas e amo”, disse.

O prefeito Samuca Silva lembrou que a Academia da Vida tem um cunho bastante educacional. “Eles têm a oportunidade de socialização, ativação da memória, reciclagem de conhecimentos. Tudo voltado para melhoria da qualidade de vida deles”, comentou Samuca.

A Academia da Vida Oscar Cardoso tem 17 anos e entre as atividades oferecidas estão: alfabetização; português básico; matemática básica; cursos básicos de atualização (português, saúde, mundo contemporâneo, arte e informática); cursos de extensão (dinâmicas e reflexões, educação financeira, inglês, mundo contemporâneo II, informática II, robótica, meio ambiente, bem viver, PAV (Programa de Apoio ao Voluntariado); cursos optativos (teatro amador, canto coral, dança e coreografia, oficinas de criação).


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document